Lançamento Setembro - Faro Editorial!!!



Oi meus lindos tudo bem com vocês!? Hoje venho apresentar a novidade da editora parceira. Devido a Bienal do Rio a divulgação do lançamento do mês de setembro atrasou um pouco, mas valeu a pena esperar. Esse mês a editora lança apenas um título, 'A Devolvida' uma ficção dramática da autora italiana Donatella Di Pietrantonio que promete 'derrubar forninhos'. Eu já solicitei e não vejo a hora de ler e compartilhar com vocês minhas impressões. Amei a capa e vocês!?


Vamos a sinopse ... conhecer um pouco do que aguarda os leitores ..

Nº de Páginas: 176
Preço: 34,90 (média de preço)

Considerado um dos grandes romances da Itália, onde vendeu mais de 250 mil exemplares,
com direitos negociados para mais de 25 países, e adaptações no teatro e no cinema, a
autora Donatella Di Pietrantonio traz uma história sensível e emocionante.Aos 13 anos, uma garota é levada do lar abastado onde vive para uma casa estranha e com pessoas que dizem ser seus pais e irmãos.Na pequena cidade italiana todos conhecem sua história: ela é a criança que os pais naturais, pobres e de família numerosa, “deram” a um parente que não podia ter filhos eque este a devolveu quando a menina frequentava o ensino médio, não por maldade, masporque a vida pode ser mais complexa do que imaginamos e nos força a fazer escolhas dolorosas. Ela era a devolvida. Sentia-se como uma estrangeira na nova casa e, desde então, a palavra “mãe” travara em sua garganta. Privada até de um adeus por aqueles que sempre acreditou serem seus pais, ela se vê incrédula ao enfrentar o sofrimento de ser abandonada novamente de forma repentina.
“Minha vida anterior me distinguiu, me isolou na nova família. Quando voltei, falava outra
língua e não sabia mais a quem pertencia”. Forçada a crescer para reintegrar-se ao seu núcleo original, ela vive uma sensação de subtração, de gente esvaziada de significado, e nos ensina em meio à dor como encontrar sentido quando tudo parece desmoronar.


"Esse livro tem bem o estilo de outra autora italiana, a Elena Ferrante, que vai retratar a dura realidade do pós-guerra em Nápoles. Naquela fase, muitas famílias pobres acabaram dando seus filhos para serem criados por parentes mais ricos ou até por famílias estranhas, mas que não tinham filhos.

No caso da nossa personagem, ela foi dada ainda bebê para uma prima rica de sua mãe, e nunca soube disso até ser devolvida para essa família aos 13 anos. Nós não vamos saber o nome da nossa personagem durante todo o livro, mas vamos acompanhar a angústia de não saber quem ela é ou a que mundo pertence. Daqueles livros de dar várias porradas na leitura de uma forma poética!!!"


É isso meus amores espero que tenham ficado curiosos como fiquei, 
leiam e me digam o que acharam. Ótimo mês de setembro para todos nós!!!



Obrigada pela atenção!!!
Não esqueça de deixar suas impressões nos comentários

3 comentários:

  1. Oi Aline, tudo bem?
    Admito que quando vi a capa ignorei, pensei que fosse mais do mesmo ahuahuahuahuhau. Mas quando parei para ler a sinopse fiquei bem envolvida. Quero ler tbm!

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  2. Olá se tem uma coisa que gosto de obras do gênero, adorei a capa e premissa sempre fico muito empolgada com lançamentos, espero conseguir ler também, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante da premissa, parece ser uma leitura bem impactante. Vou aguardar a sua resenha e depois decido se leio ou não.
    Beijos!

    ResponderExcluir