Japonês Prometido (conto) - Aline Sant'Ana


Autora: Aline Sant'Ana
Adquira Amazon
Kindle Unlimited
2019 - 83 págs

Esse é o terceiro conto que leio dessa série e simplesmente amei. Dessa vez nossa viagem será para o Japão, mais especificamente para Tóquio e sua cultura milenar, apesar da autora não se aprofundar nos detalhes culturais, ela consegue informar seus leitores que apesar de toda modernização e avanços tecnológicos, a tradição e os costumes ainda se mantém vivos em muitas famílias. 

Ela fala muito de respeito e a forma como os jovens acatam as ordens dos pais, mesmo discordando deles. Em 'Japonês Prometido' iremos conhecer Sakura, uma jovem de 21 anos que sonha em aprender a 'luta da paz' AIKIDO, mas seu pai não permite. Ela fica sabendo que seu pai junto com um futuro sócio querem que seus filhos se casem porque seria perfeito para os negócios. Ela acha um absurdo, mas quando fica sabendo que ela só teria que se comunicar com o 'noivo' pelo celular durante três meses, antes do 'encontro' que decidiria sua vida e que ainda poderia praticar o aikido ela aceita.


A forma lenta como tudo vai acontecendo é muito envolvente, os capítulos são alternados entre Sakura e Takeshi, o professor de aikido dela. E como não poderia deixar de acontecer eles se envolvem e o drama começa porque ele não pode se envolver com uma aluna e também tem outro alguém e ela está noiva. Garanto que a autora sabe prender a atenção do leitor porque fará os dois refletirem muito sobre seus desejos, sentimentos e responsabilidades com a família. Garanto que o final é daqueles bem românticos, ao estilo dia dos namorados. 

Adorei e mais uma vez indico, a Aline Sant' Ana  sabe o que faz. Ela  cria cenários e personagens tão envolventes que o leitor embarca de cabeça na história, sentindo saudades ao virar a última página. 


"Eu ia baixar a cabeça, dizer que tudo estava bem, 
enquanto planejaria em suas costas uma fuga."

"Ele pediu três meses de contato diário com você pela internet 
para depois haver uma resposta do possível encontro."

"Por isso entrei no aikido anos atrás. Era mais fácil buscar uma arte marcial que possuía o foco na paz interior e exterior 
do que lembrar do caos que era a minha vida."

"O objetivo do aikido era apenas imobilizar o inimigo."

"Eu era antipático. Me mantinha distante de todos os tipos de relacionamentos pessoais, especialmente com desconhecidos."

"Fechei os olhos, me lembrando das aulas que tive com ele. 
Da maneira que ele não sorria, mas, ainda assim, 
parecia ser o homem mais bonito que já vi."

"Acredito que a rebeldia te trouxe a um caminho de aprendizado 
e sabedoria. Vai encontrar no aikido mais sobre si mesma 
do que jamais aprenderia no decorrer de uma vida. 
E um caminho de paz interna e amor."

"Depois daquele sorriso que Sakura me deu, 
foi como se algo despertasse dentro de mim (...). 
Uma peça se encaixando, algo que faltava se completou."

"Ele estava me fazendo sentir todas as coisas 
mais estranhas do mundo, inclusive, amor." 

"Beijar Sakura era como estar com asas abertas no céu."

"O problema do amor é que esse sentimento 
é sempre audacioso o bastante para superar a razão."

"Fui me encantando aos poucos até eu ser incapaz 
de não pensar nele, sonhar com ele, desejá-lo."




                                              Série Sem Fronteiras para O Amor:

2 comentários:

  1. Quase me interessei, a história então tem um triangulo amoroso?
    Achei que ela ia gostar do pretendente enquanto troca as mensagens :/
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso revelar, desculpa, seria um spoiler.
      Leia vc vai gostar!!!

      Excluir