Pobre não tem sorte 2 - Leila Rego

Autora: Leila Rego
Editora: All Print Editora

342 Págs.
2010


Quem leu minha resenha de Pobre não tem sorte em maio desse ano percebeu que amei a leitura e por isso embarquei nessa sequencia com uma expectativa alta, e posso dizer que apesar de ter me cansado em algumas partes da narrativa, a autora conseguiu concluir a série da melhor forma possível.

Confesso que a capa desse livro não me agradou, mas o enredo soube prender minha atenção até a última página. No inicio de cada capitulo temos um trecho de uma música que tem tudo a ver com a história. A narrativa continua em primeira pessoa, pela ótica da Mariana com a exceção de um único capitulo maravilhoso narrado pelo Edu, adorei e fiquei querendo mais. Garanto que para quem gosta de chick-lit esse livro é mega indicado.

Achei o máximo a autora colocar nos agradecimentos um recado especial a todas as blogueiras que apoiaram e ajudaram a divulgar seu sonho no inicio; e até hoje ela sabe reconhecer e valorizar o trabalho de formiguinha que nós blogueiras literárias fazemos. Uma diva mesmo!!!

Nesse livro encontramos nossa protagonista Mariana Louveira morando em São Paulo com sua amiga Clara e tentando viver sem o Eduardo, amor da sua vida. Ela começa a narrar suas mil e uma entrevistas de emprego (nossa me divertir muito nessa parte e em alguns momentos me identifiquei com ela), depois nos fala como esta conseguindo viver com a mudança na sua rotina de vida em relação a Presidente Prudente, interior de São Paulo, local onde vivia com sua família (ela está se esforçando para aprender a viver com pouco dinheiro, a se virar sozinha e claro parar para pensar no que realmente quer para sua vida além de reconquistar o Eduardo).

Achei o máximo a personagem começar um blog, enquanto estava com tempo livre para se ocupar. Nele ela começa a compartilhar alguns textos sobre a saudade e o amor que sentia do Eduardo, além de falar sobre moda, uma das suas maiores paixões. 


"Minha alegria voltou definitivamente. O "Mari Divaga" era um companheiro de solidão e tristeza. Ironicamente, proporcionou-me maravilhosas amizades e alegrias. Mas aprendi que na vida, temos que seguir os inícios e finais de cada uma das fases. E tirar o maior proveito de cada uma delas." pág. 300

Depois de muito ralar consegue um emprego, mas como ela mesmo diz: "Pobre não tem sorte" e nesse emprego ela acaba passando por umas situações desagradáveis que a testarão o máximo possível; Porém Mari acaba se superando e mostrando seu valor aos seus superiores e assim crescendo na empresa e se encontrando profissionalmente.

Posso dizer que no inicio do livro Mari era a mesma sem noção do primeiro livro, mas com o tempo ela foi amadurecendo e se auto descobrindo. Foi fazendo novas amizades, sentindo-se valorizada e reconhecida no trabalho e até conheceu um chefe de cozinha e dono de restaurante bem interessante que a fez ficar com a alta estima em dia. Mas será que a Mari superou seu sentimento pelo Edu e deu uma segunda chance para seu coração ou lutou para reconquistar seu lindo médico Eduardo??? Só lendo para saber. 
Não contei nem metade do que você encontrará nesse livro, são muitas as situações divertidas e cheias de mensagens de valor nesse livro leve e com personagens bem legais. Enfim fica a dica de uma nacional maravilhoso e super divertido.


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!?

6 comentários:

  1. Oi, amiga!
    Eu adoro essa série! A mensagem passada pela história é linda, além de ser muito fofo acompanhar o amadurecimento e evolução da Mariana. Li alguns comentários de que teria um terceiro livro, mas não vi nada confirmado. Confesso que torço para ser verdade, adoro os personagens e a escrita da autora. :)

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline.
    Que legal, uma protagonista blogueira.
    Eu adoro chick-lit e esse já está entre os desejados, preciso conhecer a Mari.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  3. Achei bastante legal e ainda não conhecia!
    Fiquei com bastante vontade de ler!

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, amiga!
    Apenas li o primeiro livro e gostei também.
    Quero ler em breve este segundo livro. Parece ser bem divertido também. Adoro essas situações inimagináveis. Eu sempre me identifico com as burradas que essas personagens de chick-lits fazem. Haha
    Gostei de saber sua opinião e estou curioso agora.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  5. OI Ni kkk.

    Vou ser sincera só dei uma olhada por cima do post. Sei que você não comete spoiler, mas estou com os livros aqui para ler e não quero arriscar perder nenhuma surpresa rs.
    Nossa estou doida para ler, mas estou tentando seguir a minha "lista".
    A Leila é uma fofa e que bacana mesmo ela reconhecer o trabalho das blogueiras rs.

    Espero ler logo, estou super curiosa e acho o título uma história a parte rs.

    Beijos Fer

    ResponderExcluir
  6. Olá Line,
    morri de rir com sua comparação dos blogueiros com as formigas, mas o pior que é verdade.
    Tbm n gostei da capa e achei muito bacana a personagem tbm ter um blog *-*
    Super Abraço, Victor Rosa

    ResponderExcluir