Doggo e o Filhote em busca do aconchego

 

Editora: Faro Editorial
(Lido em parceria)
2024 - 96 págs
Sinopse: Skoob


Já me perguntaram porque leio livros infantis e respondo que gosto de ter alguns livros aqui para quando meu sobrinho vem me visitar, ele acabou de fazer seis anos e está na fase que você conta a história e pede para ele lhe dizer o que mais chamou atenção, o que gostaria que fosse diferente, essa troca é muito positiva. E essa série será a próxima que irei ler com ele.

No primeiro livro Doggo precisa aprender a conviver com um novo cachorro trazido pelos seus tutores para morar com eles e isso acaba com sua rotina e até ele se acostumar com o ritmo acelerado do filhote, aprender a dividir as coisas e modificar sua rotina será uma luta. Mais fica o aprendizado de que muitas vezes pensamos que nossa zona de conforto é o melhor lugar para nós, mas não é, ela faz parte do processo mas em determinado momento de nossa vida precisaremos deixá-la e seguir para novas aventuras.

No segundo livro veremos o filhote fã de um personagem de tv e desejando ser como um super herói. E Doggo decide conversar com o filhote sobre cada um ser especial de seu jeito e sobre cada um poder ser herói nas ações do dia a dia, achei muito linda essa mensagem. Além disso Doggo e o filhote já estão convivendo como irmãos e isso é lindinho de ver, o crescimento do relacionamento entre eles.

Mas nesse terceiro e último livro da série o foco será nas necessidade da gata, ela que sempre ficou meio de lado agora terá Doggo e o filhote dedicados em ajudá-la a encontrar o seu aconchego. Primeiro eles tentam entender o que é aconchego e depois escutam as queixas da gata sobre os tutores deles ter trocado a cama dela, esse processo de desapego dela não está sendo fácil, mas no final eles aprendem que mudanças fazem parte do processo, que resistimos no início mas depois percebemos que o novo é o melhor para nós.

Eu amei a série e cada livro deixou uma mensagem útil para todos os leitores, indiferente de idade. Então minha dica é que invistam sim nessa trilogia e leiam com filhos, sobrinhos ou para qualquer criança. Fica a dica!!!!

Doggo, o filhote e a gata!!!


A Gata e sua cama nova!!!



Link das outras resenhas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário