Bem-casados - Nora Roberts



Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro 
288 Págs.
2014

Mais um ótimo livro da série QUARTETO DE NOIVAS da Nora Roberts lido. Narrativa em terceira pessoa, enredo leve, ágil e romântico. Nessa série a amizade, a parceria e o companheirismo das quatro amigas tem mais destaque que qualquer outra coisa. Podemos observar também a paixão que cada uma tem pelo que faz e por isso são as melhores em sua área.

No primeiro livro Álbum de casamento conhecemos mais de perto Mac(a fotógrafa), no segundo Mar de Rosas Emmaline(a florista) e nesse conhecemos Laurel(a chefe - doceira). Mas não poderia deixar de informar que os livros não falam só de uma pessoa, mas dão um certo destaque a ela. Pelo que pude perceber no último livro teremos o prazer de acompanhar o final feliz das quatro amigas e não só da Parker, a que ainda não encontrou oficialmente sua alma gêmea.

Achei muito interessante a forma como a história se desenvolve em relação aos relacionamentos. Por exemplo, as meninas são amigas de infância e com o passar dos anos a união delas só se fortaleceu. E aos poucos com cada uma encontrando seu verdadeiro amor, elas tiveram a oportunidade de formar uma grande e bela família. Elas moram na mesma propriedade onde tem a empresa Votos (organizam eventos relacionados ao casamento), então estão sempre juntas.

Para mim uma das maiores mensagens dessa série é que quando estamos cercados de pessoas que amamos e que nos amam e quando fazemos o que gostamos e nos realiza, tudo conspira a favor para nosso sucesso e felicidade. E além disso a autora defende que os verdadeiros laços eternos nem sempre são com aqueles que tem o mesmo sangue que nós, mas com as pessoas que conhecemos ao longo da vida.

Gostaria de informar para aqueles que pretendem ler essa série esperando muito romance irem com calma, claro que os relacionamentos amorosos tem seu destaque e até algumas cenas hots(leves) e momentos de suspirar, mas esse ponto não é o principal e sim a família e as amizades, além do funcionamento da empresa de casamentos claro.

Sabe uma coisa que senti falta??? As imagens dos bolos descritos pela Laurel. Ela fala das suas criações com tanto amor e paixão que me sentir curiosa para conhecer as obras de arte. Mas tudo bem sei que imagens não fazem o estilo dessas série, mas sou muito visual então já viu.

Não posso deixar de destacar os homens dessa série, cada um com seu estilo e carisma, encantam o leitor. Carter (professor), Jake(arquiteto), Del(advogado) e Mal(dono de oficina mecânica). Enfim para maiores detalhes só lendo, não vou tirar a graça de vocês!!!!

Nesse livro encontrei uns erros de revisão que me incomodaram demais, algumas frases nem eram compreensivas. Mas enfim como isso quase nunca acontece na editora arqueiro relevei.

Agora é aguardar o lançamento da conclusão dessa série deliciosa.



Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, Ok !!!??

7 comentários:

  1. Oi Ni.

    Nossa eu AMO, Nora, mas ainda não li nenhum dessa série. Mas pelo que percebi é maravilhosa. Só não sei quando vou conseguir ler.

    Nossa estranho, também não encontro erros quase com a Arqueiro, mas acontece.

    Beijos Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline!
    Quero muitooo ler essa série!!! A cada resenha que leio sobre cada livro minha vontade só aumenta. A narrativa parece ser muito boa e eu adoro a ideia de quatro amigas e casamento ^^. Tenho três amigas e nós (o quarteto) sempre sonhamos com casamento em que nós seríamos madrinhas uma das outras rs, uma de nós já casou, só falta as outras três, inclusive eu haha.
    Beijos

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline, tudo bom? Cmo ja disse varias vezes ninca li nada da autora..
    Pela sua resenha acho q vou gostar bastante dessa série.
    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu acho melhor os livros em terceira pessoa.
    Adorei sua resenha. Gostei da história, mas não é um dos livro que eu mais quero ler.

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Alineee, faltam só 50 páginas para eu terminar o livro. Para mim está sendo o melhor do Quarteto. Adoro a Laurel, ela tem mt de mim. Mas o que eu quero meeeeeeeeeeesmo ler é o da Parker!!!!!!!! Uma pessoa tão bem resolvida como ela, não imagino se apaixonando tão facilmente.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Aline!
    Adorei esse livro bem mais do que os anteriores, a Laurel é uma mulher de personalidade forte e esse tipo de personagem sempre faz a narrativa ficar mais interessante. Estou super ansiosa pela história da Parker porque o Mal é um daqueles personagens que cativam instantaneamente. Adorei a resenha! ;)

    Beijão!

    Rafa [Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  7. oie Aline,
    adorei sua opinião sobre o livro e a mensagem que vc viu nele!
    Achei tbm o nome do ultimo livro da série perfeito para concluí-la, muito genial!
    Super Abraço, Victor Rosa

    ResponderExcluir