Gone - Lisa Mcmann




Autor:Lisa Mcmann
Editora: Novo Século

1° Edição
Brasil 2010
200 pág.


Depois de ter conseguido desmascarar os professores ruins da sua escola agora ela precisa aprender a viver sendo reconhecida como "a garota da narcóticos" e isso não é fácil porque "Janie não foi feita para isso - ela é do tipo solitária. Do tipo que fica à margem."


Nesse terceiro e último livro da série ela terá que pensar mais na sua vida e na vida dos que convivem com ela. A decisão de continuar trabalhando e ter um futuro com problemas terríveis a assusta profundamente mas a opção de viver isolada e deixar de lado seu amor também é bem dificil e até egoísta.
Uma coisa que gostei muito nesse livro foi que ele nos mostra um pouco do passado dos pais de Janie, e nos apresenta os motivos da mãe dela ter se tornado a alcoolatra que é hoje. Cada um é forte ou fraco em determinado ponto da vida e a mãe dela se desestruturou toda ao ser deixada pelo seu amor e desistiu de cuidar da filha e se entregar a bebida, triste!!!
Enfim se Janie já cuidava da mãe sem saber os motivos que a deixaram assim agora que entende fica mais fácil cuidar dela e quem sabe ajudá-la a mudar sua vida!!!
Amei conhecer um pouco da vida do pai de Janie e entender o real motivo de suas atitudes. Essa chance de poder falar com seu pai, mesmo que através de sonhos mudou Janie por completo. Fez com que ela percebesse que não adiantava ficar sofrendo pelo que não aconteceu nem abrir mão do que se gosta para quem sabe viver por mais tempo. O real sentido da vida é viver um dia de cada vez da melhor forma possivel a lado de quem amamos e de quem nos ama.
Valeu a pena ler essa série sobre a vida de Jenie. Ela nos faz refletir sobre várias coisas da nossa vida!!!! Fica a dica!!! 

4 comentários:

  1. Oi ..

    Esse livro não me chama a atenção, apesar de parecer ser bem interessante. Mas quem sabe um dia eu mude de ideia né? rs

    João Victor
    Amigo do Livro
    http://www.amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu quero poder ler todos os tres livros. Acho as capas bem intrigantes. Gostei demais da sua resenha.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ahhh!

    Eu não sei se viciei no final...sabe?
    Não me agrada o fato de ela ter super ficado em dúvida...sei lá!
    =/

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo!!

    ResponderExcluir
  4. Eu quero ler logo esse livro, mais pra terminar a série do que pra saber o que acontece, apesar de estar curiosa pra saber como Janie vai se livrar desse problema.

    Beijos!

    ResponderExcluir