O Lado Obscuro - Tarryn Fisher


Autora: Tarryn Fisher
Editora: Faro Editorial
2019 - 288 págs



Uma coisa posso dizer sobre os livros da Tarryn Fisher, ela não fica criando personagens perfeitinhos e mundos 'cor de rosa', ela faz questão de mostra para seus leitores histórias com situações e personagens com comportamentos reais da sociedade humana e pra mim, confesso, chega a assustar em determinados momentos, então fãs de suspense psicológico podem se jogar. 

Percebi também uma certa semelhança nas protagonistas de 'Stalker' e 'O Lado obscuro' ambas passam por situações absurdas que acabam por modificar suas vidas devido suas profissões, elas são escritoras, então é possível ter um pouco da realidade da autora nessas histórias. Mas enfim vamos ao enredo de 'O Lado Obscuro' e minhas impressões. 

Através de uma narrativa em primeira pessoa iremos conhecer Senna, uma escritora que já passou por situações extremas na vida que a deixaram com o psicológico instável e posso dizer que até cheguei a duvidar da narrativa dela em alguns momentos, além de ter raiva de algumas de suas atitudes, mas mesmo assim torci para que o final dela fosse minimamente feliz e positivo, afinal sou uma romântica \o/

Começamos a história conhecendo Senna e a comemoração de lançamento de seu livro, mas logo em seguida ela acorda presa em uma casa com alguém do seu passado e o local não é um simples cativeiro, eles estão em uma casa com conforto e mantimentos para muito tempo, então eles começam a se questionar o porquê e o motivo de estarem ali. Eles terão que aprender a conviver com a nova realidade até que algo mude pra eles. Esse é daqueles inícios que deixam o leitor maluco para descobrir o que esta acontecendo e dessa forma a leitura é frenética, confesso que cheguei a ter pesadelo kkkk me envolvo muito com os enredos dos livros kkkk

O enredo se divide em 'Choque e negação', 'Dor e culpa' e 'Raiva e barganha'. Depois de conferir o drama dos prisioneiros, iremos voltar no tempo para saber como os personagens se conheceram e todo envolvimento emocional entre eles. Achei bem intenso os relacionamentos da Senna, os sentimentos urgentes e ruins que comandam sua vida, além do famoso jeito de 'deixar antes de ser deixada'. Enfim só lendo pra entender. 

Por fim a narrativa volta pro presente para que o conflito do enredo seja solucionado e finalmente iremos conferir se os protagonistas irão se libertar da prisão ou não e quais as consequências. De uma forma geral posso dizer que esse é daqueles livros que mexem com o leitor e o faz refletir sobre as escolhas que faz e como elas refletem naqueles que o cercam. Enfim leiam e tirem suas próprias conclusões. Fica a dica e logo abaixo vocês encontrarão os links das minhas resenhas dos livros da autora lançados pela @faroeditorial no Brasil.

RESENHAS:




Obrigada pela atenção!!!
Deixem suas impressões nos comentários ok!!?

6 comentários:

  1. Oi, amei sua resenha. Acabei de ler Stalker e não superou minhas expectativas, espero ler O lado obscuro em breve e estou torcendo para que ele me agrade mais que Stalker. Acho a premissa super interessante e fico muito curiosa para saber o que está por trás do cárcere privado dos personagens.

    ResponderExcluir
  2. Olá Aline, eu li recentemente uma resenha desse livro e confesso que fiquei curiosa com ele. Eu amo thrillers psicológicos e esse me chamou atenção, ainda mais porque mostra que os personagens não são tão perfeitinhos assim.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  3. Aline,
    Esse livro é muito foda! Foi a minha primeira experiência com a autora e realmente não tem nada de mundo rosa. É a realidade nua e crua né?
    Amei saber que você também curtiu e agora relendo os títulos das partes, sinto que ela quis demonstrar as fases do luto.... Chocada!

    ResponderExcluir
  4. Único livro que li da autora foi a trilogia “nunca jamais” com a CoHo e adorei! Gostei de saber mais desse livro e estou mega curiosa para ler, principalmente por saber que a autora traz personagens reais. Isso é maravilhoso!

    Beijos,
    www.psamoleitura.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, preciso confessar que nunca li uma obra da autora, preciso mudar essa situação rs, mais não tinha vista nada deste livro ainda, fiquei bem curiosa para ler, quem sabe começo por ele, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline,
    Eu li Stalker e gostei muito, tenho Fuck, mas ainda não cheguei nele, a sua é a segunda resenha que leio do livro e confesso que estou bem curiosa com o enredo agora, dica mais que anotada.

    Beijokas

    ResponderExcluir