Os Últimos Jovens da Terra - E a corrida do fim do mundo #7

 

Editora: Faro Editorial
Selo: Milk Shakespeare
Ilustrações: Douglas Holgate
(Cortesia em parceria)
2022 - 320 págs
Sinopse: Skoob

Sou suspeita para falar porque desde o primeiro livro da série que fui fisgada por esses jovens e sua constante busca para sobreviver em um mundo pós apocaliptico sem adultos por perto. Ou seja eles tiveram que aprender na prática a serem responsáveis por eles mesmos e pelos seus amigos; além de ter que descobrir uma forma de fazer as coisas funcionarem em seu dia a dia mesmo com todo caos acontecendo. 

Nesse sétimo livro nossos quatro amigos continuam na luta para evitar que o vilão Rezzoch consiga chegar na terra e para isso precisam impedir que os aliados dele finalizem uma torre que servirá de portal para ele concluir a passagem e dominar tudo que conhecemos. Nessa jornada Jack, June, Quint e Dirk acabam sendo fisgados por um monstro que está engulindo tudo por onde passa, mas para surpresa deles era na verdade um tipo de esconderijo ou abrigo onde todos os monstros que se consideravam 'neutros' nessa guerra estavam vivendo. Eles farão de tudo para mostrar e convencer esses seres que não decidir em que lado está é uma escolha injusta porque todos precisam contribuir, já que se Rezzoch chegar na terra todos serão mortos. Então porque não ajudar aqueles que estão tentando algo bom para a maioria. Achei essa reflexão importante e bem atual, precisamos sim tomar partido das situações e tornar nosso mundo melhor.

Além disso muitas outras situações serão apresentadas onde os personagens são colocados a prova e seus valores morais ficarão a vista. Fiquei emocionada com essa leitura, ela consegue divertir e fazer pensar sim, de forma leve e sutil. Não quero entregar muito mais vale demais continuar a leitura da série ou iniciá-la se você ainda não começou ok!!! Comenta aqui se você já está envolvido ou decidiu iniciar esse ano essa série, vale muito a pena.


Veja também minhas impressões dos outros títulos dessa série:

Os Últimos Jovens da Terra:






Um comentário:

  1. Il tuo articolo è stato molto interessante e informativo. Ho imparato molto da lui. Lo salvo nei miei siti preferiti così posso rileggerlo quando voglio.

    happymodapk.app.br

    ResponderExcluir