Fechando o mês - Maio!!!

 


Maio na vida minha pessoal foi um mês bem difícil, mês de decepção com alguém que eu jamais esperei, mas como tudo na vida é preciso 'sacudir a poeira' e seguir em frente. E graças a Deus pude perceber uma força interna que eu desconhecia, além disso tenho ao meu lado pessoas que não largaram minha mão no momento que eu mais precisei e por isso só tenho a agradecer. Então aproveitei todo tempo livre para ver séries, filme e ler porque assim me poupo de ficar pensando só na decepção que passei. Tenho certeza que tudo que fazemos uma hora volta para nós e hoje estou tranquila por saber que o mal que me fizeram não encontrou seu destino e irá voltar ao remetente!!!

Leituras finalizadas:
1. O Duque Implacável #1 (Série)
2. Coven #1 (Duologia)
3. Doggo e o filhote (fim da trilogia)


Amei as três leituras, mas com certeza 'Coven' foi uma leitura que superou total minhas expectativas. Agora estou ansiosa para ler o fim dessa duologia que veio para fazer história e marcar seu lugar na memória dos leitores. Essa semana sai a resenha.

Séries finalizadas:

O verão que mudou minha vida (1° e 2° temporadas) - Amazon Prime
Demorei a ver essa série, mas quando vi aproveitei para ver as duas temporadas seguidas e amei. Me envolvi e emocionei demais na história.




Maxton Hall - o mundo entre nós (1° temporada) - Amazon Prime
A tempos não via uma série tão boa. Tem uns clichês?? Tem muitos, mas amei porque o foco ficou nos sentimentos, sonhos e desejos dos protagonistas. Além de uma menagem linda sobre o que realmente importa na vida. Desejando a segunda temporada pra ontem.



Documentário Lexa
Muita coisa eu já sabia, mas foi uma delicia ver um pouco do passado dessa linda.



Documentário Bráulio Bessa
Que coisa mais linda e preciosa esse documentário. Para quem quer entender um pouco mais sobre a poesia e seu poder de transformação na vida das pessoas. Fiquei emocionada demais com tudo que é falado e refletido nele.



Falas da Terra - Histórias (Im)possíveis (2023)
A conexão dos povos originários e a natureza. O questionamento sobre manter ou não suas raízes enquanto tenta vivem no 'meio' dos brancos na cidade, entre outras reflexões importantes e interessante.


Falas da Terra (2024) 
Experimento social para mostrar as pessoas como os povos originário continuam sendo dizimados e vistos pelos outros habitantes do Brasil. Muito chocante e emocinante.



Filme visto:
Dona Lourdes (GloboPlay)

Depois de amar a novela 'Amor de mãe' tinha que ver esse filme. Maravilhoso!!!



Esse foi o resumão do meu mês de maio e desejo um mês de junho maravilhoso para todos nós e depois me conta como foi o seu mês e o que espera para junho. Até mais!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário