Alerta de Tempesta (Doggerland #2) - Maria Adolfsson

 

(Lido em parceria)
Faro Editorial
2022 - 251 págs
Sinopse: Skoob
Adquira: Amazon

Assim como no primeiro livro da série posso dizer que essa sinopse ficou perfeita, podem ler sem se preocupar com spoilers. E depois de ler o primeiro livro a dois anos atrás, não podia deixar de prestigiar essa sequência. Ela é daquelas que prende sua atenção até a última página e te faz sentir satisfação ao finalizar. Adoro quando tudo é explicado no final. Leiam e se envolvam nessa história instigante.

Sinopse: "É noite de Natal quando a detetive Karen Hornby recebe uma ligação da Polícia Nacional de Doggerland, próximo a Noruega. Ao norte do arquipélago, o corpo de um idoso foi encontrado próximo à antiga pedreira da região, e o que parece ser um acidente à primeira vista logo se torna a cena de um assassinato. Embora esteja afastada por licença médica devido ao ferimento sofrido em seu último caso, Karen aceita liderar a investigação para escapar das celebrações de fim de ano ao lado da família. Enquanto tenta cooperar com a polícia local para achar o culpado, outro crime acontece na véspera de Ano-Novo, porém o que mais perturba a detetive é a possibilidade deste segundo caso não estar apenas relacionado à destilaria de uísque onde encontraram a vítima, mas também aos seus próprios familiares que moram na ilha. Dividida entre cumprir seu papel como policial e enfrentar seus fantasmas, Karen precisa mergulhar fundo em seu passado para desvendar quem é o assassino e resolver este mistério que irá mudar sua vida de uma vez por todas. 

Uma trama cheia de camadas, criada por uma das autoras mais celebradas hoje nos países nórdicos. ALERTA DE TEMPESTADE é o segundo livro da série best-seller internacional com a detetive Karen Eiken Hornby. Desta vez, a autora nos leva à paisagem gélida da ilha Noorö com detalhes que tornam as ruas de Doggerland ainda mais vivas. PISTAS SUBMERSAS, o primeiro livro da série, também foi publicado pela Faro Editorial."

Imagine em plenas festas de fim de ano você ser chamada para liderar uma investigação de assassinato em um lugar afastado onde quase todos estão viajando devido o feriado, além disso os policiais que estão de plantão são quase todos homens e não aceitam muito bem serem liderados por uma mulher de fora da cidade. Esse clima melhora um pouco quando eles descobrem que ela tem família na ilha e tal, mas Karen irá nos mostrar os bastidores da investigação e todo processo de relacionamento dela com seus liderados e com seus chefes. 

Achei interessante essa ótica, seguimos com ela conhecendo os detalhes do caso e pensando nos possíveis suspeitos e motivações, mas garanto que só desvendaremos esse mistério nas últimas páginas e nossa detetive mais uma vez acabará colocando sua vida em risco. Além disso ela tentará ajudar uma amiga que sofre violência doméstica, nos mostrando seu lado emocional acima do profissional, achei importante a autora ter colocado as fragilidades da protagonista porque dessa forma nos aproximamos e nos identificamos com ela. Deve ser por isso que a detetive Karen Hornby tem sua legião de fãs (os leitores da série).

Assim como no primeiro livro as explicações de tudo estará entre fatos que envolvem o passado e o presente da ilha e de seus moradores. Achei bem importante esse ponto de conhecer e lembrar dos fundadores e suas histórias. Enfim, leiam 'Alerta de tempestade' e se permiram envolver nessa trama onde o envolvimento é crescente e no final deixa saudade.


Leia também minhas impressões do primeiro livro da série:

#1 Pistas Submersas


Nenhum comentário:

Postar um comentário