Boas vindas literária - Victor Rosa \o/

Oi gente bonita hoje venho apresentar uma pequena entrevista que fiz com o querido amigo Victor Rosa do blog Encantos Paralelos que participou da antologia Amor nas entrelinhas: Contos de amor da editora Andross.



LVP. Como ficou sabendo desse concurso?
Victor Rosa: Uma amiga minha e blogueira, a Vivian Pitança, já havia participado de uma antologia antes e me apresentou a editora, que até então eu desconhecia. Uma ou duas vezes no ano eles abrem inscrições para algumas antologias e é só ficar ligado no site da Editora Andross e ver qual tema é seu favorito. Eu escolhi o Amor nas Entrelinhas: Contos de Amor em forma de cartas justamente por ser um amante do romance e, obviamente, ser meu forte.
 
LVP. Como surgiu a ideia do quê escrever??? Já tinha algo escrito???
Victor Rosa: Não tinha nada escrito ainda, a ideia veio com a antologia. Eu simplesmente vi que era interessante e me comprometi a escrever. Como meus contos eram, sinceramente, "fracos" eu levei cerca de dois meses escrevendo, revisando, reescrevendo, até enfim tomar coragem e mandar para seleção.
 
LVP. E a emoção de ser escolhido???
Victor Rosa: INDESCRITÍVEL! Eu não esperava ser selecionado, sempre tenho uma visão mais pessimista das coisas. Só mandei mesmo o conto porque alguns amigos insistiram muito e acabei me rendendo. Hoje agradeço infinitamente a eles por não terem desistido de mim e terem uma parcela de culpa nesse maravilhoso momento da minha vida.
 
LVP. Pretende continuar escrevendo???
Victor Rosa: Pretendo sim, já até escrevi outro conto e publiquei no Amazon, chamado Amor Sombrio. Assim como O Último Desejo (conto da antologia) ele é um romance, porém tem uma pequena dose sobrenatural para dá uma animada.
 
LVP. Quais suas inspirações e motivações???
Victor Rosa: Primeiro a vida e depois meus amigos. Meus contos vieram de ideias que tive conversando com meus amigos. Coisas que as pessoas falam como banalidades e na minha cabeça viram uma loucura e, puft, tenho uma história.
 
LVP. Como os interessados podem adquirir o livro que seu conto faz parte???
Victor Rosa: Infelizmente a distribuição da editora é bem, digamos, defeituosa. Os interessados podem falar comigo que o livro estará custando 30 reais (já com frete incluso). Basta mandar um email para victorosa16@gmail.com .
 
LVP. Deixe um recadinho para os leitores do blog que assim como você pretendem escrever.
Victor Rosa: Nunca desistam. Se alguém falar que você não segue se esforce, faça seu melhor e mostre a todos que você é capaz. Como disse antes meus contos eram bem ruins, agora já melhorei bastante e ainda tenho muito que melhorar. Só é preciso fazer um exercício: PRATICAR! Quanto mais você ler e escrever mais vocabulário você adquire e mais esperto nas técnicas você fica.
 
Muito obrigado Aline por ceder um espaço no seu blog para divulgação do meu trabalho. Um super abraço a todos!

É isso gente gostaram da entrevista??? Espero que sim e quem ainda não conhece o Victor visitem seu blog, leiam seu conto no Amazon e comprem a antologia, assim vocês estarão ajudando e conhecendo novos autores.
Além da entrevista trago minha rápida opinião sobre seu conto sobrenatural Amor Sombrio.



Como todos sabem contos são curtos e esse é bem curtinho por isso não tive tempo de me envolver como gostaria com os personagens, mas mesmo assim o final dado pelo Victor me pegou de surpresa e me fez pensar sobre a forma que levamos a vida, no que acreditamos e como cuidamos da nossa alma. Acredito que tudo que pensamos, lemos, vemos, falamos enfim tudo que permitimos se aproximar de nós influência em quem somos. Por isso evito ao máximo tudo de negativo e triste que eu posso, mas como diz minha mãe: "Você vive em um conto de fadas!!!" E eu respondo que não, apenas quero levar uma vida tranquila ao lado de quem amo, fazendo coisas que me façam bem e contribuindo de alguma forma para que o mundo seja um lugar melhor para todos.

Não irei falar do conto em si para não tirar a graça de vocês, mas indico sua leitura e espero que vocês possam tirar alguma mensagem legal do texto, assim como eu fiz. Desejo sucesso ao amigo, blogueiro e estudante de jornalismo Vitor Rosa.


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!?

4 comentários:

  1. Oi amiga, adorei a entrevista. Ótimo post e essa antologia parece ser bem interessante né? Parabéns para o Victor Rosa. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá... Duper interessante a entrevista!!! Qe emoção passar num concurso e ter seu conto publicado!
    Parabéns :)

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh o VITÚ!!!!! Já pedi a ele o meu livro. Nessa mesma antologia tem o conto da Sarah, uma blogueira amiga minha. Quero o autógrafo dos dois no meu livro. Agora um recado para o VITÚ: Vc esqueceu de falar que a sua motivação é o meu grande exemplo de vida diva e sambativa. Mas vc ainda chega lá. =PPPP <3

    beijos nos dois
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Aline,
    cheguei tarde, mas cheguei.
    Muito obrigado por toda ajuda que vc me proporciona, tanto como blogueiro quanto como autor.
    Adorei saber sua opinião sobre o conto, confesso que fiquei "Gente, isso tudo ela sentiu com meu conto?" :o
    Tbm Morri com a Diva Kel Araujo hahahahaha como esqueci de citar vc???
    Super Abraço, Victor Rosa

    ResponderExcluir