Novidades: Editora Martin Claret

Bem hoje trago para vocês as novidades da Martin Claret editora parceira do blog e como todos sabem é conhecida por ser a editora dos clássicos e para o mês de maio preparou vários lançamentos.
Entre eles os dois que mais me deixaram curiosa foram:


O último adeus de sherlock Holmes
Autor: Sir Arthur Conan Doyle
Nº de Páginas: 457

Sinopse:
Mais famoso do que seu próprio criador, o detetive retorna em mais uma série de contos em O último adeus de Sherlock Holmes. Vendido em forma de livro em 1917, os contos foram originalmente publicados na revista StrandMagazine, entre os anos de 1893, 1908 e 1917. Sherlock havia se aposentado no volume anterior, mas os fãs do detetive não deixaram ConanDoyleem paz e, com a eclosão da Primeira Guerra Mundial, o detetive volta à ativa como um agente secreto.
Aqui, você pode ler e se deliciar com os novos casos emocionantes narrados por Watson: “Vila Glicínia”, “O círculo vermelho”, “Os planos do Bruce-Partington”, “O detetive moribundo”, “O desaparecimento de Lady Frances Carfax”, “O pé do diabo” e “Seu último adeus”.


Histórias extraordinárias
Autor: Edgar Allan Poe
Nº de Páginas: 118

Sinopse:
“Poe é uma influência determinante em toda a nossa modernidade, o criador das histórias de detetive e das tramas de ficção científica, presente nas atualíssimas tendências fantásticas, góticas e underground. Mas ele é, acima de tudo, um esteta de talento que abriu caminhos para todas as correntes literárias de linha subjetivista e barroca que vieram depois dele. Trata-se de um escritor-crítico que tem pleno domínio da arte retórica e da arte poética, um artífice que controla, com mão de ferro e cordas de alaúde, os efeitos que exerce em seu leitor. Um arquiteto do estilo que sabe estruturar um conto como poucos (…).”

Além deles temos também os livros já consagrados e conhecido do grande público, tais como:  
A escrava Isaura, Contos Fluminenses, Lira dos vinte anos, O guarani, O Primo Basílio.


Maiores informações martin claret

12 comentários:

  1. Ah sou uma grande fã de tudo relacionado ao Sherlock Holmes e esse livro da editora realmente me chamou a atenção.
    Adorei as novidades
    Beijos
    Bruh

    ResponderExcluir
  2. Muito legal as novidades da Martin Claret, estou louca por esse livro do Poe *-*

    Beijos! Bi

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho A lira dos vinte anos, é uma dos poucos livros da literatura clássica do Brasil que eu gosto.
    Eu vou começar a ler os livros do Sherlock Holmes esse mês, vai ser o clássico do projeto, não vejo a hora.
    Tenho a maior vontade de ler os livros de Edgar Allan Poe, vou começar esse ano ainda.

    Aline muito obrigado pelos comentários, adorei a sua idéia do Dia da Meg e já estou estrutarando como vai ser a coluna muito muito obrigado. Quando ler A garota americana vou querer saber o que você achou, esse foi meu primeiro livro dela.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Oba, vou aproveitar que eu tenho parceria com a Editora e vou pedir Histórias extraordinárias *-* fiquei louca para ler agora....

    Beijinhos.,
    http://keziahraiol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca li nenhum livro da Editora Martin Claret ou de Edgar Allan Poe. Ouço rumores de que as coisas que eles escreve são sinistras, e tenho bastante curiosidade de ler ^^ A capa do livro do Poe tá linda demais, super atrativa e tals. O único livro que li de Sherlocke foi O Cão dos Barkervilles e amei demais, história super misteriosa e intrigante *-*

    ResponderExcluir
  6. Muito massa esses lançamentos!
    É sempre bom sabermos das novidades da Literatura clássica:)
    Beijos,

    Cauê.

    ResponderExcluir
  7. Já li os dois e são excelentes! Sou extremamente fanática por Sherlock Holmes, mas o do Poe também vale a pena conferir, afinal fazia parte das leituras do Connan Doyle!
    Beijão, Line!

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Vim fazer uma visitinha aqui e achei o máximo seu blog. Muito bem construído, um design legal e posts de qualidade. Está de parabéns.
    Enfim, adoro livros de Sir Arthur Conan Doyle, e ainda quero ler algum de Poe, acho que agora vai ser uma grande oportunidade pois sou muito fã das edições da Martin Claret (as que contém texto integral), acho que é uma das únicas edições de bolso que gosto, além de serem bem baratas e terem um visual lindo.

    ResponderExcluir
  9. Preciso desses dois livros!!!

    http://perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Sherlockkkkkkkkk s2
    Eu estou para comprar todos os livros dele, porque, fala sério, ele é o cara.

    ResponderExcluir
  11. Martin claret e seus livros classicos e dos preços asseciveis! uhuuu

    http://milleguas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Quero ler Histórias extraordinárias, será o proxima da Martin que irei solicitar, mas prmeiro tenho qeu terminar os 3 classicos: dracula, franki e o médico e o monstro. O que vai demorar.... hahaha
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir