Maratona contos de Natal!!!!

 


Devido aos estudos da faculdade, fiquei outubro e novembro praticamente sem ler por lazer, então em dezembro fiquei sonhando em ler mais e para isso acabei fazendo uma maratona de contos de natal, com ebooks nacionais e garanto que foi maravilhoso e eu mega indico eles para vocês!!! Aproveitei que estou com a assinatura do Kindle Unlimited e li todos por lá. Vamos conhecer os títulos que fizeram minha cabeça nos dias do feriadão de Natal. Vou apresentá-los pela ordem em que li os mesmos ok!? Espero que gostem e leiam os mesmos!!!


Esse conto foi uma surpresa pra mim porque logo no inicio a autora informa que se inspirou no Conto/filme 'The Grinch' aquele monstrinho verde que odiava o Natal. Em 'Aconteceu no Natal de 1815' a jovem Cassandra Woodville, 28 anos, adora o Natal e fará de tudo para integrar o Sr. Winch a essa comemoração. os dois passarão por momentos que colocarão seus valores morais a prova e garanto que tem um final surpreendente, com lições que superam o gostar ou não do Natal. Leiam, vale a pena se envolver com esse enredo rico e emocionante. 

"É óbvio que eu, sozinha, não posso salvar todas as crianças do mundo. (...) Mas eu posso fazer com que elas tenham boas memórias do Natal, assim como eu tive quando era criança. É disso que se trata, Sr. Winch."

"Pode ser que nem sempre seja fácil, mas que tenhamos sempre dentro de nós a força para tentar fazer de cada dia, cada semana, cada mês e cada ano o melhor de nossas vidas."


Vocês já sabem que costumo ler tudo que tenho acesso da Denise Flaibam e não deixaria o conto de natal dela passar sem ser lido. Nesse iremos acompanhar as aventuras da Natália, filha do papai noel e da Neve, filha do guardião do inverno na busca de Rudolf, a rena mais importante do papai noel que foi roubada. Nessa busca elas encontrarão bem mais do que procuravam. Amei. A autora consegue em poucas páginas prender a atenção e nos leva a refletir sobre vários assuntos da vida.

"Meus pais ficaram preocupados com a falta de fé das crianças no espírito natalino, mas nunca deixaram essa preocupação ganhar voz."

"Na pose em que está, com a postura firme e os lábios franzidos e os braços cruzados, ela parece bastante com uma princesa maligna."

"Minha magia pode proteger também. Não serve só pra congelar quem me irrita."



Alice acabou de sair de um relacionamento que não foi o que ela esperava e quando ela menos esperava Gabriel, um amigo com o qual não falava a dez anos entra em contato. Será que a amizade e todos os sentimentos que os envolvia no passado voltará bem na época!?
Esse foi o segundo conto que li da Fabiana e garanto que adorei, ela me convenceu e me fez crer que essa história poderia sim acontecer na realidade. Leiam e se emocionem.

"Parece que esse tempo separados não afetara em nada a nossa amizade e carinho que sempre tivemos um para com o outro."

"Finalmente entendi que, não importa quanto tempo leve, não importa quantas decepções tenhamos na vida, quando a pessoa certa aparece, nos faz perceber o porquê tudo deu errado."




Apesar de eu não ter lido os livros anteriores dessa série, consegui entender direitinho a história e confesso que gostei muito, mas lembrei de algumas coisas que nunca gostei nessa época de festividades; tipo aquele reencontro com familiares que só sabem ver defeitos e criticar, além daqueles amigos secretos que um rouba o outro ... ainda bem que em 2020 não tive que passar por isso. Leiam esse conto, ele é muito legal e não foca só na parte boas das festas, achei esse seu diferencial.

"Toda vez que se sentir insegura sobre o caminho que decidiu seguir, princesa, lembre-se desse vestido e do que você é capaz de fazer. De todas as coisas incríveis que pode criar. De que trabalhamos muito mais do que com desenhos e tecidos. A gente traduz sonhos, Susana. E vestimos não somente a nós mesmos, mas um mundo que está cheio de pessoas ansiosas por encontrar alguém que sonhe da mesma forma que elas."


Acredito que esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Bárbara, já conhecia ela como blogueira literária, mas como autora foi a primeira vez e gostei tanto que li logo em seguida outro conto e amei ambos.
Nesse conto conheceremos Melinda que não acredita em destino e passará a ter suas crenças testadas ao conhecer Augusto por quem seus sentimentos entrarão em ebulição. Ela também tem uma história familiar bem interessante. Esse conto terminou me deixando com gostinho de quero mais, porque achei que a história do passado dos pais de Melinda e Augusto poderia ter sido melhor explicada. Mas no geral adorei. Leiam!!!

"Como acreditar que algo está planejado para ser, se cada pessoa tem o livre arbítrio de tomar suas próprias decisões?"

"Para mim, existe uma lei universal e essa lei depende do que você acredita dentro de você. Seja por influência dos deuses ou não, se você deseja algo com todo o seu coração, ele irá se realizar. Pedir à deusa é mais como uma fortificação do seu desejo."

"É preciso abrir mão de alguns sonhos para cultivar outros."



Esse conto foi lançado esse ano, e escrito em plena pandemia do Corona vírus e isolamento social, então o que os personagens vivem é muito fácil de obter identificação da parte do leitor.
Sarajane está muito chateada com o isolamente e por seis pais serem do grupo de risco ela nçao poderá passar o natal com eles e por isso irá passar sozinha. Pra priorar ela está perdendo a paciencia com um vizinho que fica tocando violão pela manhã, atrapalhando o descanso dela. Ela decide dar um basta e reclamar com ele, mas pra sua surpresa eles acabam ficando amigos e fazendo companhia um ao outro, mesmo que cada um em sua varanda. Leiam e se divirtam com a forma como esse relacionamento nasce e como eles encontram forma de passar o tempo juntos e distantes ao mesmo tempo.

"Quem diria que todos teríamos o nosso 2020 tombado por um víru descarado que saiu dos confins do inferno para nos atormentar?"

"Pensei em como a vida tem dessas coisas, de repente a gente esbarra com alguém com quem a familiaridade é tão grande que parece que nos conhecemos de outros tempos. Aí vem a vontade de ter conhecido antes, de já estar integrado na vida."

"Reflexão sobre o papel que temos na vida de outras pessoas e em como a gente deixa essas pessoas lidarem com a gente."

"Nem todo relacionamento precisa ser algo sério (...). Pode ser um momento bom, divertido. Se evoluir, ótimo, se não evoluir, vira aprendizado."

"Foram sete dias para acontecer. Sete dias em que eu conheci uma pessoa que, mesmo sendo completamente diferente de mim, parecia se encaixar em cada minúsculo detalhe da minha vida, transformando um ano que tinha tudo para ser horrível, em uma experiência nervosamente incrível."


Acabou que essa foi a minha útlima leitura da maratona e do ano de 2020. Confesso que fechei com chave de ouro, conto com uma mensagem tocante, forte e emocionante. Daquelas que nos fazem lembrar do real sentido do natal. Leiam e se permitam emocionar.

"Um lar não precisava ter paredes ou cômodos, podia ser qualquer coisa: uma marquise, um toldo, uma caixa de papelão..."

"Asssim como os adultos, crianças podem ser boas ou más."

"Era sempre assim: as pessoas que menos tinham, eram as que mais dividiam. E sem pedir nada em troca."




E então gostaram de conhecer um pouco desses contos!? Espero que sim, adorei todos, cada um dentro de sua proposta prendeu minha atenção e alguns conseguiram me deixar emocionada. Fica a dica, leiam os autores (as) nacionais eles são maravilhosos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário