Sexta-feira 13 (Conto) - Juliana Fontes


Autora: Juliana Fontes
Editora: Amazon
Ano: 2013
Páginas: 22
Edição: Kindle (Ebook)



Oi gente quem me conhece sabe que não posso ver um e-book grátis no Amazon que baixo sem nem ler a sinopse, gosto de ter surpresas e de me dar a oportunidade para conhecer o trabalho de novos autores nacionais. Aos poucos estou lendo os ebooks que baixei e o escolhido para finalizar o mês foi esse da Juliana Fontes (alguém a conhece???) Procurei informações sobre ela mas não achei =/

Não costumo ler muitas coisas de terror porque confesso que sou medrosa, mas decidir ler esse conto de coração aberto para ver o que eu encontraria.

"Tentou controlar a respiração, mas era impossível. Estava com medo. Todas sentiam medo. Era algo natural da essência humana. Se amedrontar ao esbarrar com o desconhecido."

No inicio sentir o suspense da história através do medo da Amélia, uma moradora de Chicago - EUA que está sozinha em seu apartamento em plena sexta-feira 13, e sente como se estivesse sendo observada. 
Depois a narração nos apresenta um vilão bonito, aparentemente sedutor mas completamente louco. A visão e os pensamentos de Miguel, serial killer que tem fetiche por cadáver (Necrofilia) são completamente abomináveis. E confesso que nessa parte fiquei com meu estômago embrulhado.
Depois a história sofre uma reviravolta nos apresentando um grupo de jovens se divertindo em plena sexta-feira treze e em algum momento as histórias se cruzam e o final ao mesmo tempo que pode ser considerado clichê acabou me surpreendendo.

Indico esse conto para quem assim como eu não tem o hábito de ler histórias de terror, porque assim não será tão exigente, nem criará grandes expectativas. Leitura rápida e com partes bem interessantes.

Mais informações:
skoob - Livro - sexta_feira_13


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!???

2 comentários:

  1. Acho que é a primeira vez que vejo um conto de terror com um vilão que faz o estilo 'molha calcinha" O.o hahahahaha Fora isso, claro, fiquei bem curioso para saber mais da história... será que ainda ta de graça? Vou procurar.
    Super abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi linda como vai?
    Li uma coletânea de contos esses dias e gostei bastante. Vou ver se dou uma chance a esse, porque sempre adooooro suas indicações, você sabe né? rs
    Eu virei a louca dos e-books, sério! Acho que não tem um dia que não entro pra ver se tem algum grátis. rs Quando ler mais algum conto eu venho te indicar também!
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir