Os últimos Jovens da Terra - A Marcha dos Zumbis #2


Editora: Faro Editorial
Ilustrações: Douglas Holgate
(Cortesia em parceria)
2020 - 293 págs.
Sinopse:  Skoob

Mais uma vez o Max Brallier superou minhas expectativas com a aventura desses amigos. Sabe quando você pega um livro pra ler e sabe que serão momentos de diversão garantida!? Foi isso que senti lendo 'A Marcha dos Zumbis' segundo livro da série 'Os últimos jovens da Terra' nova aposta da editora parceira Faro editorial. O livro está lindo em diagramação, ilustração, com um enredo envolvente e narrativa que fluir maravilhosamente, fazendo com que o leitor não consiga parar de ler até virar a última página e ficar louco por mais mais. Tenho certeza que todos os leitores que se aventurarem por essas páginas irão se entreter e ficar fã dessa aventura, além de refletir nos temas propostos pelo autor. Fica a dica de leitura rápida, divertida e inteligente.

Sá para vocês recordarem ... O narrador da história é um jovem de 13 anos 'Jack Sullivan' órfão que nos conta que desde pequeno aprendeu a lidar com as dificuldades da vida e quando o 'Apocalipse dos Monstros' aconteceu ele decidiu após passar alguns dias escondido e com medo, encarar a vida como se fosse um game e isso o motivou a viver um dia de cada vez, vencendo cada dificuldade por vez.

Nesse segundo livro a narrativa continua sendo feita pelo divertido Jack Sullivan, a conversa com o leitor é mantida e isso nos faz sentir ainda mais parte da aventura que ele e seus amigos vivem para continuar sobrevivendo no mundo pós apocalíptico. As ilustrações do Douglas Holgate ajudam na imersão desse mundo caótico e o ótimo tamanho da fonte das letras fazem a leitura fluir maravilhosamente. 

Como o próprio título sugere 'A Marcha dos Zumbis' os zumbis estão desaparecendo e você pode pensar, que máximo assim nossos protagonistas estariam mais seguros, mas pensando como Jack ... algo estranho está acontecendo e se os zumbis sumirem, algo mais perigoso poderá tomar seu lugar. Então Jack começa a investigar o que está acontecendo e garanto que com certeza é algo muiiiiito pior. 

Teremos muitas cenas ilarias e porque não dizer assustadoras vivenciadas por esses jovens e ficamos nos perguntando onde eles encontram força para enfrentar tudo que aparece na frente deles, mesmo sendo tão jovens e lembramos que tudo é uma questão de sobrevivência então o ser acaba encontrando forças onde nem sabia que tinha. Nessa aventura Jack tentará ser um herói para evitar colocar seus amigos em perigo, já que eles são sua única família e ele tem medo de perdê-los, mas é obrigado a entender que todos precisam agir juntos porque assim são mais fortes e um cuida do outro, achei essa mensagem linda e muito importante.

Outro ponto que chamou minha atenção foi a questão que tempos o hábito de julgar pela aparência, o autor chama o leitor a refletir sobre isso, já que muitas vezes pensamos que aquela pessoa simpática que está ao nosso lado é do bem e julgamos uma pessoa mais séria como alguém a ser evitada e na hora da dificuldade percebemos quem é de verdade. Esse ponto foi uma surpresa na história, achei muito interessante.

Mas enfim não quero escrever sobre o enredo em si para não tirar as surpresas de vocês mas garanto que é uma leitura super válida que consegue divertir e instruir ao mesmo tempo. Fica a dica de leitura!!!

"Aprendi que, ao chamar qualquer tarefa aleatória e antiga de missão, você pode tornar a vida MUITO mais divertida."

"Essa sensação de heroísmo samurai ninja Jedi está dominando totalmente a sensação de frio na espinha do medo."

"Eu estou aqui. O Humano de treze anos de idade. O garoto assutado, confuso e superconfiante, mas apenas superconfiante para poder esconder seu medo paralisante."

 
Leia também minha opinião sobre o primeiro livro 
da série 'Os Últimos Jovens da Terra' - 4 contra o Apocalipse #1



5 comentários:

  1. Parece ser uma história bem legal. Esse estilo de leitura em que o personagem conversa com o leitor pode render uma experiência bem interessante.
    Beijos
    Mari

    ResponderExcluir
  2. Que bacana saber mais sobre o livro, não costumo ler obras do gênero mais fiquei bem curiosa com essa!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho essa série tão interessante, mas ainda não tive a oportunidade de ler os livros. Espero conseguir fazer isso em breve!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu to achando essa história tão gostosinha! Meu irmão vem lendo e ta amando demais, quer ler tudo de uma vez, nao da nem pra segurar hahaha. Adorei a sua resenha.

    ResponderExcluir
  5. Não é um livro que me desperta tanto interesse, mas eu gostei da premissa. E gostei, principalmente, em saber sobre a reflexão que o autor traz para o leitor sobre julgar pela aparência.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir