Dançando pela nossa casa com seu fantasma - Letícia Alves


 2021 - 110 págs
Editora Sinna


Conheci o livro por indiação de um amigo e garanto que a leitura me surpreendeu demais. Costumo evitar histórias mais sofridas porque me envolvo muito e dependendo da fase que eu estiver o sofrimento será beeeem intensificado. Mas nessa leitura confesso que fiquei tocada, mas o cuidado da autora foi tanto que a reflexão e o alerta sobre a nossa postura diária diante dos outros e a forma como encaramos a vida me fascinou e prendeu minha atenção até a última página.

Vale muito a pena conhecer a história de Lucas e Noemi. Uma história que é mais real do que gostariamos, então é extremamente importante conhecer um pouco sobre esses assuntos abordados nessa história para que possamos ser mais atentos tanto a nós mesmos quanto a quem vive a nossa volta.

Meu depoimento no SKOOB assim que terminei a leitura:

Superou minha expectativa ❤️
Confesso que o título não me agradou tanto, mas iniciei a leitura de mente aberta e fui surpreendida de forma mais que positiva. A autora conseguiu transmitir de forma sensível e madura uma mensagem linda de superação do luto e da importância da terapia na vida das pessoas. Além disso abriu espaço para reflexão sobre o que leva alguém a cometer suicídio e que esse ato desesperado não deve apagar tudo de bom que a pessoa fez em vida. Enfim de uma forma geral foi uma leitura leve, não me deixou com o coração pesado, mas me deixou alerta para observar as pessoas ao meu redor que muitas vezes sofrem sozinhas e não conseguem pedir ajuda. Além claro de ficar alerta com meus próprios pensamentos e sentimentos. Leiam e se permitam refletir também.

<< QUOTES>>

"No dia em que você se foi, descobri o quanto eu fiquei vazio sem você."

"Seu lar já não parecia mais seu lar, embora tudo estivesse igual, ela não estava lá."

"Encantadoramente estranha a forma como ela era intensa em relação às coisas que amava."

"Eram tantas memórias que Lucas não conseguia identificar com precisão como se sentia naquele momento."

"Lucas adorava fazer a garota se alegrar daquela forma. O sorriso dela e o brilho em seu olhar eram sua recompensa. Era em momentos como aquele, que ele desejava poder se prender, para que os maus dias nunca viessem e os atingissem."

"Era difícil assimilar que as coisas ao seu redor continuavam acontecendo normalmente, como sempre aconteciam, quando tudo na sua vida tinha mudado e nada mais parecia igual."

"Era complicado e conflitante para ele ter que lidar com o processo de luto dos outros que a conheciam, já que cada pessoa sentia as coisas de um jeito diferente e em um tempo diferente."

"Ela sempre teve pressa para tudo que colocava na cabeça que ia fazer, e quando as coisas não aconteciam no seutempo, ela se frustrava e achava que o problema era ela."

"Estando tão perto, era inevitável não ver todas as vezes que ela ficava desanimada e drenada de energia mesmo sem um motivo aparente."

"Tinham dias que Lucas nem sabia ao certo como se aproximar dela, porque aquela parede invisível crescia tanto de pouco em pouco, que acabava os isolando um do outro mesmo estando no mesmo lugar."

"Antes ela brilhava e emanava uma luz amarela ofuscante, mas aos poucos ficava cinza e desbotada."

"Todo tipo de perda é extremamente dolorosa e nos faz passar por vários sentimentos obscuros que nos prendem e muitas vezes nos cegam para o fato de que a nossa vida continua. Ou, pelo menos, tem que continuar. Mas nunca estamos preparados para nada disso."

"Não acho que existam palavras que realmente curem uma ferida na alma ou no coração, mas acredito que existem palavras que ajudam a cicatrizar. Sabe, no final, a cicatriz sempre vai estar lá, mas a ferida já vai ter fechado."

"Quando algo termina o mais difícil é aceitar que terminou, mas quando atingimos essa aceitação é um passo para a liberdade."


Enquanto lia essa história lembrei de dois livros que li tempos atrás e que também falam de luto, de ansiedade, depressão, suicidio e de amor maior que a morte. Todos enredos marcantes ...


É isso meus amores, espero que vocês possam se dar a oportunidade de conhecer o trabalho da Letícia Alves.  'Dançando pela nossa casa com seu fantasma' é uma leitura rápida porém marcante!!!! Leiam e fiquem mais atentos aos seus pensamentos e sentimentos eles podem te erguer ou te derrubar. E claro, cuide de quem está ao seu lado!!!! Fica a dica!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário