26
set
2024

Os Últimos Jovens da Terra e a Dimensão Monstruosa #9

 


Editora: Faro Editorial
Selo: Milk Shakespeare
Autor: Max Brallier
Ilustrador: Douglas Holgate
(Cortesia em parceria)
2024 - 288 págs.
Sinopse: Skoob

A primeira coisa que eu gostaria de dizer é que sou muito grata a Faro editorial pela parceria porque só assim para eu conseguir ler uma série que já tem 13 livros. Simplesmente adoro as aventuras dos últimos jovens da terra. Ainda bem que o primeiro livro me envolveu tanto, a ponto de eu não consegui mais parar de ler tudo que é lançando da série. Para saber mais detalhes sobre a série e minhas impressões das leituras anteriores tem todos os links no final desse post. 

Nesse livro nove encontraremos nossos jovens logo após escaparem da fortaleza proibida, aventura narrada no livro anterior. Em sua fuga eles são parados e observam o enorme exército que Thrull reuniu para finalizar a construção da torre que trará Rezzoch, o monstro destruidor de mundos para terra e se isso acontecer tudo estará acabado. Eles precisam pensar numa forma de acabar com os planos de Thrull. Eles planejam chegar na torre antes deles e usarem o exército-zumbi na batalha, mas para isso Jack precisa aprender a controlá-los usando sua mão cósmica, ele recebeu o poder de um general mas não sabe como usá-lo.

Os últimos jovens da terra também continuam sua busca por outros sobreviventes humanos e nesse livro eles descobrirão se mais alguém se salvou, onde estão e de que jeito. Achei muito interessante essa parte. Agora estou muito curiosa por mais detalhes sobre esse assunto. Também teremos o retorno de alguns personagens queridos que conhecemos nos livros extras da série e a participação deles no enredo se torna fundamental para o progresso da história. Além deles também teremos o retorno de alguns vilões e dificultarão a vida e os planos deles.

A torre começa a se transformar e acaba abrindo um portal para dimensão dos monstros e Jack é puxado para dentro, Quint e Globlet decidem ir atrás dele para ajudar e tentar descobrir como usar a mão cósmica dele para controlar os zumbis (confesso que achei muita loucura essa decisão, mas entendi o momento de desespero; também fiquei imaginando como dois humanos vão para outra dimensão e chegando lá não acontece nada a eles? É como se estivessem em outra cidade da terra, então decidi deixar a razão de lado kakakaka e só curtir a história).

Na dimensão monstro eles viverão muitas aventuras e descobrirão informações importantes para retornar a terra e impedir os planos de destruição de Thrull e Rezzoch. Mas isso só saberemos no próximo livro. Apesar de toda guerra que eles estão vivendo desde que o apocalipse monstro aconteceu, Jack se pergunta como ficará sua vida se conseguir impedir a destruição do mundo e se seus amigos conseguirem reencontrar suas famílias, ele tem medo do futuro, tem medo de voltar a ficar sozinho? Ou seja, mesmo que eles tenham sido 'forçados' a 'crescer' e ser responsáveis por si mesmos e por seus amigos, continuam com seus medos e angustias adolescentes e posso dizer até humanas mesmo. Está sendo muito interessante acompanhar o desenvolvimento dos personagens e ter a possibilidade de sentir empatia por eles. Essa aventura ensina muito aos leitores. 

A criatividade do autor e as ilustrações em todo livro são um presente a parte. Indico demais essa leitura para todos que gostam desse estilo, mesmo que seu público alvo seja os jovens leitores nada impede que leitores de todas as idades se aventurem em suas páginas. Fica a dica!!!! 

<< QUOTES >>

"Aprendi do jeito mais difícil que é melhor abrirmos nosso coração e colocarmos para fora os pensamentos barulhentos que nos deixam nervosos. É como ter um cachorrinho alucinado em casa. Você pode até não querer levar o bichinho para passear cinco vezes  por dia, mas se ele ficar preso dentro de casa, vai acabar destruindo seu tênis preferido." p.18

"A nossa casa é onde somos braçados." p.81

"Que ótimo. Eu sobrevivi a uma queda interdimensional, mas acabei caindo no meio da versão monstruosa de Velozes e Furiosos." p.84 

"Porto Tique parece um aeroporto projetado por alguém com febre de mais de quarenta graus." p.116

"Somos exploradores interdimensionais em uma corajosa missão! Uma dupla de melhores amigos." p.117

"Eu estou decidido a não me deixar impressionar por esse mundo enlouquecedor, então firmo as mãos no volante e mantenho o olhar fixo na estrada." p.151

"Às vezes, as coisas precisam quebrar para poder melhorar." 167

 

Resenhas dos livros anteriores:


Livros extras da série:



04
set
2024

Um herói para ela - Escreva sua própria história - Lu Piras

 


Editora: Novo Conceito
Ficção Brasileira
2014 - 336 págs
Sinopse: Skoob

SINOPSE: "Bianca sempre quis ser roteirista de cinema. Para realizar seu sonho, ela sai do Brasil para estudar na famosa New York Film Academy. Em meio às emoções da nova vida na Big Apple, um rapaz misterioso acaba salvando a vida de Bianca em duas situações diferentes. Tudo o que ela sabe é que o seu herói tem no braço uma misteriosa tatuagem. Sem pistas sobre o seu protetor, ela é convidada para um show da banda The Masquerades, cujos componentes escondem os rostos atrás de máscaras. Uma rosa branca cai sobre o seu colo, arremessada pelo vocalista. Decidida a desvendar a identidade do mascarado, Bianca invade o camarim da banda. A surpresa que a aguarda por trás daquela porta poderá mudar o seu destino. Uma história cheia de humor e romance, que fala da importância de acreditar nos nossos sonhos e de persegui-los."

Sabe quando você tem muito carinho por um livro, mesmo sem nunca ter lido ele? Eu sempre tive por esse e minhas amigas sempre me diziam que quando lesse iria me apaixonar de vez pela história e passaria a ter um cantinho especial pra ele em meu coração. Garanto que essa leitura superou total minhas expectativas e por mim faria todo mundo ler. Sou muito emocionada com as autoras nacionais meu Deus é talento demais 💖💖💖💖

Bianca é uma advogada carioca que está frustrada profissionalmente, ela sonha em ser roteirista mas não consegue ver meios para mudar de profissão. Ela aproveita suas noites de insônia para escrever e manter seu sonho vivo. Sua vida está um caos em quase todas as áreas. Sua mãe percebe que ela não está bem, que está perdida porque está saindo com homens que não tem nada a ver com ela nem com seus objetivos de vida. Os pais de Bianca juntos decidem escrever a filha em um concurso de bolsa para estudar roteiro em Nova York. Se ela passar eles teriam ajudado a filha a dar um rumo na vida e assim ter a oportunidade de resgatar sua autoestima.

Bianca passa para a bolsa de estudos e o medo da mudança de rotina e realidade, mesmo que temporária, lhe paralisa mas com o incentivo dos pais ela decide encarar essa oportunidade. Eles alugam um apartamento no Bronx, bairro da comunidade italiana em NY. Não sabiam eles que lá também é o berço da máfia e por isso ela teria que ter sempre cuidado. No apartamento ela conhece Natalya (Russa) e Mônica (Brasileira).

Muito legal acompanhar Bianca em seus primeiro dias perdida em NY, aprendendo a pegar o metrô, aprendendo a se virar em um lugar totalmente novo e com pessoas que não falam sua língua (não sei se eu teria essa coragem, mas foi interessante ver como ela se saia em cada situação). Ah em sua primeira vez no metrô, graças a Deus que Mônica estava com ela pq ela quase que foi assediada, mas tbm foi salva por um homem misterioso com uma tatuagem intrigante 💖💖💖 Em sua primeira aula já ficou de olho em um lindo jovem de sua turma, mas confesso que achei ele muito atirado. Em sua primeira noite ela também acabou encurralada em um beco por jovens de uma gangue e foi salva pelo homem misterioso mais uma vez. 

Bianca conhece um pouco melhor seu colega de curso, ele é Paul, filho de um roteirista famoso que diz que irá apresentar o pai pra ela e isso faz ela ter esperança de ver seu sonho se aproximar da realidade. Mas ao mesmo tempo ela fica em alerta com Paul que está rápido demais em sua aproximação. Quando sai para conhecer um restaurante Bianca fica encantada com um garçom italiano, mas ele some misteriosamente. A noite ela vai ao show da banda 'The masquerades' e recebe uma flor branca do vocalista e fica intrigada pq é a mesma flor que seu 'salvador' deixou pra ela.

Em uma de suas andanças de reconhecimento pelas ruas ela acaba encontrando um grupo de pessoas em situação de rua e fica penalizada devido o frio que estava fazendo. Quando pensa em ajudá-los percebe que uma van chega com sopa para doação e qual é sua surpresa quando reencontra Salvatore, o lindo garçom. Ela fica e ajuda o grupo na distribuição do alimento. 

Podemos pensar que nada mudou na vida de Bianca porque ela continua seus altos de baixos com os homens, mas agora ela está em NY estudando roteiro, conquistando novas amizades e conhecendo uma nova realidade. Mas posso dizer que essa bonita parece que é um imã de confusão e problema. Para encontrar seu final feliz ela terá que superar muita coisa ainda meus amores. E se eu disser que o 'herói' que anda salvando ela é um ex integrante da máfia italiana, na realidade ele é um fugitivo de seu passado, por isso ele vive em risco e precisa se esconder para tentar viver.

Nessa história percebi que a autora também nos faz pensar sobre quem aparenta ser o mocinho em beleza e atitude e quem seria o vilão e tem atitudes de herói. Mas ao mesmo tempo percebemos que todos temos o bem e o mau dentro de nós e ao longo da vida ambos aparecem. Então o julgamento precisa ser cauteloso.  

São tantas coisas que acontecem na história que se eu fosse contar tiraria a graça de quem pretende ler. Mas garanto que cada coisa é muito bem estruturada e explicada na história. E o final será daqueles de deixar os leitores emocionados e estimulados a acreditar na força do amor verdadeiro e na superação das dificuldades. Esse livro daria uma série maravilhosa, os streaming estão perdendo. Não será só Bianca que sairá dessa experiência com a vida mudada, mas todos que tiveram contato com ela e isso é a melhor parte quando lemos um livro que amamos, ver que cada personagem foi lembrado pela autora. Só leiam, vocês não irão se arrepender!!!


<< QUOTES>>

"O que lhe dava maior prazer ao escrever era discordar do óbvio, viver o impossível, acreditar nas ilusões. (...) tornar o óbvio impossível e as ilusões, possíveis." pg.14

"O que eu desejo é encontrar um homem que tenha um coração bom por trás de uma aparência que não revele isso. (...) Ele só precisa ser perfeito para mim. Tudo o que ue preciso é que ele me desafie a confiar nele. Quando isso acontecer, ele vai ganhar o meu coração para sempre." pg.27

"Ao contrário do que acontece na vida real, o script define tudo o que vai acontecer em um filme. Por isso, o roteirista deve sempre saber como uma história termina. Bem que Bianca gostaria, mas sua vida não era um filme. E o script... não era ela quem escrevia." pg.82

"Ao mesmo tempo em que reconhecia que nem todo amor podia ser "para sempre" nos romances de ficção, ela mesma, na vida real, queria acreditar que o amor era algo atemporal, capaz de transcender o final da história. Mesmo que fosse um amor platônico, um amor clandestino, um amor inventado." pg.100

"Ela percebia, e estava sendo tão bom sentir o desejo refreado de Salvatore, sentir-se desejada pelo homem desejado, que não podia ficar de olhos fechados. Quando os abriu, teve certeza de que não era um sonho." pg.146

"Ele me disse que um homem com os segredos dele não poderia se apaixonar nunca. Mas ele se apaixonou. Por você. (...) Você pode ser a ruína ou a salvação dele. Ajude-o." pg.168

"Bianca havia se tornado alguém por quem ele seria capaz de desaprender tudo o que seu passado o havia ensinado. Ele seria capaz de mudar o futuro por ela e fazer dos sonhos dela os seus próprios." pg.197

"Estava disposta a arriscar-se por Salvatore, assim como ele havia se arriscado tantas vezes por ela. E não só por isso. Também porque ela o amava e, por amor a ele, ela também correria todos os riscos." pg.224

01
set
2024

Lançamentos de Setembro - Faro Editorial!!!

 


Setembro chegou e com ele grandes expectativas para quem vai a Bienal do Livro de São Paulo. Não irei, mas ficarei ligada a tudo que as amigas postarem em suas redes sociais. Enquanto isso venha conhecer os lançamentos do mês da Faro Editorial!!! Amei todos, quem dera tempo e dinheiro pra ler tudo que gosto.   



"O casal dark mais querido desta editora está de volta e sim, vamos saber o que vai rolar depois daquele final Babilônicos de Coven!!!! Agora que literalmente a Willow soltou os demônios ela vai ter que lidar com isso e com a atração de outro mundo pelo Alaric... e eu aqui me tremendo toda hahahahaha Lembrando que esse livro é duologia e encerra nesse aqui!" Li o primeiro e amei, já quero ler esse correndo, com certeza!!!!


"Sim gente, mais um livro da autora de Coisas que aprendemos pelo caminho e mais uma senhorinha maravilhosa!!!! Aqui vamos conhecer a Marilyn, uma jovem judia que é pega dando uns amassos no filho do rabino e os pais decidem mandar ela pra casa de uma tia avó casamenteira pra "dar um jeito nela". O que eles não imaginavam era que a Ada não era a velhinha conservadora que eles pensavam e ela vai ensonar a Marilyn que a vida pode ser como a gente quiser que ela seja! Eu amo as personagens dessa autora e com esse não foi diferente!" Já vi que irei amar esse também \o/


"Nova série de fantasia infantojuvenil que vem como uma grande aposta, estão fazendo o maior barulho lá fora, já é uma das séries mais vendidas do Reino Unido e promete (Confesso que ainda não li, mas quero muito). Vamos conhecer o jovem protagonista, Christopher, que tropeça em uma rota secreta que o transporta para esse universo mágico em que criaturas da mitologia convivem e prosperam. Lá, ele une forças com Mal, moradora das ilhas e guardiã de um bebê grifo e de um singular casaco voador. Perseguida por um sinistro vilão, Mal se junta a Christopher em uma missão para investigar a enigmática mortalidade que assola as criaturas e defender o mágico arquipélago de uma ameaça crescente – um desafio que pode se estender até mesmo à salvaguarda do nosso próprio mundo." Fiquei bem curiosa e assim que possível quero ler!!!


"Um infantil novo do selo Moby, que vai trazer as lendas do nosso folclore - Saci, Currupira e Vitória Régia - numa aventura para salvar o planeta. Uma espécie de Wall-E com lendas nacionais, é bem fofinho e os pequenos vão amar!" Essa série de livros infantis é muito linda. Essa história deve ter ficado maravilhosa!!!



Fonte das informações: Newsletter da assessoria da Faro Editorial!!!