Beijada por um anjo #2 - Elizabeth Chandler

 
Autor: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito
2010
233 págs.
 
 
 Sinopse:  
Um mês se passa da morte de Tristan, e Ivy continua abatida. Seus amigos agora tentam fazer de tudo para animá-la, mas há sempre alguma coisa que a faz lembrar-se de seu amor. Sua luta torna-se ainda mais intensa quando pesadelos com a noite do acidente ficam cada vez mais nítidos e detalhados. E é nesse momento que Gregory está sempre ao seu lado para confortá-la. Tristan continua contando com a ajuda de Lacey, sua amiga que também é um anjo, para se desenvolver e tentar alertar Ivy dos perigos que a cercam, mas suas tentativas não serão bem sucedidas enquanto Ivy não acreditar em anjos.


Dificilmente encontro livros que não me agradem, mas fica complicado não comentar o que estou pensando dessa série. Penso que a autora poderia ter feito no máximo dois livros contando essa história porque sinto como se ela tivesse escrito tudo e decidido subdivir a mesma no momento exato onde algo vai se resolver; sabe os livros não são finalizados e para quem não tiver toda coleção para ler seguida como estou fazendo, com certeza pensará: _ Como assim não tem fim???
Acredito que séries bem escritas conseguem colocar fim em algo em cada livro além de deixar algo no ar que te façam querer ler o próximo volume.
Confesso que estou gostando da história e dos personagens mas esse ponto comentado acima tem me incomodado.
Nesse segundo livro encontramos os personagens melhor desenvolvidos, como Tristan não está mais presente Ivy precisa ficar mais próxima de seus amigos para tentar superar sua dor e isso dá gancho para eles aparecerem mais.
Os personagens que mais chamaram minha atenção foram Will e Gregory, aparentemente os dois gostam dela, mas ainda não estou totalmente convencida dessa questão.
Tristan está aprendendo como se comunicar com os vivos, para assim alertar Ivy do perido que ela corre, já que ele não conseguiu descobrir quem causou o acidente que ele sofreu. Mas esse aprendizado não está sendo fácil e ver sua amada em perigo sem poder fazer nada tem sido uma grande provação para ele. 
Ivy começa a se chatiar com seus amigos pela pressão que estão fazendo para ela ficar com um outro garoto e superar a morte de Tristan. Assim como Ivy, achei esse comportamento inaceitável já que só faz um mês que ela perdeu seu grande amor.
Mas com o passar dos dias ela começa a se sentir confusa e envolvida pelo seu irmão de criação Gregory, mesmo sabendo que ainda gosta de Tristan. Gregory ele sabe ser sedutor quando quer, mas é muito mistérioso na maior parte do tempo e acaba fazendo com que o leitor pense ser ele o grande vilão da história. Mas isso ainda não está claro, quem sabe nos próximos volumes!!!!!
Enfim acredito que vale sim a pena ler essa série, mas a dica é comprar ela toda para que possa ser lida seguidamente.

16 comentários:

  1. Eu tenho os livros 4 e 5 aqui em casa... rs Preciso comprar os outros 3 para poder começar a ler!
    Beijos,
    Inara

    ResponderExcluir
  2. Aline, eu amo a série de paixão mas realmente a autora usa esse artíficio de dividir a série sempre nas partes boas... amei a série até o livro 4, que é o ultimo que li, mas ODEIO a Ivy!!! Ela é idiota nos 4 livros, sempre fazendo idiotices e atrapalhando a vida das outras pessoas! Mas o Tristan é demais ;)

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de fazer parceria com você! Já adicionei seu banner no seu blog, caso aceite, me mande um e-mail ou me envie um comentário pelo blog :D

    http://estante-delivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho uma birra muito grande da Ivy e isso porque eu só li o primeiro livro hein. Eu acho ela sonsa demais, não sei descrever, mas eu não engulo kk
    Mas eu vou ler a série inteira, mas como você disse, depois de lançar todos para ler tudo de uma vez.
    Adorei a resenha, bem sincera
    Beijos
    Bruh

    ResponderExcluir
  5. Não vou ler a resenha porque ainda não li o primeiro livro. Só tenho o 5 livro aqui...

    Beijos, Bi

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adorei teu blog, já estou seguindo (:
    Ainda não li essa série, mas é uma que está na minha lista a algum tempo.

    Beijos,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  7. Aline, parabens pela resenha, adorei! Quero ler essa serie tem uma vida, mas nunca surge tempo ;s
    tem selo e meme pra vc no blog: http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/2012/06/selo-e-meme-literarios.html
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Vish, aí é complicado. Eu acho que essa estratégia de acabar o livro sempre quando as coisas vão se resolver, é uma estratégia pra vender mais livros. O que me deixa bem chateada. :/
    Eu to até empolgada para ler a série, mas não é prioridade.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Mesmo achando um tanto interessante o mistério que essa série aparentemente sempre deixa no ar, não consigo ter vontade de ler esses livros.
    Entendo perfeitamente essa questão de querer respostas, também gosto de livros que pelo menos consigam fechar as pontas soltas referentes ao seu volume, deixando apenas algumas outras em aberto para manter a curiosidade!
    Muito boa a resenha, expressou bem o que você gostou e não gostou na história!
    Beijão!!
    Ps. Estou com o seu kit de marcadores separados. Lembra que ganhou em um sorteio lpa no blog? haha Ainda não entreguei mas ele está aguardado! ^^

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline, tudo bem?
    Ainda não li nenhum livro da série, mas confesso que vou deixar pra depois ou quem sabe se eu ganhar o livro rsrsrs.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://vceoqueler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline!

    Acho essa série super fofa, apesar de não fazer parte das minhas preferidas.
    Mas, assim como você, acho muito chato esse negócio de ter não fim... :s

    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Que série massa!
    Gostei muito mesmo da resenha!
    Parabens e sucesso,

    Cauê.

    ResponderExcluir
  13. O final desse livro me deixou muito curioso sobre o que esperar do terceiro livro. Quero lê-lo em breve.

    Acho que eu sou uma das poucas pessoas que curte esses livros do jeito que são hahaha.

    ResponderExcluir
  14. Olha ai a série que ainda não li, e você me fazendo suspirar por ela u.u

    ResponderExcluir
  15. Essa coisa de anjos e derivados tá tão batido, depois do crepusculo todo mundo quer fazer algo assim e achar que vai ser um arraso e virar filme. Respeito quem gosta e não jogo na cara, mas ... olha;... anjos e coisa tal.. ta chato.

    http://milleguas.blogspot.com

    ResponderExcluir