Jesse Chesnutt - Leonardo Faig


Titulo completo: Jesse Chesnutt e o mistério do planeta T12
Autor: Leonardo Faig
Editora: Novo Século
Selo: Novos Talentos da literatura Brasileira
200 Págs.
2013


O que me motivou a ler esse livro foi uma resenha que li em um blog a tempos atrás (não lembro onde), mas como tenho pavor de zumbis e na resenha a pessoa falava que esse era um ótimo livro para quem estava dando os primeiros passos no assunto, resolvi me arriscar e valeu muito a pena. Só fiquei um pouco triste ao descobrir que o mesmo faz parte de uma série =/ pelo que li no site do autor, ele já está com o segundo concluído e está finalizando o terceiro para correr atrás para que os mesmos sejam lançados no próximo ano. Fico no aguardo ansiosa, então!!!

Simplesmente amei a narrativa do autor, totalmente elétrica, cheia de ação e rápida, do tipo que você não consegue parar. Os capítulos são divididos em dias e horas, revezando-se entre o passado e o presente dos personagens. Isso faz com que tudo seja explicado para o leitor e assim possamos entender as atitudes e reações dos personagens, além de saber como seus caminhos se cruzaram.

Imagine se um dia você simplesmente acordasse e as pessoas da sua cidade estivessem contaminadas por um vírus desconhecido e fossem transformadas em zumbis??? Como vocês reagiria??? Entregaria-se ao medo e sucumbiria ou lutaria pela sua sobrevivência a todo custo, juntando-se aos não contaminados que fosse encontrando pelo caminho??? Esse livro fala basicamente sobre isso e pode até não ser um enredo inovador para quem está acostumado com o tema, mas para mim foi bem interessante e confesso que pela primeira vez consegui me imaginar vencendo o medo e lutando para viver. Claro que perder pessoas importantes de forma tão violenta e brusca seria assustador e traumatizante, mas na vida somos colocados a prova todos os dias, então sobreviver seria o foco.

Jesse, o protagonista, amadurece de forma gritante ao longo da história e a forma como os outros personagens são apresentados me fez pensar que não importa quem era vilão ou herói antes do momento em que eles se encontram. É como se a vida deles tivesse sido zerada e recomeçado, então suas escolhas e atitudes a partir dali é que seriam levadas em consideração. Muito interessante!!!

Por fim achei criativo e interessante os motivos do suposto envolvimento alienígena na história. Enfim para mim valeu muito conhecer essa história criada pelo Leonardo Faig, um escritor jovem com 23 anos e muito chão para produzir mais livros tão interessantes e envolventes como esse. Fica a dica de uma ótima leitura nacional!!!



  Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!???

9 comentários:

  1. Oi, Aline!
    Confesso que os Zumbis não são os meus seres favoritos, só li um livro sobre o tema, mas de um tempo para cá alguns livros sobre eles estão chamando bastante minha atenção. Gostei da premissa desse livro e vou incluí-lo na minha "listinha" de desejados, quando tiver oportunidade vou ler! :)
    Adorei a resenha!

    Beijos,

    Rafa { Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline tudo bom?? Nao curto mt zumbis por isso dempre fico com o pe atras mas se vc gostou e foi bom começar com esse, quem sabe nea. Tenho que dar uma chance..
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  3. Achei bem interessante o livro.
    E eu não tenho medo de zumbis, mas não é um dos meus temas favorito, rsrs
    Gostei da resenha!

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii Aline!! Esse livro não conhecia. Mas gosto do tema de zumbi, acho bem interessante pensar sobre isso hahaha. Quer dizer, e se?!?!?! O que eu faria? Hahahha

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Aline!

    Não conhecia o livro ainda! Que bom que você gostou! Parece muito legal mesmo! Eu gosto desse tipo de leitura, com zumbis e tal! (rs)

    Beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline,
    Eu até gosto de livros de zumbi agora zumbi com aliens???não consegui imaginar isso...huaha..uma pena ser uma série ne???Affs...já temos tantos livros para ler. Mas legal o autor conseguir envolver o leitor acho que isso é o principal para uma boa história.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ni.

    Nossa que trama diferente, zumbi's, et's? Minha nossa para quem tem coragem deve ser interessante, eu não sei se tenho não rs.
    Mas sua resenha foi ótima e realmente quem gosta vai ficar com vontade de ler.

    Beijossss Fer

    ResponderExcluir
  9. Olá Line,
    eu lembro o perrengue com a compra da Saraiva que veio esse livro, tbm já passei por isso, mas que bom q valeu a pena a leitura.
    Quando me falam de zumbi eu já penso mais do mesmo, mas nunca imaginei um explicação que envolvesse zumbis O.o
    Espero que o autor consiga lançar log a continuação!!!
    Super Abraço, Victor Rosa

    ResponderExcluir