Princesa das Águas - Paula Pimenta


Autora: Paula Pimenta 
Editora: Galera Record 
2016 - 368 págs


Sou suspeita pra falar da Paula Pimenta, adoro o trabalho dela a muitos anos. E pra mim essa série de releituras das princesas da Disney está arrasando, até agora amei todos os livros e estou ansiosa por mais 💗💗💗💗💗💗 Penso que os livros da autora apesar de terem o publico alvo os leitores infanto-juvenis, podem ser lidos por apreciadores de todas as idades e de enredos leves, e que os farão relembrar seu passado de adolescente de forma positiva.

Em Princesa das Águas iremos conhecer Arielle Botrel, 16 anos uma nadadora promissora a vencer várias competições internacionais e claro as olimpíadas do Rio de Janeiro. Ela é filha de um nadador, campeão mundial e uma cantora famosa, que faleceu quando ela nasceu e tem cinco irmãs que formam uma 'girl band' de sucesso. Nos livros da autora o núcleo familiar sempre tem destaque.

Ao longo da história iremos ver que Arielle ama nadar, mas esconde um sonho para não magoar seu pai e também deseja muito levar uma vida de adolescente normal, além claro namorar e poder curtir um pouco 'as baladas'; por isso acaba se metendo em muitas confusões que acabarão por divertir e preocupar o leitor. Essa é daquelas histórias que você sente de tudo um pouco ao ler e embarca de verdade no enredo, já que a Paula Pimenta consegue fazer o leitor se sentir dentro da história como se os personagens fossem seus amigos.

 "Na verdade eu gostava da natação, eu me sentia completa dentro da piscina. Mas não podia ter aquilo e também uma vida 'meio' normal? Eu só queria poder sair de vez em quando ... ver lugares diferentes, conhecer pessoas novas. E talvez até ... encontrar um amor." pág.21

Achei o máximo porque a Dj Cinderela aparece na história e sua best friend também. A Belinha tem papel fundamental no desenrolar desse enredo, devido seu blog e toda cobertura das olimpíadas que o blog dela fará. 

"Eu estou cansada, pai! E, ao contrário do que vocês pensam, não por não dormir direito! O meu cansaço é por não ter fins de semana, por precisar viver todos os dias como se o mundo fosse acabar amanhã e eu não pudesse cometer uma única falha! Estou exausta das cobranças de vocês, do público, dos patrocinadores, dos repórteres ... Estou farta de não poder errar, de não poder ser uma garota normal, de não poder viver!" pág.35

Como não poderia ser diferente a Arielle irá se apaixonar por um jovem 'lindo e maravilhoso', o Erico Eggenberg, tenista da Suíça, mas nada será fácil para eles ficarem juntos, mas valerá cada cena. Será um caminho cheio de altos e baixos que gerará muitos aprendizados aos personagens. 

A diagramação do livro, assim como os demais da autora, está linda cheia de postagens do blog da Belinha, recorte de jornais, mensagens de celular, letras de música, emails e tudo que possa deixar o texto leve, jovem e atrativo. Eu amo!!!

É isso gente, espero que leiam esse e os demais livros da Paula Pimenta, garanto que não irão se arrepender!!! Fica a dica de nacional para todas as idades!!!


Links dos outros livros da série:



Obrigada pela atenção!!!
Deixem suas impressões nos comentários ok!!!

8 comentários:

  1. Boa tarde!
    Eu também sou muito suspeita para falar da Paula Pimenta, não tem um livro que ela escreve que é ruim.

    Beijos!
    www.paginadaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lidi ela é demais e nos faz sentir saudosismo da época de adolescente =) =)

      Excluir
  2. Não sabia desse livro! Eu li Cinderela Pop e princesa adormecida, foi uma experiência adorável porque a Paula realmente usou da tecnologia nessas obras, com mensagens de texto, eletrônicos etc, como não amar? Os livros são super curtinhos e valem a pena.

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha visto essas capas da Paula Pimenta, mas não tinha parado para fuxicar mais nos livros a respeito. Não sabia que eram releituras dos contos de fadas, amei! S2
    Agora quero conferir todos! =)
    Bjks!
    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li nada da Paula, mas tenho muita vontade, sempre vejo falando bem dos livros dela. Tenho vontade de começar por Cinderela Pop e aproveitar para ver o filme.
    E esse, da Arielle, tem uma capa tão fofinha! (Os outros da série também, mas esse me encanta).

    ResponderExcluir
  5. Oi aline.

    Eu ainda não li nada da Paula Pimenta,mesmo achando as capas dos livros dela maravilhosos. Obrigada pela dica para ler as releituras de contos de fadas. Parabéns pela resenha, ela despertou minha curiosidade.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline! Eu nunca li nada da Paula, apesar de conhecer muitos títulos dela. Não sabia que ela tinha feito essas releituras das princesas da Disney, e achei muito interessante. Dar esse toque mais normal a vida delas, colocá-las como garotas jovens e com desejos correspondentes. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  7. Aline,
    Por incrível que pareça, nunca li nada da Paula e sei que ela escreve um estilo que eu amo demais! Uma das séries que tenho vontade de ler é justamente essa. Confesso, eu amo releituras! Amei ler sua opinião!

    ResponderExcluir