Os Últimos Jovens da Terra - A Jornada Heroica de Quint e Dirk (extra)


Editora: Faro Editorial
Selo: Milk Shakespeare
Autor: Max Brallier
Ilustrador: Douglas Holgate
(Cortesia em parceria)
2023 - 304 págs.
Sinopse: Skoob

"Os Últimos Jovens da Terra estão de volta e agora Quint e Dirk encaram sua própria aventura! E aventura é o que não falta quando esses dois amigos se juntam. Eles embarcam em uma jornada para derrotar um terrível monstro. As risadas e surpresas estão garantidas! Após a batalha épica na corrida do fim do mundo, Quint e Dirk resolveram ficar para lutar e por isso acabaram se perdendo de Jack e June. Neste volume, a dupla dinâmica toma a frente da história, encontra novos monstros e seguem sua trajetória pós-apocalíptica cheia de diversões."

Esse livro extra prendeu minha atenção até a última página porque no último livro 'A Estrada dos Esqueletos' durante uma das batalhas os quatro amigos terminaram separados; Jack e June continuam sem saber o que aconteceu com os amigos, enquanto Quint e Dirk estão tentando entender o que aconteceu e onde estão. Tudo que eles mais desejam é conseguir voltar para junto de seus amigos, mas antes disso acabam conhecendo outros monstros do bem e percebem que eles estão sofrendo por causa de ataques de um monstro tipo dragão e não conseguem deixar de tentar ajudar de alguma forma. 

Nessa jornada eles acabam ajudando um monstro que só irá atrapalhar e ser inconveniente a história inteira. Eu realmente, pela primeira vez, achei que os autores erraram a mão nesse personagem 'Galamelon', só lendo para vocês entenderem. Mas seguindo, nessa aventura Quint e Dirk reencontrarão uma amiga que a tempos não viam e ela será essencial para ajudá-los na solução dos problemas em que eles estão envolvidos no momento. Ao mesmo tempo Quint que sempre foi tão confiante em suas criações e conhecimentos com ciência, agora se vê testado e inseguro por estar com a responsabilidade de aprender sobre magia, algo que foge a razão, sua zona de conforto e é preciso o apoio de Dirk para que ele encontre uma alternativa para ajudar todos e voltar a confiar em si mesmo.

Amei a evolução desses amigos e a forma como juntos eles demonstraram realmente ser mais fortes. As mensagens dessa história são sempre leves e importantes, não só para os jovens leitores, mas para todos que tiverem sensibilidade e atenção para isso. Costumo ler todos os livros tentando absorver o que eles tem de melhor e essa série que para mim não tem nada de boba, me faz pensar o quanto esses jovens são fortes, por estarem só em pleno pós apocalipse monstro aprendendo a se virar sem adultos e acima de tudo aprendendo a aceitar o diferente (conviver com os monstros bons e ajudá-los a se adquar a vida na terra) e pensar de forma conjunta na buscar de uma melhor vida para todos, além claro de fazer de tudo para impedir que o mal domine e destrua tudo.É isso gente, leiam essa série e se permitam embarcar nesse enredo super envolvente. Fica a dica!!!!

P.S. Sem falar nas ilustrações maravilhosas e na edição especial da editora Faro!!!


Veja também minhas impressões dos outros títulos dessa série:

Os Últimos Jovens da Terra:


Extra - A Jornada Heroica de Quint e Dirk


Nenhum comentário:

Postar um comentário