Os Últimos Jovens da Terra - A Aventura da June (Extra)

 


Editora: Faro Editorial
Selo: Milk Shakespeare
Ilustrações: Douglas Holgate
(Cortesia em parceria)
2021 - 264 págs.
Sinopse: Skoob


Quem me acompanha sabe o quanto estou adorando cada livro dessa série e na minha opinião ela vai além do público alvo juvenil dela. Ela sempre nos leva a refletir de forma leve sobre temas importantes para nossa vida em sociedade.

Só relembrando a base do enredo se passa quando a terra sofreu o apocalipse monstro e quem não conseguiu fugir a tempo ou se esconder como nossos jovens protagonistas viraram zumbis e a partir daí nosso grupo de adolescentes estão tentando sobreviver até conseguir encontrar os adultos que estão escondidos em um abrigo muito longe. Para isso eles fizeram aliança com monstros 'bons' e que também ão estão felizes com a situação de terem sido tirados de seus mundos e jogados na terra. Juntos eles estão tentando descobrir todos os detalhes do plano do monstro que causou todo esse caos e impedir que seus aliados consigam ajudá-lo a acabar com a terra de uma vez por toda.

Em 'A aventura da June' nossa única menina da história acaba sendo arrastada para longe de seu grupo de amigos e do 'novo lar' para um lugar totalmente desconhecido (já que devido ao apocalipse tudo foi modificado e precisa ser desbravado). Agora ela terá que enfrentar medos internos e externos e ter frieza para enfrentar o desconhecido completamentre sozinha. Ela acaba recordando como ficou quando o apocalipse aconteceu e como decidir enfrentá-lo, um dia de cada vez, antes dos meninos a encontrarem e ela percebe que precisa fazer o mesmo agora. Mas reconhece que acompanhada de amigos tudo fica mais fácil de suportar e superar.

Ao longo da sua trajetória ela acaba fazendo alguns amigos monstros e vivenciando situações com eles que a farão amadurecer ainda mais. Confesso que fiquei emocionada e que o final fez meu coração bater mais forte. Só posso dizer que vocês precisam ler essa série e esse livro extra é simplesmente o melhor de todos, junto com o primeiro que também é meu queridinho. Leiam e me contem o que acharam!? Fico no aguardo aqui ou lá no Instagram!!!

<< Quotes>>

"Sinto falta dos meus pais... Embora esteja tudo bem, porque sei que eles estão vivos em algum lugar. E eu sinto falta de divulgar grandes notícias na escola." pág.03

"June, você tá sozinha. No desconhecido, misterioso e inexplorado que fica além de Wakefield. (...) É um novo mundo. E eu estou aqui. Sozinha. Que irado!" págs.34/35

"Se eles estão tentando levar essa criatura para o Thrull, então temos que ajudar ela a escapar." pág.49

"Neon é exaustivo, mas quanto mais eu fico com ele, mais tenho certeza de que ele não é mau." pág.146

"Ter um plano, mesmo numa situação ruim, pode fazer você se sentir bem." pág.154  

"Meus amigos estão sempre comigo, me ajudando, mesmo quando estão a quilômetros e quilômetros de distância." pág.243


Confira também as outras resenhas da série:

Os últimos Jovens da Terra

#1 - 4 contra o Apocalipse

#2 - A Marcha dos Zumbis

#3 - O Rei dos Pesadelos

#4 - A Ameaça Cósmica

#5 - A Lâmina da meia-noite

(Extra) Guia de Sobrevivência


Nenhum comentário:

Postar um comentário