Fechando o mês - Agosto!!!


Não sei vocês mas esse mês até que foi bem proveitoso para mim, li bastante e refleti muito sobre algumas mudanças que pretendo fazer aqui no blog e claro na minha relação com a leitura. Depois conto com detalhes para vocês. 
No mês passado só concluir quatro leituras, então esse mês eu me esforcei mais um pouco e conseguir aumentar o número de lidos e de uma forma geral gostei delas. Enfim espero que em setembro eu consiga manter o ritmo.


Em ordem de leitura:
1. Amor sombrio (conto) - Victor Rosa
2. Seis anos depois - Harlan Coben
3. Pobre não tem sorte 2 - Leila Rego
4. Perdidos na Mina - Eunice Sertã
5. Sedução Fatal (Conto) - Vivian Pitança
6. Levanta, princesa, a abóbora virou carruagem (conto) - Josy Stoque
7. Jesse Chesnuttt e o mistério do planeta T12 - Leonardo Faig
8. Bem-casados - Nora Roberts
9. Especiais - Scott Westerfeld

Opinião:

Como em julho eu não tinha lido nenhum conto esse mês decidir ler três bem curtinhos, entre as leituras dos livros e com certeza o de maior destaque foi Levanta, princesa, a abóbora virou carruagem da autora Josy Stoque. Gostei da narrativa e da reflexão que ela sugere. Leiam vale muito ler esse conto hot, rápido mas com conteúdo. 

A tempos não lia nada do Harlan Coben, então decidir solicitar em parceria com a ed. Arqueiro seu lançamento Seis anos depois. Mas para minha surpresa o livro não me agradou como esperado e achei até um pouco parecido com os outros textos dele que li. Enfim para quem é fã vale a pena, mas para quem apenas gosta achei que ele foi mais do mesmo =/

Jesse Chesnuttt e o mistério do planeta T12 foi uma total surpresa positiva para mim. Primeiro livro que li com zumbis e extraterrestres juntos. Achei o enredo interessante, a narrativa envolvente, rápida e empolgante. Confesso que se o autor já tivesse lançado os outros da série eu já estaria lendo avidamente.

Como estou focada em concluir algumas séries antigas que estão na minha estante acabei lendo Especiais da série Feios e gostei muito (nessa próxima semana sai a resenha). Pelo que entendi a trilogia foi concluída nele e o próximo como o próprio nome diz Extras deve ser informações extras, em breve saberemos. Enfim gostei muito das reflexões que o livro sugere, da evolução dos personagens e da conclusão do autor para o enredo.

Pobre não tem sorte 2 e Perdidos na Mina foram os dois nacionais que li esse mês e gostei de ambos. Me divertir demais com a loucuras da Mari no livro da Leila Rego. E como sempre o infanto-juvenil da Eunice Sertã foi uma leitura bem agradável, o livro é indicado para quem quer se divertir e se informar (nesse caso sobre a vida na fazenda e as heranças dos negros escravizados no Brasil).

Por fim Bem-casados da Nora Roberts, adorei esse livro e me senti dentro da história mais uma vez. Essa é uma série que eu indico e indicarei a todos que gostam de romances onde a amizade, a família e o amor são os destaques. Além de ter ótimos personagens e um total capricho nas capas (lindas).




Esse mês não comprei nenhum livro, então não estava esperando nada pelos correios até que esse mimos chegaram. A linda Raquel do blog Por uma boa leitura me enviou um botton, um adesivo, uma cartinha, alguns marcadores diversos e os lindos marcadores do seu blog (amei e até compartilhei com minha mãe que também é leitora \o/). Obrigada querida pela atenção, carinho e amizade!!!!




Complementando a mensagem acima: Ler bons textos é como conversar com as melhores mentes do passado e do presente!!!!!


É isso gente espero que o mês tenha sido ótimo para todos e que setembro seja melhor ainda \o/


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!?

8 comentários:

  1. Oi Aline!!!

    estava com medo do endereço ter mudado. Vi que parecia ser comercial... queria fazer uma surpresa, que bom que deu certo!!!!! Dando pulinhos aqui. Obrigada pela amizade. E fico muito feliz que tenha gostado. Soquei o bottom dentro do envelope e tentei disfarçar de todas as formas pra não perceberem huahuahuahua. Esse foi o kitzinho que dei pros blogs parceiros na Bienal. Não podia faltar vc =)

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bom? Quantas leituras! O meu mês não foi tão proveitoso quanto o seu não viu... ainda não parei para contar quantos livros li, mas, sei que infelizmente não foram muitos... Mas, sobre suas leituras! A maioria aí são livros que estou louca para ler, principalmente o da Nora! Depois de ler que te agradou tanto, mal posso esperar para lê-lo ^^"

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá Aline, tudo bom?
    Você fez otimas leituras nesse mes! Desses o que mais me interessou foi a série Feios. Já tenho os dois primeiros na estante e só falta ler mesmo..
    Pelo q pesquisei foi o que vc disse.. A história acaba em especiais...

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá! Vi muitas pessoas falando bem do Coben e quero conferir o trabalho dele, mas como comprei muitos livros na bienal estou sem grana por agora.

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline,
    Mês movimentado o seu...rsrs. ótimas leituras não sei como você consegue conciliar leituras e contos é bastante coisa para se ler...Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Aline!
    Você tem um bom ritmo de leitura, parabéns!!
    Estou ansiosíssima para ler o Quarteto de Noivas da Nora e Seis Anos Depois. Nunca li nenhuma obra do Harlan, será que terei a mesma sensação que você teve ao final da leitura?
    Já li ótimos comentários sobre a série Feios, mas no momento estou com outras prioridades. Vou colocá-lo em minha lista para ler no futuro.
    Agora, o que me chamou atenção foram os livros nacionais que você mencionou. Este estilo literário tem me surpreendido, principalmente por me tirar boas risadas!!
    Adorei suas leituras e que venha mais em setembro!!!
    Beijos

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Ni.

    Seu mês foi muito bom mesmo, parabéns.
    Louca para ler Pobre não tem sorte, comprei os livros, mas não li ainda infelizmente.
    Bem eu amo Coben, mas li uma resenha e percebi exatamente o que você falou, parece mais do mesmo, na verdade se parece muito já com outra história dele, mas sei que mesmo assim vou gostar.

    Espero que esse mês seja proveitoso para nós mesmo.
    E que mimos lindos parabéns, com certeza você merece.

    Beijosss Fer

    ResponderExcluir