Sinopse (Podem ler não tem spoiler!!!)
"Shay Miller é uma analista de dados que trabalha em empregos temporários, muda de endereço com frequência e que se sente presa a uma vida com poucas perspectivas desde a época da faculdade. Certo dia, testemunha o suicídio de uma mulher no metrô e fica desnorteada. Shay, sendo uma das últimas pessoas que viu a mulher, vai ao velório dela. É onde conhece duas de suas amigas, Cassandra e Jane Moore. A vida das irmãs Moore é como um sonho para Shay: mulheres com carreiras sólidas, bem-sucedidas, sofisticadas e atraentes. As três logo se tornam amigas. Shay é convidada para participar do círculo íntimo delas e fica tão maravilhada que acredita que ‘‘morreria’’ para ter a vida das irmãs. E talvez seja exatamente isso o que terá de acontecer..."
Garanto que essa leitura irá fisgar vocês de um jeito que só após virar a última página vocês irão ter tranquilidade. Confesso que fiquei assustada em como me senti próxima a Shay em vários momentos porque também ando fazendo essa autoavaliação sobre a vida acadêmica e profisional que ando levando e isso tem me incomodado. Claro que existem pessoas que levam vidas que nos inspiram e até motivam a querer mais, porém precisamos saber o limite entre o possível e aquilo que acabará nos adoecendo emocionalmente ou prejudicando nossa estabilidade financeira.
E no caso da Shay ainda foi pior porque ela acreditou ter encontrado amigas que a estavam ajudando a melhorar de vida e com o passar dos dias ela percebeu que na realidade estava fazendo escolhas que não eram as certas, para agradar ou até se sentir parte do grupo. Depois de alguns fatos estranhos acontecerem Shay começa a juntar as peças do 'quebra cabeça' e percebe que na realidade as irmãs Moore estavam aproveitando da sua semelhança fisíca com Amanda (jovem que se suicidou) para se livrar da culpa de algo do passado do grupo. Seguindo os planos das irmãs a Shay seria incriminada por tudo e elas ficariam livre para seguir com suas vidas doentias.
Minha gente, só lendo para entender toda trama, as motivações e meios usados pelas irmãs. A forma com Shay vai encarar tudo após perceber o que estão querendo fazer com a sua vida é a melhor parte e acaba surpreendendo as irmãs e ameaçando o rumo do grupo. Fiquei realmente preocupada e me perguntando se esse tipo de situação fica apenas na ficção. Acho que não viu, por isso é tão importante cuidarmos do nosso emocional para não baixarmos nossa guarda para a primeira pessoa que aparece na nossa vida. Devemos estar abertas sim, mas com cuidado porque a cada dia que passa as pessoas estão cada vez mais imprevisíveis. É isso gente, dica de leitura interessante, eletrizante, empolgante e que nos faz refletir sobre os relacionamentos que estamos tendo e os perigos que eles podem trazer para nossa vida. SÓ LEIAM!!!!
<< QUOTES >>
"Números não mentem nunca. Estatísticas, gráficos, percentuais não tem segundas intenções nem escondem intenções nem escondem objetivos. Números são o que são, são verdadeiros. Apenas quando as pessoas começam a mexer neles, a distorcê-los e moldá-los. É que eles se tornam desonestos."
"Primeiro, preciso de um emprego. Depois, talvez faça um cadastro num site de relacionamentos. Sinto um vazio na minha vida (...)."
"Eu amo pesquisar. A influência de fatores inconsciente nos hábitos e nas decisões das pessoas sempre me intrigou."
"As palavras dela fazem mais do que levar embora o constrangimento e a vergonha que eu sentia instantes atrás, elas me dão a sensação de pertencimento."
"A solidão tem afetado cada vez mais pessoas, quase como um vírus, cerca de 40% dos americanos relatam se sentir isolados regularmente - o dobro dos cerca de 20% da década de 1980. Uma pesquisa revelou que a geração z (nascidos de 2001 até hoje) é a mais solitária, seguida pelos millennials (nascidos entre 1980 e 2000)."
"Ela ainda parece frágil e atordoada - extamente como as irmãs a queriam. As pessoas ficam mais propensas a revelar segredos quando estão vulneráveis."
"Tendemos a gostar de pessoas que consideramos parecidas conosco. Quanto menos informações temos sobre alguém, mais importantes essas semelhanças percebidas se tornam para influenciar a nossa opinião."
"Há milhares de estudos revelando que indivíduos atraentes e bem cuidados são vistos como pessoas com qualidades positivas não relacionadas à aparência - elas são percebidas como mais inteligentes, interessantes e confiáveis."
Nenhum comentário:
Postar um comentário