Hathor - Markus Thayer

Autor: Markus Thayer
Editora: Novo Século
Selo: Novos Talentos da Literetura Brasileira
2010

352 págs


Gostei demais desse livro, ele superou minhas expectativas. A tempos quero ler e fiquei mega feliz quando fechei parceria com o Markus. O livro é muito bem escrito e o enredo totalmente interessante, além de rico em teorias e conselhos para uma vida boa e tranquila.
Em alguns momentos o livro me lembrou um pouco algumas teorias abordadas no livro "O Segredo" que eu adorei!!!

"Todo poder que existe no exterior nasce do poder que existe no interior. Nossos pensamentos são criações e, com prática, podem se tornar reais. Todo o universo responde à essência de nossos pensamentos." pág. 256

"Existe uma lei que diz que se você focar o seu pensamento em alguma coisa ou situação, essa coisa ou situação será atraída para você." pág. 290

"Portanto, vocês podem ser, ter ou fazer tudo o que quiserem, basta manter o pensamento focado e sintonizado com bons sentimentos, como alegria, gratidão, felicidade, amor." pág. 291

Ele tem capitulos grandes mas tão envolventes que vc nem percebe, sua diagramação é simples e a narração é em terceira pessoa, até prefiro pq assim tenho a visão geral da história.
A história se passa entre os anos de 1856 até 1861, ou seja no passado, na Inglaterra. Após um trabalho de faculdade, um livro contendo uma página secreta é encontrado por um aluno após uma pesquisa e dentro dele um mapa contendo segredos que levarão ao maior tesouro da humanidade.
A partir daí a vida do professor e seus dois alunos não será mais a mesma porque eles decidem ir atrás do mapa, com o objetivo de encontrar relíquias históricas. Muita ação e descobertas os esperam!!!
De acordo com o mapa eles precisariam ir ao Brasil, mas especificamente ao Rio de Janeiro. Tudo que acontece no caminho é muito interessante (me senti voltando no tempo com essa viagem de caravela ao novo mundo que eles fazem, no tempo do Império) , além disso dois grupos de vilões os seguirão com o intuito de roubar os tesouros; e o interessante nessa história é que eles nem sabem o que procuram e cada um tem sua expectativa. 
Muita ação quando os três grupos se encontram. Quando eles chegam ao lugar indicado no mapa, acabam encontrando "uma ponte" para um novo mundo, onde tudo é evoluido. Nesse ponto temos a união entre passado e futuro, já que nesse novo mundo são utilizadas tecnologias ainda desconhecida no século dezenove e até na nossa atualidade.
Enfim achei muito interessante conhecer um mundo onde a tecnologia é usada para o bem e o homem consegue viver sem impactar no meio ambiente, além de viver em paz.

" Sinto-me como se tivesse sido transportado para um paraíso onde apenas o belo e o bom existem." pág. 309

Adorei e indico demais essa leitura que envolve aventura, ação, ficção científica e um pouco de romance.

p.s. Descobrir no google que Hathor foi uma Deusa do Egito Antigo \o/ será que o autor se inpirou nela em alguma parte do livro??!!! Só lendo para saber!!! Além disso que tesouro é esse encontrado pelo grupo???

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!

21 comentários:

  1. Inglaterra!! Brasil!! Aventuras!!
    Realmente ele faz uma lambança na mistura, mas parece que de modo bem positivo. Me lembrou algo meio Indiana Jones. Deve ser realmente muito bom!

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já li esse livro (há um tempão, preciso reler) e achei demais, adorei também =D A história dele foi muito surpreendente e essa coisa de passar por vários países me atraiu muito *O*

    Beijos!
    www.nathlambert.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amigaaaaaaaaaaaaaa eu quero esse Livro !!!1
    Nossa, eu adoro história nesse estilo. Parece bem interessante mesmo. Nossa, pelo jeito é um livro que te prende do começo ao fim né ? Aiii eu querooooo !!! vOU COLOCAR NA MINHA LISTA DE LIVROS DESEJADOS NO SKOOB para poder compra-lo mais pra frente, porque agora minha principal meta é ler os que tenho na estante que não são poucos hahahaha. Mas enfim..Gostei muito da sua resenha. Adorei pra falar a verdade.

    Linda logo logo farei uma postagem nova em meu Blog para postar minha estante e outras coisinhas. Avisando, porque para dizer que não sumi não. Estou apenas esperando meus Livros novos chegarem. =] Mas é isso ai. beijinhos Linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline, tudo bem? Eu também li esse livro, e com certeza achei uma obra fascinante. E como você mesmo disse, é super envolvente. Bjs, Fê

    ResponderExcluir
  5. Oi, Aline, que bom que você gostou do livro, é bom quando eles superam nossas expectativas, né?
    Eu ainda não li O segredo. Também gosto de livros em terceira pessoa. Adoro histórias que se passam em outras épocas e que tem mistérios assim, com algo a ser encontrado por um grupo de pessoas e que deixam o leitor instigado.
    Agora fiquei curiosa para ler...

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline. Não conhecia este autor, a estória do livro parece ser bem instigante. Adoro essa mistura de vários gêneros em um livro só. Como eu sempre digo tenho que dar uma chance a autores brasileiros daqui algum tempo. Porque né é bom valorizar nossos escritores.

    Bjos.
    Manu, Blog Cereal Things.
    http://cerealthings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline!
    Adoro aventuras, conhecia o livro e lia algumas resenhas positivas e como gosto de livros que envolvem um pouco de História já fiquei com vontade de ler. :)

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  8. Lili, você me deixou curiosa para ler o livro! Ele parece ser bem legal, e é uma mistura de vários estilos né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu não conhecia esse livro, mas também adorei O Segredo. Na verdade, só assisti o documentário, mas achei as lições bem válidas e pretendo pô-las em prática sempre que possível.
    Sua resenha me fez ficar curiosa com Hathor!
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que resenha mara! Fiquei curiosa. Bjs
    http://radarmexeriqueiro.blogspot.com.br/2013/03/quer-motivos-para-conhecer-lojinha.html

    ResponderExcluir
  11. Que legal *-* Você sabe que eu amo literatura nacional, e adoro livros que me surpreendem, fiquei super interessada, e achei bem curioso o nome do livro, adoro mitologia, principalmente egípcia!

    ResponderExcluir
  12. Gente que show! Amo esse livros que são de histórias a caça ao tesouro e cheio de mistério. Acho que são esses os detalhes que fazem de uma história mais rica, elaboradamente fácil e deliciosa de se ler. Só uma coisa, cuida pra não abreviar as palavras numa resenha, como "vc" ou "pq" sei que é normal, afinal estamos escrevendo na internet, mas pra resenha fica bem mais profissional não abreviarmos as palavras. Fica a dica. Sucesso com o blog (: Visite e comente, vou aguardar http://milleguas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu já conhecia esse livro, me encanto pela capa toda vez que olho. Mas pela sua resenha eu gostei muito da história e quero em breve poder ler :)

    ResponderExcluir
  14. Muito legal!! Sempre que leio uma resenha fico ainda mais louca para ler.. A trama é bem interessante e me chamou bastante atenção..
    Adoro livros que são cheios de aventuras , suspense,ação..
    Quero muuito ler Hathor!! *u*
    ótima resenha!!

    ResponderExcluir
  15. Já li inúmeras resenhas e comentários sobre esse livro. Tenho viso que a maioria elogia muito o livro e isso desperta uma certa curiosidade a respeito do mesmo. Sua resenha não foi diferente, aliás, só aumentou a minha curiosidade e interesse.

    ResponderExcluir
  16. Oi Aline!
    Não tenho vontade de ler esse livro. :(
    A sinopse não me convence e pelo o comentário que você fez, que lembra um pouco o livro "O Segredo", me desanimou ainda mais. rs
    Enfim, gostei de saber sua opinião. E o importante é que você curtiu a leitura.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Lili,
    Eu também gostei de Hathor. Achei a aventura interessante, bem ao estilo Julio Verne de ser. A própria capa é meio que um spoiler, né? Mas a gente só entende mesmo quando lê o livro hehehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Aline,

    Este livro parece uma loucura! Dá para sentir só lendo a resenha que aventura é o que não falta e você ainda disse:

    "Enfim achei muito interessante conhecer um mundo onde a tecnologia é usada para o bem e o homem consegue viver sem impactar no meio ambiente, além de viver em paz."

    Então, como isso é uma utopia! Fiquei interessada em saber mais! Que legal!

    Abraços

    Gláucia

    eassimestaescrito.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
  19. Oi amiga, ja li tantas resenhas de Hathor e cada uma mais positiva que a outra. Acho que foi por isso que fiquei com tanta vontade de ler.
    Estou mega curiosa aqui pra saber que tesouro é esse e fora que o enredo é bem diferente do que eu tenho lido ultimamente!
    Quero ler com toda certeza, sem contar a capa, que eu acho muito atraente...

    Bjokas flor, ótimo texto!
    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  20. Já li Hathor e adorei, o Markus é um excelente autor e escreve muitíssimo bem!
    Com ctz é um livro q vale super a pena! :D
    Beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Li algumas resenhas desse livro e a maioria foi super positiva! Ótima resenha e você conseguiu escolher quotes super interessantes e que aguçaram minha curiosidade!
    Beijos
    http://tyelehopes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir