Assim como és - Naiara Aimee (conto)


Naiara Aimee
Editora Reino
2015 -  págs
Sinopse: Skoob
Capa: Jéssica Macedo
Lido em Agosto 2018

Esse foi um ano meio atrapalhado pra mim, então minhas leituras e resenhas foram afetadas, mas o importante é que irei conseguir fechar o ano sem pendências. Por isso esse mês sairão as resenhas de alguns títulos que li nas férias em agosto desse ano. Vamos conferir minha opinião sobre esse conto lindo, nacional, no estilo romance de época. Não posso deixar de destacar a capa linda da Jéssica Macedo 💗💗💗💗 

Achei interessante que antes do conto começar, conferirmos a opinião dos primeiros leitores e essa se destacou pra mim ... "Assim como és só me mostrou mais uma vez que o que é para ser nosso, se estiver escrito nas estrelas, será. Que nossos bons sentimentos, nossas boas ações e nosso bom coração sempre prevalecerão sobre qualquer "defeito" mundano. (...) Aquele que espera, com fé e perseverança, sempre será recompensado!" Carla Laurentino (autora independente)

Confesso que mesmo sendo fã de romances de época leio bem menos do que gostaria e quando soube desse conto decidi ler sem criar expectativas, deixando que ele me envolvesse e surpreendesse. E confesso que ele superou minhas expectativas, esse é daqueles que terminamos de ler e já queremos reler além de desejar que a autora escreva mais sobre os personagens. 

Nessa história entramos em contato com a real essência do amor, com valores essenciais que uma família deve oferecer na construção do caráter de um ser humano acima de tudo justo, sensível e amoroso.

Rebecca nossa protagonista sofre preconceito dentro da própria família, da mãe, por ter gagueira e a principio se retrair, mas devido ao incentivo do pai ela acaba por se tornar uma mulher forte e disposta a enfrentar todos para ser aceita como qualquer mulher de sua época (ela fica empoderada) \o/

Apesar de Rebecca ser o oposto da irmã mais nova que é linda, elas se relacionam muito bem, não havia competição.

Para mim um dos maiores destaques nessa história foi o pai dessas meninas, um exemplo raro na época, daqueles que criam seres humanos valorosos, com muito amor e carinho. Graças a Deus que elas o tinham  porque a mãe é negligente e superficial.

Foi lindo ver Becca encontrar o amor, mas como em toda história interessante, antes ela precisará passar por alguns caminhos tortuosos até encontrar a felicidade; mas como ela mesmo diz é grata por sua história porque ela a fez ser quem é e conquistar o que a faz feliz, então valeu a pena.

Esse foi o segundo conto que li da autora e posso dizer que ambos, apesar de estilos diferentes, tem em sua essência mensagens para vida que inspiram o leitor a focar no que realmente importa na vida. É isso meus amores, espero que leiam esse conto nacional maravilhoso \o/ permitam-se se envolver com esse enredo!!!

<< Quotes>> 
<< Atenção pode ter algum spoiler>>

"Rebecca não sabia falar como as outras pessoas e, além de tudo, não tinha sequer uma aparência agradável. Pensou que seria muito difícil casá-la e entristeceu-se por Rosamund. Era extremamente fora dos padrões que a filha mais nova se casasse antes da mais velha."

"Se você deixar que as pessoas façam a sua vida triste, assim realmente ela será. Becca, precisa aprender a dar pouca importância ao que pensam de você, porque aqueles que a julgarem por sua aparência, ou por seu modo de falar, são aqueles que não valem a pena ter ao seu lado, pois não sabem enxergar a essência da alma, a bondade e o amor. Querida, nem sempre eu estarei aqui para protegê-la, incentivá-la ou consolá-la. Então, se um dia eu partir, preciso saber que você ficará bem, que será forte ..." 

"As pessoas ficavam maravilhadas com o amor que Rebecca nutria pela irmã. (...) Rosamund era muito sensível e modesta. Entre elas não havia desavenças, mas uma sincera amizade."

"Rebecca amava cantar. Esse era o único momento em que as palavras fluíam sem que ela tropeçasse nelas, além do que tinha uma voz muito doce, era quase divino ouvi-la entoar alguma canção."


"Ler era como um remédio que a fazia esquecer-se de seus problemas e que lhe trazia um alivio momentâneo de seu mundo real, transportando-a para outros lugares, onde ela poderia ser quem quisesse e onde, ela sabia, na maioria das vezes encontraria um final feliz."

"Eu a amo do jeitinho que você é, e se você fosse menos Rebecca, não seria tão interessante."


Fonte das imagens: @fascinadaporhistorias





Obrigada pela atenção!!!
Deixem suas impressões nos comentários ok!!?

13 comentários:

  1. Já li outro conto dessa autora e amei, já quero ler esse também :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline, gostei da resenha. Faz tempo que tô querendo ler esse conto. Vou tentar desencantar essa leitura em 2019. A capa é fofa e o fato da autora ter uma escrita inspiradora me agrada bastante. ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá não tive a oportunidade de ler nada da autora mais estou bem curiosa para ler sobre Rebeca e como ela vai ser uma mulher empoeirada dica anotada

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha lido um conto de época e fiquei muito curiosa com o livro.
    Obrigada pela dica .

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    Que inveja de você, aqui também foi uma bagunça, mas ao contrário de você ainda estou com saldo devedor kkk.
    Não conhecia o conto, confesso que não sou muito de ler contos, mas a capa esta bem fofa, amei a resenha.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  6. Estou correndo para fechar o ano sem pendencia, mas confesso que está dificil. Enfim, adoro romance de época e saber que esse conto nacional superou suas expectativas é animador.
    Ainda não conheço a escrita da autora, mas vou anotar esse nome, quero ler algo dela, ainda mais tendo adorado alguns dos quotes que escolheu.

    Bom final de ano.

    ResponderExcluir
  7. É difícil dar conta das pendências quando chega o fim do ano, né? Mas ainda bem que você conseguiu. Eu adoro livros de época, e esse parece ser muito gostoso de ler. Não conheço a autora nem a editora. Vou tomar nota do nome da obra.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  8. Oiii tudo bem??

    Não conhecia a autora nem o livro, achei a capa bem Jojo Moyes.
    Adorei o enredo e fiquei curiosa pra me envolver nessa história, vou colocar na minha lista de desejados.
    Adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  9. Olá.

    Eu adorei sua resenha. O livro parece ser intenso e bem amorzinho. Se eu não me engano eu tenho esse e-book e estou muito curiosa para me apaixonar por este enredo.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline!
    Não conhecia esse romance, me interessei por se tratar de preconceito, adorei sua resenha tem muitos sentimentos envolvidos parabéns, obrigado pela dica vou procurar esse conto. Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esse conto e ler a sua resenha me deixou bem curiosa! Amei ver a sua opinião e o quanto a história te tocou!

    Dica anotada!

    ResponderExcluir
  12. OLá, tudo bem?
    Eu descobri essa editora hoje mesmo e amei, pois sou apaixonada por romances de época. É tão difícil encontrar histórias com bons sentimentos e valores, acho que vou gostar muito apesar de ser um conto. Adorei sua dica, sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  13. Oi tudo bem?
    Tenho lido ótimas criticas sobre essa obra e adoro romances de epoca, então vc já pode imaginar como estou morrendo de vontade de ler. Adorei saber sua opinião sobre a obra, e pretendo ler em breve
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir