Os últimos Jovens da Terra - A Ameaça Cósmica #4 - Max Brallier

 

Editora: Faro Editorial
Ilustrações: Douglas Holgate
(Cortesia em parceria)
2020 - 259 págs.
Sinopse:  Skoob

Pois é meus amores, mais um livro lido dessa série maravilhosa que estou adorando ler e a cada livro finalizado fico mais curiosa para saber o que o autor trará na próxima aventura desses jovens. Vamos a uma breve retrospectiva do que aconteceu nos livros anteriores:

No primeiro livro conhecemos Jack Sullivan que pensa ser o único jovem em meio ao apocalipse monstro e encara tudo isso como se fosse um grande 'game', sua forma de enfrentar a nova realidade, já que boa parte dos adultos que não foram transformados em zumbis foram levados pelo exército. Mas aos poucos ele reencontra jovens de sua antiga escola e eles juntos formam um time para enfrentar as dificuldades e se ajudarem.

No segundo livro, os jovens já aparecem mais adaptados com a nova realidade e começam a perceber que algo de mais perigoso está acontecendo porque os zumbis estão desaparecendo e isso pode significar que algo mais perigoso está chegando. Jack tentará descobrir o problema sem envolver seus amigos, para protegê-los mas por isso acaba se colocando em perigo e precisa entender que juntos eles são mais fortes. Eles descobrem que tem muitos dos monstros que vieram pra terra que são amigáveis e isso deixa a 'nova família' maior.

No terceiro livro os quatro jovens encontram um rádio que os informa que os adultos estão vivos e em um lugar específico onde eles podem tentar chegar. Isso deixa nossos jovens empolgado e felizes, mas antes desse possivel reencontro eles precisarão impedir que mais um monstro superpoderoso venha pra terra.

Por fim no livro quatro, A ameaça cósmica ques se passa justamente na época do Natal eles tentam explicar para os novos amigos o sentido dessa data e das comemorações, mas acabam tendo que parar tudo quando percebem que o monstro do livro anterior ainda tem meios de voltar a terra e que existem uma jovem humana na cidade, além deles, que não está lutando pelo bem. Essa descoberta deixa nossos protagonistas chocados, eles terão uma batalha bem difícil nesse livro, onde um deles acaba mordido por zumbis =( será que existe uma cura!? E que preço eles estariam dispostos a pagar para salvar o amigo!? Eles conseguirão ir ao encontro dos adultos e seus novos amigos monstros, o que acontecerá!? 

Só digo uma coisa: Leiam, garanto que valerá cada minuto de imersão nesse mundo onde o caos está reinando, mas mesmo assim existe seres com valores morais que vale a pela lutar e viver ao lado. Fica a dica!!!

"O cérebro de Quint não é um cérebro de herói de ação. É um cérebro diferente e incrível, mas ele simplesmente não consegue processar a idéia de abandonar algo no qual trabalhou tanto. Ele não se preocupa com a morte próxima."

"Aqui, com meus amigos e nossa comunidade de monstros, finalmente sinto que tenho uma família."

"Ao que parece, todo o conceito de presentear é totalmente estranho aos monstros! Simplesmente não existe na dimensão deles."

"Aprendi que o jeito que a gente lida com essas coisas, como as enfrentamos, depende de como a gente enxerga tudo isso."



Os últimos jovens da Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário