DESAFIO 45 DIAS

Visitando o blog da querida Yasmin vi esse desafio e achei muito interessante e queria ter iniciado no 1º dia do mês mas só deu agora dez dias depois, então farei uma retrospectiva para chegar onde ela está e depois irei acompanhando normalmente. Quem quiser maiores informações é só ir no Cultivando a Leitura.

Dia 01 - Seu livro favorito:
Nossa essa pergunta é muito dificil porque são tantos os livros queridos da minha vida. Mas posso dizer que os livros O Segredo e A Cabana, mudaram minha forma de ver o mundo, entao são inesquecíveis e muiiiito especiais.

Dia 02 - O livro que mais odiou:

Não consigo escolher um livro para odiar, tem os que menos se destacaram e os que eu não conseguir terminar por algum motivo. Dentre eles estão A Sombra do vento e Ócio Criativo. Confesso que um dia darei uma segunda chance a eles.


Dia 03 - Um livro que te surpreendeu positivamente:

Com certeza a surpresa de 2011 foi o livro As Crônicas da Terra do Lago. Apesar da linda capa quando recebi o mesmo e como era fininho pensei que a autora não conseguiria desevolver um livro de fantasia em tão poucas páginas mas eu estava remotamente enganada. A Iracy escreve de forma perfeita e não deixa nada sem explicar, além de caracterizar super bem seus personagens e cenários. Realmente me apaixonei por esse livro.

Dia 04 - Um livro que te surpreendeu negativamente:

Conheci a Mari Soares pelo Skoob e quando dei por mim já estava lendo Chantilly. Tinha tanta espectativa nele. Apesar de ter achado a temática muiiiito interessante, não gostei da estética do livro nem da forma que ela escreveu. Sabe quando você tem a sensação que a história está sendo engolida pelas palavras??? O livro é muito fininho e penso que para desevolver a história de ficção que ela criou precisaria do dobro de páginas, ela deixa muitas coisas para ser explicada no livro seguinte. Diferente do livro citado acima ela pecou na organização estrutural da história.


Dia 05 - Um livro que deveria ser um best-seller no Brasil:

??????

Dia 06 - Um livro que te faz chorar:

Com certeza um dos livros que mais me fez chorar foi Marley e Eu, nossa a história é muito emotiva e quem gosta de cachorro se apaixona por essa familia e seu cachorro "danadinho".

 
Dia 07 - Um livro que te fez sorrir:

 Todos os livros da Paula Pimenta (FMF e MVFS) me fizeram ri e me divertir demais, ela deveria ter visibilidade internacional. Perfeitos seus livros =)


Dia 08 - Um livro difícil ler:
Todos os livros da Marian Keyes (Melancia e Férias) no incio são dificeis de ler mas depois acabo me envolvendo na história e sempre adoro quando chega ao fim. Sinto como os livros da literatura brasileira que sofremos com a linguagem dificil mas quando pegamos o jeito viramos fãs.




Nossa muito legal esse desafio porque assim podemos refletir um pouco sobre os livros lidos e relembrar as histórias!!!! Claro que as vezes é necessário uma consultada na estante de lidos do skoob AQUI para lembrar todos que foram lidos né???!!!!
Quero saber o que vocês acharam desse desafio e das minhas respostas viu!!!
Obrigada e ótimas leituras!!!

6 comentários:

  1. Ai amiga, realmente esse desafio é bem interessante viu! E eu tmbm confirmaria a sua visão de A Cabana, pois foi um livro que igualmente mudou meu modo de ver a vida e acreditar em Deus; As Crônicas da Terra do Lago, que acabou tmbm me supreendendo pelo mesmo aspecto que vc comentou, pois fiquei com medo da autora não dar conta de descrever tudo que seria importante ser descrito no 1º volume de um livro de literatura fantástica, em apenas 144 páginas, mas ela realmente fez um ótimo trabalho; e por fim Marley e Eu, que arrancou muitas e muitas lágrimas e com certeza ficará pra sempre em minha memoria!
    Adorei suas respostas miga, um beijo grande até mais!^_^

    ResponderExcluir
  2. Desafios são muito legais:)
    Curti demais as respostas dessas perguntas bem boladas!
    Beijos e muuuuuito sucesso,

    Cauê.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lili, legal colocar essas perguntas que sempre adoramos nos fazer de forma a poder compartilhar com os amigos. Sem dúvida, Marley emociona como poucos, e olha que nem sou muito fã de cães, prefiro a independência felina, mas esse livro, assim como A Cabanda, me tirou muitas lágrimas. Os outros não posso comentar pois não li, mas suas respostas foram praticamente dicas de leitura, rrss. Um abraço e parabéns pelas constantes novidades que tem conseguido colocar no seu espaço.

    ResponderExcluir
  4. Hey Lili, adorei o desafio *-*
    Eu amo Marley & eu realmente é um livro muito emocionante, principalmente pra mim que amo cachorros.
    Sério que A sombra do vento não é bom? Já ouvi falarem tão bem, quase comprei ele um dia desses.
    As crônicas da terra do lago é muito bom!

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  5. Achei muito legal este desafio!
    Dentre esses livros li apenas 2: A sombra do vento e vale a pena dar uma chance a ele, é um livro ótimo! E As Cronicas da terra do lago,me surpreendi bastante também!
    Beijos! E parabéns pelo seu trabalho!

    Guilherme - Livros Diários

    ResponderExcluir
  6. eu tenho The Secret, meu primeiro Hardcover. haha' Mais dizem que ele é muuuuito ruim, você foi a primeira que eu vi dizer que o livro é bom;

    Eu já li o FMF 1, e quero urgente os próximos.

    ResponderExcluir