Por uma noite (conto) - Jariane Ribeiro


Autora: Jariane Ribeiro
Conto independente
Adquira aqui Amazon
2019 -  23 págs.


Nada como fechar o mês com a leitura de um conto delicia como esse. Mais uma vez a Jariane não me decepcionou, já sou fã do trabalho dela!!! Nesse conto narrado em primeira pessoa, mas revesado entre a ótica dos melhores amigos Veronica e Aurélio. Iremos encontrar uma história clichê daquelas que os românticos sempre esperaram, aquela em que o melhor amigo se dá bem e não apenas vê sua paixão ser feliz com outro. O melhor é ver como isso tudo acontece. Leiam e formulem suas próprias conclusões.



Achei interessante o conto começar se autodefinindo:

"Conto é uma narrativa breve e concisa, contendo um só conflito, uma única ação (espaço limitado a um ambiente), unidade de tempo e número restrito de personagens. É uma pequena história retratando um momento."



Outros títulos da autora lidos:










Se você não tem o hábito de ler contos essa é uma ótima oportunidade de ler um que é uma delicia, rapidinho e daqueles de deixar seu coração vibrando de emoção.




Obrigada pela atenção!!!
Deixem suas impressões nos comentários ok!!?

6 comentários:

  1. Olá!
    Primeiramente eu AMEI ESSAS FOTOS. *-*
    Segundo o conto parece ser bem legal, ainda não conhecia e um romance é sempre bom, né?

    Silviane Casemiro
    Blog Memento Mori@Blogueiras.Cansadas

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu amo contos e esse já me encantou pela capa, pelo seu post eu já fiquei animada para ler e conferir a história.

    ResponderExcluir
  3. Oiii Aline

    É bem legal finalizar o mês lendo algo que nos agrada, mesmo que seja um conto mais curto. A capa é uma fofurinha, não conhecia a autora, fiquei em saber que novamente não te decepcionou.

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline.

    Adoro ler contos e você apresentou através da sua resenha, um conto maravilhoso. Já entrou na minha lista de desejados. Obrigada pela dica quero muito conhecer a Veronica e o Aurélio.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Narrativas em primeira pessoa me conquistam demais! Ainda não conhecia a autora e nem o livro, mas parece ser um conto bem amorzinho mesmo. Vou procurar ele na Amazon!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  6. Uau, amei essa capa, adoro livros de romance e amo contos, então essa indicação foi perfeita para mim! Tô encantada! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir