Avaliando leituras de 2020!!!!

 


Em julho fiz uma avaliação do primeiro semestre de leitura apesar da pandemia, isolamento e correria de estudos. Vejam mais detalhes aqui (Refletindo leituras do 1º semestre) e confesso que com a correria de fim de ano acabei não fazendo a parte do segundo semestre. Então decidi vir hoje para dar uma geral no que li e no que mais chamou minha atenção. Fiz um saldo das minhas metas de leitura de 2020 também e vocês podem ver mais detalhes aqui 

Foram 52 leituras, a mesma quantidade do ano anterior 2019, mas olhando o passado 2014 foi o ano que mais li na vida, foram 80 títulos nunca mais consegui essa astúcia =) =) =) mas o que importa é que consegui ler nesse ano louco que foi 202o, ano que eu voltei a estudar (EAD) e tomnou bastante meu tempo e agregou conhecimento. Confesso que em alguns meses quase não li por lazer e isso me fez muita falta. Agora estou correndo atrás do tempo. Espero que 2021 seja melhor em tudo!!!

Vou tentar escolher e mostrar para vocês aqui pelo menos uma leitura que se destacou a cada mês. Vamos a elas:

Janeiro: resenha aqui

Essa foi uma das primeiras histórias a me fisgar no ano. Para quem gosta de histórias de Sherlock Holmes vai amar essa. E temos uma mulher muito forte e determinada nessa história. Fica a dica.


Fevereiro: resenha aqui

Todos falam muito bem da autora e resolvi conhecê-la nesse livro e garanto que ela sabe mexer com as emoções dos leitores.



Março: resenha aqui

Que eu adoro a autora não é novidade, mas a cada história dela que leio me apaixono mais pelos personagens dela e pela capacidade criativa da autora. Ela desperta em mim a vontade de escrever também. 


Abril: resenha aqui

Segundo livro da autora que leio e fiquei muito feliz por me envolver tanto no enredo. Quero ler a sequencia em breve, já separei =)


Maio: resenha aqui

Só quem já leio algum livro da série de contos 'Sem fronteiras para o amor' saberá o que são essas histórias. Até agora gostei de todas. Essa foi a menos hot porém uma das mais românticas. 


Junho: resenha aqui

Sabe quando você não espera nada de um livro e ele te fisga de tal maneira e te faz pensar sobre vários assuntos, mas sem o peso que normalmente eles teriam!? Esse livro foi surpreente!!!


Julho: resenha aqui

Uma leitura maravilhosa, envolvente e que me pareceu tão real que me senti dentro da história e me emocionei!!! Essa é daquelas que você não quer largar.


Agosto: Esse mês teve empates =) =) =)

resenha aqui Mais uma história da Jariane para lista de melhores do ano. Essa Diva da escrita em qualquer estilo que escreva me envolve e fascina.


resenha aqui Um Romeu e Julieta mais moderno, mas tão intenso quanto a história clássica.


resenha aqui Minha gente que história foi essa, preciso ler a próxima logo. Mas essa simplesmente me incendiou!!! Protagonistas maravilhosos!!!


Setembro: Também teve empate!!!

resenha aqui Amei esse conto da Paola, preciso ler os livros dela que já tenho. Mas esse conto me arrebatou com a força da personagem feminina, só queria um fim diferente, mas entendi.


resenha aqui Para que gosta de ler sobre o período da escravidão, esse conto é a sugestão. Nele conheceremos uma protagonista que lutará pelo que acredita mesmo diante de toda dificuldade.


Outubro: resenha aqui

Adoro esses livros de lista ... e esse me surpreendeu e fez pensar sobre até onde você seria capaz de ir por amor a alguém. Essas duas irmãs me fizeram refletir muito e garanto que me emocionaram!!!


Novembro: Não teve nenhum destaque =(

Dezembro: resenhas aqui

Li muitos contos nesse mês mas esses dois se destacaram por me fazer devorar cada página e ficar desejando mais ao final. Autoras assim me deixam com vontade de me aventurar na escrita também.



E foi isso meus amores, espero que tenham gostado de conhecer as melhores leituras qye fiz nesse ano diferente de todos que já vivemos. Para saber mais leiam as resenhas, nelas eu divido um pouco mais das minhas impressões sobre a leitura. 

Obrigada por visitar o blog, ler até aqui e volte sempre!!!!

Um comentário:

  1. Oii, quanto tempo não passo por aqui né Aline.. seu blog continua maravilhoso amiga..Como estão as leituras por ai?
    O lado feio do amor eu já li, e confesso que amei. Quero ler o livro "Nunca vou me apaixonar" e "A lista que mudou minha vida"
    Boas leituras amiga
    Beijos, Fernanda!!
    Visita meu blog :)
    https://modoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir