Coven - Harper L. Woods #1

Editora: Faro Editorial
Literatura fantástica
Lido em parceria
2024 - 256 págs
Sinopse: Skoob


Sou de uma geração apaixonada pelas histórias de bruxas, vampiros e lobisomens e quando soube que essa Romantasia teria esses seres não tive dúvida em solicitar para ler. E confesso ter sido tão envolvida pela história que sofri junto com a protagonista todos os seus medos, angústias e desejos. Torci tanto para seu destino ser melhor do que o imaginado por ela, mas acabou sendo pior e só jesus sabe o rumo que a autora dará ao fim dessa história. Eu sou o tipo de leitora que sempre torce pra um final positivo, mas compreendo que assim como na vida real nem sempre é possível. Mas confesso estar muito ansiosa para ler o fim dessa história, ainda bem que é uma duologia.

Em Coven conheceremos a origem das bruxas que aqui foi quando Charlotte Hecate desesperada por estar sendo acusada de bruxaria decidiu dar um pouco de sangue a terra e rezar ao diabo para lhe proteger e após ser aceito o acordo foi selado e como condição ela teria que criar os Hospedeiros, seres imortais (similar aos vampiros) que receberiam os demônios para eles não precisarem mais possuir ninguém e assim foi feito. Como ela não queria liderar as outras famílias originais que também seriam bruxas, ela criou a Aliança (trazendo seus antigos tutores mortos de volta a vida) mas eles a mataram por não aceitar que ela tivesse tanto poder. 

Muito tempo depois iremos encontrar Alaric, o hospedeiro mais importante e reitor da universidade de bruxos, sendo convocado pela Aliança para buscar uma descendente de uma das famílias originais mais importantes, a magia dela tinha sido recém descoberta pela aliança e ela precisaria estar na universidade do Vale do Cristal rápido. Willow a jovem procurada havia sido criada fora do coven pelos pais e protegida pela magia da mãe até a morte.

Willow cresceu sendo treinada pelo pai para ser uma arma de vingança contra o coven que havia matado a irmã dele e para isso Willow abriu mão de um vida normal. Garanto a vocês que ela ficou com vários traumas, deu até dó quando ela foi apresentando seus medos e inseguranças. Mas seu amor pela mãe que tinha falecido e pelo irmão mais novo que ela precisou se afastar é sempre lembrando por ela e conseguimos perceber a intensidade.

Não pense que Willow irá aceitar logo de cara ser levada a universidade pelos hospedeiros, antes disso ela fará de tudo para proteger o irmão e só aceitará seguir para o vale do cristal após fazer um acordo com Alaric de não contar a Aliança sobre seu irmão Ash. Chegando na universidade ela conhece Susannah Madizza (sua ancestral) e George Collins que juntos formam a Aliança. 

Sua adaptação na universidade não será fácil por vários motivos entre eles: ela irá focar na sua missão de encontrar os ossos dos Hecates onde estão todos os poderes dos bruxos necromantes, para assim destruir os hospedeiros e a aliança; ela fica chocada ao perceber que tudo que deveria ser natural na universidade é proibido, como por exemplo os bruxos fazerem trocas com seus elementos para alimentar a magia deles. Isso está fazendo a natureza entrar em desequilíbrio e não ajudar os bruxos. E por fim ela descobre que a universidade é cercada por uma floresta onde seres amaldiçoados e perigosos vivem, ou seja ela estava presa sem ninguém pra confiar.

Acontecem tantas coisas nesse livro que parece que ele tem 500 páginas e não 256. Porém o que mais chamou minha atenção foi o relacionamento que Willow desenvolveu com o Alaric, não espere por um herói e sim um vilão que deixará ela toda bagunçada, envolvida e por mais que ela negue apaixonada. Como os capítulos são intercalados entre eles, posso dizer que ele apesar de dizer o tempo todo que hospedeiros não amam, mas sentem desejo, atração, satisfação e obsessão acredito que Willow balançou suas estruturas sim, mas nada que atrapalhassem seu plano maior. A conexão entre eles, apesar de proibida cresce de forma acelerada, apesar de tudo ela vê nele uma proteção, um refúgio das maldades da Aliança e acredita que o esta seduzindo para lhe ajudar em sua missão, mas ficam ambos se engando e achando quem estão seduzindo sem se envolver. O clima entre eles esquenta e teremos cenas hot que irão empolgar os leitores.

Minha vontade era ficar aqui narrando cada parte da história que gostei e o que achei de cada uma, mas vou deixar vocês descobrirem como eu ao longo da leitura. Só garanto que o final é daqueles que fecha todas as perguntas abertas e deixa o leitor chocado e desesperado para saber o que vai acontecer com Willow, seu irmãos e os bruxos bons que ainda existem. Leiam e me contem o que acharam, combinado!!??


<<QUOTES>>

"Eu era capaz de controlar a magia que ainda não me pertencia de fato." p.11

"Eu me contive enquanto as pessoas à minha volta sussurravam a respeito da morte que nos seguia, do fato de que todos que pareciam ser muito próximos de mim e do meu irmão acabavam morrendo cedo." p.13

"A magia tinha uma maneira de consumir tudo ao redor de uma bruxa se não fosse satisfeita ao ser usada, e mais cedo ou mais tarde atingiria a própria bruxa se ela ignorasse por tempo demais." p.13

"A vontade de me enfiar embaixo dos lençóis era gigantesca; queria me esconder do mundo, das responsabilidades e das expectativas que me pressionavam." p.15

"Como a última bruxa Madizza, minha vaga na Bosque do Vale estava garantida, se quisessem dar continuidade à linhagem de Susannah." p.16

"Elas nos odiavam, mas isso não as impedia de querer o sexo selvagem que acompanhava com tanta frequência as alimentações. Séculos de desdém não podiam impedir o fato de que uma bruxa e um Hospedeiro combinavam muito bem de algumas maneiras." p.20

"O poder emanado do homem confirmava que além dele não ser minha vizinha intrometida, também não era humano, nem sequer estava vivo de verdade. Seus olhos brilharam quando encontraram os meus (...) Fiquei sem ar com a sensação daqueles olhos ardentes correndo pelo meu corpo, pela maneira que eu podia senti-los como garras se arrastando de leve pela superfície da minha pele. Ele era lindo e irritante - um desastre iminente. (...) sua beleza etérea, sobrenatural se sobressaía como a de um anjo caído." p.25

"Ela era exatamente o tipo deslumbrante de tentação do qual eu não precisava." p.29

"Sua recusa me fazia lembrar da adrenalina que eu sentia antes na perseguição entre predador e presa." p.30

"Lábios tocaram na minha pele, um tipo doentio de prazer surgindo e me deixando toda arrepiada. Ele sorriu próximo a mim, me mantendo imóvel, ignorando minha luta no momento em que as pontas dos seus caninos me tocaram." p.44

"Você não é a única que acha que o Vale do Cristal é uma prisão, mas o mundo ainda não está preparado para existirmos abertamente." p.53

"Aprendi a muito tempo que às vezes o silêncio é mais alto do que as palavras." p.56    

"Nossa magia tem a ver com equilíbrio. Não se pode tirar mais do que dar e ainda esperar que a natureza responda ao seu chamado. É uma dança, um relacionamento como nenhum outro. Se só tiramos e usamos, por que seríamos melhores do que os humanos, que envenenam a terra? (...) Era a relação simbiótica que uma bruxa deveria ter com sua afinidade. Harmonia, em vez de roubo." p.72

"Já fazia décadas desde que alguém chegara ao Vale do Cristal, encarara a Aliança e a desafiara reiteradamente. Ela era obstinada e difícil, rude e temperamental. (...) Uma coisa era uma verdade inegável: a Bruxinha mexeu comigo." p.78

"Eu não podia arriscar colocar o Vale do Cristal e minha habilidade de coabitar com os bruxos em risco, principalmente não por uma bruxinha que eu tinha acabado de conhecer." p.81

"Havia um senso de justiça nela. Um desejo de saber a verdade que não podia ser negado. Eu tinha uma sensação de que o que quer que sua mãe a tenha ensinado a acreditar, ela também lhe dera a habilidade de pensar por si mesma." p.94 

"Havia uma eternidade que eu não sentia aquela calidez dentro de mim, que o calor de qualquer uma que eu levei para a cama parecesse penetrar na frieza da minha carne." p.97

"A vida de uma necromante era solitária. A pulsação da morte era grande demais para a maioria das pessoas tolerar estar por perto." p.108

"Nós dois sabemos o que é carregar os fardos do nosso povo em nossos ombros e não ser o suficiente. Nós dois sabemos o que é ter poderes impossíveis na ponta dos dedos, e ainda assim sentir que não podemos proteger aqueles com quem mais nos importamos." p.110

"Apesar da beleza externa, todos somos capazes tanto de coisas incríveis quanto de coisas terríveis." p.111

"Queria que ela ficasse tão obcecada comigo quanto eu estava por ela. Seria o carma perfeito por ela ter se infiltrado no âmago do meu ser e se alojado na minha alma." p.168

"Eu detestava a ideia de ser ignorada, de não ter a atenção que eu queria quando eu tão raramente queria alguma coisa." p.194

"A luxúria que corria pelo meu sangue não podia ser equiparada a amor. A conexão incontestável que ecoava entre nós era o resultado da luxúria e da partilha de sangue, nada mais." p.201

"Algo no seu sorriso não atingia os olhos da forma como costumava acontecer, e eu não conseguia decidir se o que havia mudado era ele ou apenas a minha percepção dele." p.222

Nenhum comentário:

Postar um comentário