Não estava nos planos (conto) - Jariane Ribeiro



2020 - 31 págs.
Sinopse/Adquira: Amazon

Antes de mais nada, que capa linda é essa minha gente!? Sou muito visual e se uma imagem me fisga, simplesmente largo tudo e vou ler a história (parabéns ao capista) 💕💕💕💕 Adoro o trabalho da Jariane Ribeiro e quando soube do lançamento desse conto, baixei e já reservei um horário no fim de semana para conhecer 'Não estava nos planos' e garanto que mais uma vez ela me emocionou. Começei a leitura sem ler a sinopse porque queria me deixar envolver e surpreender.

Narrado em primeira pessoa pela protagonista Madá, dividido em cinco capítulos e um epílogo especial, não senti a leitura voar e quando percebi já tinha acabado e fiquei louca para compartilhar minha opinião com vocês e claro incentivar que todos leiam.

A história se passa em plena semana do dia dos namorados e isso acaba afetando Madá (21 anos) que acredita que relacionamentos amorosos podem atrapalhar seu objetivo de vencer na vida e por isso ela se fecha para as oportunidades da vida. As coisas começam a mudar quando a melhor amiga de Madá, a Glória (22 anos) 'tira cartas de Tarô' para ela e diz que ela precisa relaxar um pouco e se permitir ser feliz porque só assim sua vida começaria a se aproximar de seus objetivos.

Nesse meio tempo descobrimos que Madá teve que abrir mão de seus sonhos para ajudar sua família e por isso hoje ela trabalha muito e estuda a noite para conseguir um dia realizar seus sonhos. No cursinho ela tem um melhor amigo, Caetano (22 anos) que assim como ela também sonha alto e tem objetivos nobres, mas a vida real é dura para todos.

Iremos acompanhar as amizades, lutas e conquistas dessa jovem que sabe o valor da família e se coloca sempre em segundo lugar se isso for preciso para que todos fiquem bem. Mas quando a paixão bater a sua porta será que ela deixará ela entrar, será que ela se permitirá ser feliz e finalmente entenderá que na vida é possivel sim sonhar junto e concretizar os sonhos ao lado de alguém que nos ama muito!? Leiam e descubram tudo que a vida de Madá tem para lhes ensinar. Fica a dica de conto nacional!!!


"Em algum momento minha vida vai pra frente."

"Seu coração e mente vivem em constante duelo. Você quer viver e desfrutar de cada coisa incrível que a vida coloca em seu caminho, mas se obriga a ficar nocaminho tortuoso porque acha que sem sacrifício nunca irá vencer." 

"Seu coração precisa de amor e não estou falando 
de família porque esta te ama muito."

"Temo que se me distrair acabe apenas com as ruínas dos meus sonhos."

"Dividimos o mesmo peso de sonhar grande, mas não ter 
as condições necessárias para realizar esse sonho."

"Depois que o furação que tomou conta da minha vida passou, 
eu me vi querendo realizar todos os meus sonhos de novo."

"Amor é bom para quem tem tempo de vivenciá-lo."

"Faça o seu melhor para você mesma."

"Pare de sentir medo e vá viver sua vida."

"Você é meu motivo para lutar ainda mais."

  

10 comentários:

  1. Que conto lindo!!! Também quero ler, a Jariane deveria estar no topo da lista de autores nacionais mais lidos, ela é incrível na escrita e na originalidade dos seus livros. Já vou fazer como você e separar um tempinho para esse conto.
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Nossa, a capa é linda mesmo, uma fofura! Não conhecia esse conto ainda, mas parece ser muito legal, fiquei curiosa para ler. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Oii Aline

    Não conhecia o livro e nem autora. É sempre maravihoso quandoa gente começa a ler e se vê fisgada de tal maneira que nem percebe as pa´ginas passando e quando se dá conta já terminou, sinal que foi um conto que valeu a pena. Realmente o capista arrasou, a capa ficou maravilhosa.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Oii!

    que bacana! eu gosto de ler contos entre outras obras pq acho que ajuda a clarear um pouco a mente e fico muito feliz quando as histórias mesmo que rapidas conseguem trazer uma mensagem bonita! Gostei da sua resenha, espero incluir a obra nas minhas leituras em breve!

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que história mais amorzinho! Principalmente por ter uma narrativa no dia dos namorados. Achei a premissa muito boa e fiquei curiosa para saber o rumo da história. Vou anotar a dica desse conto :D

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline.

    Pela sua resenha o conto parece ser bem gostoso de ler. Sempre é bom ler um romance para aquecer o coração. Estou anotando a dica para ler futuramente. Obrigada pela dica.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, amei mesmo a cada, mesmo nao curtindo fotos na capa rs. Parece um livro para aquecer o coração, adorei as frases de efeito e já visualizo postits nele rs
    E me achei meio parecida com a Madá
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline!
    Adorei a capa é linda mesmo! Fiquei intrigada com o conto e quero muito saber como termina kkk. Parabéns pela resenha estou curiosa curiosa para saber mais dos personagens e do desenvolvimento do conto, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  9. Aline, eu simplesmente amo suas dicas de contos, pois sempre que estou com ressaca literária ou um ritmo de leitura fraco pego um conto e eles parecem fazer mágica comigo! Dica anotada!

    ResponderExcluir
  10. Oi, com certeza vou fazer essa leitura, pois dá pra perceber sua empolgação com a história e achei muito legal a premissa e a mensagem de que podemos concretizar sonhos junto com alguém que nos ame.

    ResponderExcluir