Branca de neve e o caçador - Lily Blake



Autor: Lily Blake
Editora: Novo Conceito
2012
208 págs.


Essa semana minha sobrinha Amanda foi lá em casa me emprestar esse livro e não resisti e começei sua leitura. Hoje durante o vôo para São Paulo terminei os útimos capítulos e posso dizer que gostei muito. Confesso que ainda não vi o filme e não tinha criado expectativas para leitura do livro, então acredito que esses fatores ajudaram na leitura tranqüila que tive. Achei um livro bem objetivo, sem grandes rodeios e o final é bem satisfatório.
Como todos sabem esse livro é baseado no filme homônimo que conta uma releitura do conto de fadas da Branca de Neve. Sou suspeita para falar porque adoro essas releituras. Bem no livro conhecemos um pouco mais da história da madrasta da Branca e sua maldição de nunca envelhecer e ficar sempre bonita.
Acompanhamos toda a mudança que Ravenna faz no reino que roubou da família de Branca.
Confesso que não entendi como Branca conseguiu passar tantos anos presa sem tentar fugir e um dia com a ajuda de uns pássaros ela foge e acaba tendo que passar por várias aventuras. Assim ela terá que aprender a encontrar força onde menos imaginava e assim encontrar seu final feliz.
Vale muito a pena ler esse livro e ele tem capítulos curtos e linguagem clara e objetiva. Dependendo da sua dedicação ele será lido em poucos dias. Fica a dica, agora vou tentar ver o filme!!!!!!


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!!!

11 comentários:

  1. Aaah, ganhei este livro numa promoçao,o q por si só já é um milagre.
    Alguns gostam dele e outros nao, mal vejo a hora de ter o meu *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei desse livro mas, acho que ele precisava de uns ajustes pra ficar melhor. E queria que o final fosse diferente D:

    Beijos, Bi

    ResponderExcluir
  3. Hey
    Recebi esse livro, mas ainda não li
    Como assisti o filme, estou com pé atrás. Pois é baseado no roteiro do filme..
    Não foi tuuudo aquilo que imaginava.

    Parabéns pelo blog! Amei o layout
    Estou seguindo.

    beijos e bom domingo
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline,

    Como foi o final das compras ontem na bienal? Espero que boas ^^.
    Como eu prometi, esse é o link do site que faz templete e outas coisas de grafica (http://www.cantinhocute.com/)

    Abraços
    Viviane Martins
    devoradoreshistorias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros que não enrolam muito na escrita! Ou seja, se já estava com vontade de lê-lo antes, imagina agora! Adorei a resenha! (:

    Beijos,
    http://chicklitobsession.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sempre amei o conto da branca de neve, um dos meus preferidos aliás, já vi o filme e achei ele meio sombrio...sei lá,acho que não tinha ideia do que esperar e por isso quero ler o livro também.
    Ainda bem que gostou do livro, só mostra que devo compra-lo logo haha
    tirandoaletra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu vi o filme; até que gostei. Quero muito ler esse livro, parece ser tão bom quanto o filme :D
    Beijinhos ^^
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já li muita resenha negativa sobre esse livro, essa é a primeira. Tenho muita curiosidade de ler esse livro, principalmente para ver se é isso tudo.
    Beijinhos!


    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Só vi o filme e apesar de ter gostado mudaria algumas coisas. Acho que o roteiro ficou meio raso, dando muita ênfase em certas coisas descartáveis e pouca em outras que teriam sido melhor se mais aprofundadas. Imagino que o livro seja a mesma coisa já que foi baseado no filme e não o contrário, mas por ser fino e tudo mais pretendo ler logo, mesmo que não esteja tão ansiosa assim por ele. Talvez se eu tivesse lido antes de ver o filme teria sido melhor, sempre acabo perdendo a vontade quando faço ao contrário!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ganhei esse livro semana passada do meu namorado, eu disse que só assistiria o filme se lesse o livro primeiro rs' É a minha próxima leitura, mal posso esperar para ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu sou louca pra ler, acabei de conseguir A Garota da Capa Vermelha e quero muito ler esse e assistir ao filme, adoro as versões *_*

    ResponderExcluir