Releitura: Horror na colina de Darrington


Autor: Marcus Barcelos
Editora: Faro Editorial
2016 - 144 págs
Capa: Osmane Garcia Filho
Ilustrações internas: Thomaz Magno

Link da primeira resenha: Horror na colina de Darrington
Link divulgação lançamento 2016:  Edição Faro Editorial

Como vocês já sabem, conheci o autor Marcus Barcelos através do Wattpad e logo em seguida comprei e li em março de 2016 a primeira edição de 'Horror na colina de Darrington' e apesar de não ler muito terror fiquei fascinada com a escrita e narrativa do autor. Então quando soube que a Faro editorial, editora parceira aqui do blog, tinha contratado o autor e que relançaria o livro mais caprichado e com cenas adicionais não resisti e solicitei para uma releitura. Consegui ler esse mês e hoje venho apresentar para vocês minhas impressões. E posso garantir que o livro ficou ainda mais lindo e a história ficou melhor, com pontos mais amarrados tornando tudo mais real e assustador. Agora estou ansiosa pelo lançamento da sequencia que promete deixar o leitor sem dormir.

Não sou muito de reler livros, a não ser que tenha feito muitos anos que li e tenha esquecido dos detalhes, mas no caso de 'Horror na colina de Darrington' posso dizer que li com muita atenção buscando perceber o que o autor teria alterado e adicionado, acredito que percebi e gostei muito.

Para quem ainda não sabe nada do enredo desse livro, posso dizer que a história se passa numa casa que é um tipo de passagem entre a terra e a dimensão onde o mal (demônios) vive e todos que nela vivem tem um fim trágico. Além disso tem um grupo chamado Os Illuminatti, onde homens poderosos se juntam para cultuar o mal (ocultismo e rituais satânicos) e fazem de tudo para trazê-lo para terra e assim (acreditam eles) serem mais poderosos. Dessa forma existe uma conspiração para que todos que tentam entrar em seu caminho sejam mortos ou considerados loucos, como o protagonista da história.

"O que me aconteceu mudou a minha perspectiva de vida para sempre e me assombra desde então, fazendo-me duvidar da minha própria sanidade e temer pela minha segurança constantemente." pág.15

"Era difícil entender o que estava acontecendo naquele lugar e o torpor causado pelo medo anestesiava ainda mais a minha mente." pág. 34

"Quanto mais eu me aprofundava naquele pesadelo, naquelas perguntas, mais as coisas pareciam surreais." pág.57
 

Selecionei algumas das imagens do Thomaz Magno que com certeza 
deixaram o livro mais rico e empolgante:


"Existe um mal muito grande envolvido, Ben. Algo que ultrapassa qualquer entendimento humano de maldade. E essa maldade se alimenta de inocentes, de desespero. Alimenta-se de vida ... Desde os primórdios da raça humana, existem homens que almejam invocar e libertar essa maldade no mundo visando lucros infinitos, poderes impressionantes." pág. 81

"Além do medo constante que agora morava dentro de mim, crescia também um forte sentimento de ódio e uma sede de vingança que eu jamais experimentara." pág.93


Penso que todos que gostam de suspense, terror e ação irão amar esse livro nacional que ao meu ver é tão bom quanto um internacional. Fica a dica de leitura empolgante, envolvente e reflexiva. Quero saber quem leu ou deseja ler ok!!!???


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

11 comentários:

  1. Olá!!
    Eu também não sou de ler muitos livros do gênero, mas quando li esse, fiquei encantada e louca pra ler mais.
    Eu tenho a versão mais antiga (ganhei em um sorteio) e fiquei apaixonada pela edição. É muito bonita! Agora estou babando nessas ilustrações <3
    Parabéns pelo post!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Fiquei super interessada no livro. Eu adoro livros de terror e os seus elogios me deixaram bastante curiosa. O que também ajudou na curiosidade foi o fato de você dizer que não costuma reler, mas releu este livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga leu esse livro há um tempo atrás, mas a antiga edição. Desde então eu estou louca para ler também. Mas fico feliz de ter esperado um pouco antes de comprar, porque pelo o que estou vendo essa edição da Faro está excelente! Eu sempre gosto de estórias bem sangrentas e assustadoras, então esse livro é perfeito para mim. Demônios, grupos satânicos, uma grande conspiração... como não amar?

    Bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline, tudo bom?
    Que bom que você gostou do livro, eu acredito que também irei gostar, mas não neste momento, pois estou na fase mais dos chick lit sabe?

    Beijos
    www.paginadaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Nossa que ilustrações lindas!! Eu já queria o livro, agora quero mais ainda!
    Eu amo o gênero, e em especial quando há um casa 'assombrada' no meio. Essa ainda que seja um portal, ta dentro do que adoro!!
    Ah, e reler livros que sofreram alterações é uma delicia né? Eu adoro!

    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Eu adorei as ilustrações que você nos trouxe da obra.
    Já li algumas resenhas sobre ela e fiquei intrigada para fazer a leitura, pois ainda não conheço a escrita do autor.
    Saber que com essa nova edição a trama ficou mais amarrada e que apresenta alguns detalhes a mais me deixou bem curiosa e espero poder ler em breve.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu ainda não conhecia o autor, mas confesso que esse livro me chamou muito a atenção justamente por ser uma grande fã de histórias de terror e suspense. Adorei essas ilustrações na obra, deu para ver que a editora fez um ótimo trabalho.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Aline minha amiga, se tem um livro que que quero muito ler é esse Horror na colina, a capa ficou maravilhosa, e eu amo livros de terror, com certeza eu vou ler. Bjkas

    ResponderExcluir
  9. Tenho visto muitos elogios em relação a este livro, deste que a farol publicou, porém não sabia que já havia sido publicado anteriormente. Enfim, nunca me interessei por esta obra por achar que fosse terror, mas pela sua resenha pude perceber que vai além disto, com uma premissa reflexiva e envolvente.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Aline,tudo bem?
    Espero que sim! :)

    Bem,já tinha lido sobre esse livro,e desde então tenho muita vontade de lê-lo.
    Adoro um bom suspense,e esse parece ter muito.
    Assim como já ouvi ótimos elogios sobre o trabalho do autor.
    E sim,você me deixou ainda mais curiosa em poder ler.

    E assim que der vou conferir.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Oi, amiga!
    Eu gosto de suspense, mas confesso que terror ainda tenho um pouco de dificuldade para ler ou assistir. Gostei da premissa, não conhecia o livro e tenho amado os lançamentos da Faro Editorial. São lindas as ilustrações, quero ler!

    Beijos,

    Rafa [ blog Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir