Em busca do amor (Conto) - Raquel Machado


Quem me conhece sabe que adoro prestigiar os autores nacionais e quando a querida Raquel Machado (também blogueira no Leitura kriativa) me convidou para ler seu novo conto na plataforma cybertv (que por sinal eu não conhecia mas achei bem interessante) corri para adicionar as leituras do mês e consegui ler, gostei muito. Vamos conhecer um pouco do enredo desse conto nacional que eu mega indico. Apesar de rapidinho ele deixa sua mensagem e ela é útil para vida de todos.

O conto começa nos apresentando Nora, uma jovem que acorda em meio a um incêndio em sua casa e seu primeiro impulso é salvar a irmã mais nova, Olivia de 5 anos mas quando tenta se salvar acaba desmaiando por ter respirado muita fumaça. Acreditem que isso terá consequências que afetarão a vida da Nora pra sempre.

25 anos depois encontramos Nora fazendo terapia para superar as perdas e consequências do incêndio. Mas sua vida começa a mudar quando ela está saindo da clinica e acaba esbarrando em um belo rapaz, Gustavo Cardoso, Psicólogo.

"Nora sentiu uma estranha sensação de reconhecimento quando suas peles se tocaram e olhou pra cima curiosa."

Senti um toque de 'A Bela e a Fera' quando Nora começou a dizer que não acreditava que alguém como ele poderia se interessar por alguém como ela. Falei com a Raquel e ela disse que não tinha planejado essa inspiração, mas já que eu comentei isso ela não excluía essa possibilidade, já que é fã do clássico.

"Pessoas como ela não foram feitas para o amor."

"Conversar com Gustavo era simples, era como se ele conhecesse seus pensamentos e sentimentos."

A ligação entre as irmãs é tão linda e a Olivia torce para que Nora seja feliz e aceite seu dom na música, ela canta muito bem e consegue transmitir muita emoção quando o faz.

"Espero que um dia você consiga se amar assim também."

Confesso que todos as surpresas do texto não coloquei aqui, quis deixar vocês descobrirem e se emocionarem como eu. Mas indico a todos que gostam de romance porque esse é daqueles que aquecem o coração e nos deixa uma linda mensagem, daquelas que inspiram mudanças reais nos leitores. Fica a dica de conto nacional maravilhoso. 


Leia também minha opinião sobre outro trabalho da autora Vingança Mortal
Visite também o site Cybertv.com.br e conheça mais da antologia e outros títulos etc.


Obrigada pela atenção!!!
Deixem suas impressões nos comentários ok!!!

11 comentários:

  1. Olá, querida!
    Estou um bocadinho na sua onda de prestigiar autores nacionais. Aqui em Portugal tem sido muitos que têm encontrado a escrita como refúgio e explosão de emoções e não tem sido fácil acompanhar o trabalho de todos. Por isso, compreendo a sua difícil tarefa.
    Quanto ao conto pareceu-me muito interessante e emocionante. Adoro romances :) Ha… E sim, a ligação entre Nora e Olivia é bonita, sim! E o Gustavo fica com Nora? Hmmm… Só suspense hehehe
    Beijinhos


    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Muito feliz em ver meu trabalho por aqui. Agradeço o espaço e fico muito feliz por ter gostado da história de Nora. Convido todo mundo a ler e se emocionar por lá, além de se surpreenderem muito.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  3. Mais do que merecido, esse conto foi lindo e foi o meu favorito da antologia. Parabéns, Raquel!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Aline! Sou o responsável pela plataforma Cyber TV gostaria de agradecer pela menção positiva. Parabéns por seu blog. Parabéns também a Raquel pelo conto que nos presenteou na antologia saber amar, realmente é lindo demais e merece todo reconhecimento

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline.

    Nada melhor que aquecer o coração com um bom romance. Especialmente quando não conhece a história. Já estou anotando a dica literária, pois fiquei curiosa para conhecê-lo. Obrigada pela dica e parabéns pela resenha.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido falar dessa plataforma!
    Gostei de ver sua opinião sobre o conto....
    Vou unir as duas curiosidades agora! Obrigada pela dica!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também conheci a plataforma agora, achei a ideia fantástica e reune muita gente boa e muita história legal!!!

      Excluir
  7. Oi, amei saber da existência do conto, vou procurar para ler também, pois não resisto a um bom romance. Gostei muito de conferir sua opinião sobre a história.

    ResponderExcluir
  8. Adoro livros que são capazes de aquecer o coração e trazem uma linda mensagem. Fiquei bem curiosa para conhecer! Parabéns pela resenha.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso que daria um ótimo livro, mas é apenas um conto tá!? Leia, vc vai gostar!!

      Excluir