No fim de semana #3


Oi gente tudo bem??? Esse fim de semana andei pensando no papel dos vampiros na minha vida e percebi o quanto gosto desse tema e a quantos anos tenho me envolvido nas suas histórias. Lembro que na minha adolescência eu sempre gostei dos filmes com essa temática, mas Entrevista com o vampiro e A Rainha dos condenados são inesquecíveis para mim. Confesso que li alguns livros da Anne R ice e gostei muito, um dia os quero na minha estante com certeza.


Depois conheci muitas versões e histórias sobre eles e hoje posso dizer que adoro todos, acho muito interessante os desdobramentos que cada autor e diretor dá ao mesmo tema. Mas apesar de gostar muito dos seres noturnos confesso que tenho fases de amor e fases de cansaço. Nos últimos meses estava sentindo falta de ler sobre eles e investir nas histórias dos livros: Como se livrar de um vampiro apaixonado e Guardiões. Adorei os dois e como o livro Drácula de Bram Stoker foi citado nos dois livros fiquei mega curiosa e por isso ele é minha atual leitura (estou lendo sem pressa porque é um clássico maravilhoso e não quero perder nenhum detalhe).


Quem me conhece sabe o quanto gosto dos livros da autora Charlaine Harris e todos os livros lançados no Brasil sobre "As cronicas de Sookie Stackhouse" eu comprei e li, mas como a série é enorme não sei se continuarão a lançar por aqui, mas em quanto isso vou acompanhando a série de tv que apesar de diferente é baseada nos livros, True Blood. Ontem teve a estreia mundial da 6° temporada e posso garantir que está ótima, muita ação e adrenalina.


Não poderia faltar nessa minha pequena lista de amores por vampiros a série Diários do vampiro que sempre me surpreende. A cada temporada fico imaginando o que mais pode acontecer, mas nunca acerto e isso é ótimo. A 4° temporada está me deixando em crise, mais alguém está querendo matar a Elena??? Enfim nesse caso ainda não li os livros, mas adoro a série de tv.


E vocês, também sentem o mesmo interesse que eu nesses seres da noite!!!??? Gostam desses filmes, séries e livros que falei no post!!!??? Sei que ainda existem muitas histórias sobre os vampiros que ainda não li nem citei aqui, o que vocês me indicam!!!???


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!

15 comentários:

  1. Não são meus seres de fantasia que mais gosto, mas com absoluta certeza tenho uma certa e discreta admiração por eles.

    Beijinhos, flor.

    ResponderExcluir
  2. AMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Eu tenho verdadeira adoração por essa temática, desde que eu tinha uns dez anos. De todos esses que vou mostrou eu gosto de quase todos, o único que não me chama muita atenção é Diarios de Vampiro, mas TRue Blood é um dos meus preferidos, passei o dia todo ontem assistindo, adorei o início da nova temporada.
    Eu vou começar um livro de vampiro hoje, o nome é Prazeres Malditos, é uma série gigante, estou cheia de expectativas. Eu também amo Entrevista com vampiro, eu adorei os filmes, tenho os dois primeiros livros, e acho que esse mês ainda eu começo a ler.

    beijokas

    ResponderExcluir
  3. Aline, eu aaaaaaaaamo vampiros *-* Tô começando a assistir Diários do Vampiro, a quarta temporada e tenho Como se livrar de um vampiro apaixonado, mas ainda não li. Postei a coluna do Eu li este mês, desculpe o atraso, quase não tô entrando na internet ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline!
    AMEI o post! Ah, eu ADORO os vampiros! Essa temática sempre chama minha atenção quando vou comprar livros, estou até precisando de umas indicações de livros bons nesse estilo porque quero conhecer muito mais dos vampiros. Eles são meus seres sobrenaturais preferidos! :)

    Beijão!

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  5. Nossa amiga, to vendo que vc está fissurada em vampiros e pior, nem é de agora essa paixão! ashuashuashua
    Eu também curto os vampiros, mas de tanto ler livros com temas vampirescos, acabei ficando saturada deles. Estou ainda passando por uma crise de ressaca vampiresca. Num posso nem ouvir falar desse tema. ahrrrr!
    E pior é que recentemente, como vc conferiu lá no blog, acabei ganhando dois livros em promoções com este tema. Não sei o que fazer pra lê-los.
    Tomara que minha ressaca acabe logo, pois até meus livros da minha tão amada série Diários do Vampiro, não consegui retomar ainda.
    Adorei o post flor. Bjokas

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  6. AMO TVD! True Blood começou muito bom, mas sei lá, eu acho que desandou. Vi só as três primeiras temporadas. Mas aí depois que a quarta começou eu fiquei sabendo que a Sookie tinha pego o Eric, e como ele é meu personagem favorito e eu torcia pelo casal, resolvi ver também. Mas só. Fiquei mais revoltada ainda com o final desta e aí é que não quis ver o resto mesmo. Quanto á temática dos vampiros nos livros, eu amava... Mas começei a ler tantos, e vários nao foram experiencias tao agradaveis assim; acabei com uma ressaca literária imensa e fiquei dois anos sem ler nada do genero (a nao ser a apariçao de alguns nos livros da Cassandra Clare)... Mas adquiri os livros de Academia de vampiros pra tentar voltar a ler coisas com vampiros, vejamos se vou gostar ou continuar implicando!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Também acho os vampiros criaturas bem interessantes, mas não sou tão apaixonada por eles. Mas, vale a pena comentar, não sou muito fã de seriados e True Blood foi o único que conseguiu realmente me conquistar. :)
    Gostaria de agradecer a você pelos comentários lá no blog, ansiosos pela minha volta ao blog. Fiquei muito feliz. *-*
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Lili, adorei o post!

    Eu realmente gosto muito de vampiros, mas assim como você tenho fases de amor e fases de cansaço.
    Eu tenho muita vontade de assistir Entrevista com o vampiro, assim como ler os livros da Anne Rice!
    Como se livrar de um vampiro apaixonado é fofo! Quero muito que a Arqueiro lance a continuação.
    E TVD eu também gosto muito!!

    Beijos, Bi

    ResponderExcluir
  9. Aline!!! Eu amoooo Entrevista com o Vampiro! É um dos meus livros preferidos! Vc se envolve com a história, tão rica... É lindo!! hehehe... Adorei as dicas, vc sempre arrasa nos posts!! Vampiro sempre desperta uma curiosidade!! Adoro!

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline!
    Gosto muito dos vampiros. Admito que o tema "vampirismo" não me atrai tanto como antes, mas ainda continuo gostando do gênero.
    Adoro "Entrevista com o Vampiro". Não li os livros da Anne Rice, mas pretendo fazer isso algum dia.
    Gostei muito do post, Aline! E percebi que possuímos gostos parecidos. Hehe
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  11. Não sei dizer que não gosto pq nunca li mas tive um trauma depois da série (nesse caso o filme) Crepúsculo, talvez Drácula seja uma exceção que eu quero muito ler!!
    Super Abraço, Victor Rosa do Encantos Paralelos

    ResponderExcluir
  12. Line, amooooo TVD, maaas, detestei True Blood!
    Achei muio fraquinho e sem sal, pelo menos os 6 primeiros episodios da primeira temporada, porque foi só até ai que eu assisti.
    Talvez um dia volte a assisti-lo, mas por enquanto nao xD
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Também sou louca por vampiros. Damon é tudo de mais maravilhoso que existe hehehe. Sempre adorei filmes e séries com eles e ano passado resolvi começar a ler livros também. Comecei pelos clássicos: Dracula e Carmilla. Pretendo ler vários outros. Tem vários na minha estante. Inclusive consegui vários da Anne Rice fazendo trocas no Skoob. :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Adoro Entrevista com o vampiro!!
    Sou louca para ler os livros!!

    Beijos.

    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nossa que linda, adorei esse seu post!! Sua fã já! rs
    Amo vampiros e os admiro desde pequena também, eu também adorei o filme Entrevista com o Vampiro, mas não assisti Rainha dos Condenados.
    Livros, falou que tem vampiros eu estou lendo!
    True Blood é minha obsessão, mas ainda estou na quarta temporada. Diários do Vampiro também me conquistou, o seriado é espetacular mas os livros são bem diferentes (minha opinião)
    Beijos
    http://girlfreakbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir