Seis Anos Depois - Harlan Coben



Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
2014
267 págs. 

Já li três livros desse autor Não Conte a NinguémCiladaConfie em mim. Gostei de todos, mas depois disso dei um tempo na leitura de seus livros para poder dar atenção a outros autores. Mas quando soube do lançamento, de Seis anos depois, e da propaganda de que esse seria o melhor livro do autor não tive dúvida de que queria ler e solicitei pela parceria.

A narrativa é em 3ª pessoa, pela ótica de Jake Fisher, um professor universitário que decide ir para um retiro de escritores com a intenção de se concentrar e se inspirar numa tese que ele precisava escrever.  Numa noite de integração com o retiro dos artistas ele conhece a pintora Natalie Avery. Pouco depois se vê perdidamente apaixonado por ela e por isso as semanas seguintes deles juntos são especiais, assim ele acredita ter encontrado o amor da sua vida e a felicidade. Mas sem mais nem menos Natalie termina tudo com ele e diz que voltará para seu ex-namorado e que se casará com ele. Além disso ela exige que Jake a prometa que nunca irá atrás deles nem os procurará de forma alguma.

Mesmo com o coração partido Jake cumpre sua promessa por seis anos até que é informado da morte de Todd (marido de Natalie) e decide ir ao enterro dar os pêsames ao seu grande amor e quem sabe assim se reaproximar dela. Mas para sua surpresa a viúva de Todd era outra mulher e ninguém conhecida nem sabia onde Natalie estava.

A partir daí a narrativa é composta pela tentativa de Jake encontrar e descobrir toda a verdade sobre Natalie. Confesso que no inicio pensei que ele fosse um esquizofrênico, porque ninguém sabia nada sobre Natalie e tudo referente aos momentos deles no suposto retiro não existia mais, era como se tudo tivesse sido apagado. Depois pensei que ele fosse o assassino de Todd por ciúmes e por fim fui apresentada a uma grande conspiração onde uma suposta ONG estaria envolvida e por trás de tudo. 

A Novo Começo possibilitava que pessoas com problemas no seu passado pudessem ter uma nova vida, um recomeço e suas vidas antigas seriam totalmente apagadas. Mas porque Natalie precisaria disso??? E qual o envolvimento de Todd e Jake nisso tudo???

Essas e muitas outras teorias são desenvolvidas até o fim da história. E apesar do autor desenvolver bem o enredo e fechar todos os pontos levantados com muito talento e apresentar um final satisfatória; confesso que não achei esse livro o melhor dele não, ainda acho Não conte a ninguém o The Best One!!!!

Mas para quem gosta da escrita do autor não pode deixar de ler esse porque ele tem uma trama interessante, desperta a atenção do leitor com um suspense de matar deixando-o  louco para chegar no fim logo, para entender o que realmente causou tudo que está acontecendo e como tudo terminará. Garanto que quando a última página for virada você respirará aliviado e satisfeito. Fica a dica!!!


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!?

10 comentários:

  1. Oi, Aline? Tudo bem?
    Eu tenho vários livros dele no KOBO e Cilada em livro físico, mas ainda não li. Acho que vou começar por Não Conte a Ninguém porque todo mundo diz que é o melhor. Gostei da resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline, tudo bem?

    Eu sou doida pra ler algo do Harlan. Acredita que nunca li? Um absurdo, né, eu sei! Ganhei esse livro em um sorteio e espero ler antes da Bienal pra poder levar para o autor autografar

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline,

    Acredita que nunca li nada do Corben? Vivo dizendo que vou, mas acabo adiando. Assim que voltar a comprar livros deve adquirir alguma obra dele.

    Beijos,
    Gabi - Vida de Bookaholic

    ResponderExcluir
  4. Olá Aline, tudo bem? Faz um tempão que to querendo ler algo do autor., acho q vou começar pelo nao conte a ninguem mesmo (:

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi NI.

    Bem eu nem tenho o que falar, amo ele de paixão e já li todos os publicados. Quer dizer quase todos, o penúltimo ainda está me espetando e esse último ainda preciso comprar, rs. Amei a trama, mas eu amo todas mesmo, rs. Mas não sei se vou encontrar algo diferente pelo que percebi já vi isso em outras tramas dele, principalmente isso de buscar ajuda em uma ONG que "apaga" sua antiga vida.

    Beijosss Fer

    ResponderExcluir
  6. Oi flor,
    Infelizmente ainda não li nenhum livro desse autor, mas ele já me foi muito recomendado. Gostei muito da sua resenha achei a história instigante se conseguir quero sim ler.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca li nada do autor, e sou louca pra conferir algum livro dele, já que sempre vejo muitos elogios! Esse me chamou muito a atenção, eu adorei a resenha, realmente fiquei curiosa pra saber mais detalhes de todo esse mistério. Espero poder conferir em breve! :)

    Beijos,
    Fer - http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Aline!
    Não conheço o autor ainda, mas já vi que ele é bastante elogiado. Fiquei curiosa porque gosto de tramas que envolve mistérios, mas a história não chamou minha atenção à primeira vista. Acho que vou começar a conhecer o autor pelos outros livros que você indicou na resenha! :D

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline!
    Eu já tinha visto este livro sendo divulgado bastante, mas confesso que a capa não me chamou atenção. Depois de ler ótimas críticas sobre ele, o coloquei em minha listinha.
    Sua resenha só aumentou meu interesse em lê-lo!! Assim que puder vou comprá-lo, pois estou muito ansiosa para saber o motivo da farsa no casamento...
    Beijos

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline, tudo bem??
    ADORO Harla Coben, já vários livros dele e acho que não importa quanto livros ainda lerei, meu preferido é Não Conte a Ninguém.
    Adorei sua resenha, é a primeira que leio desse livro e cheguei a conclusão de que preciso dele para ontem. Adoro a maneira que o autor nos envolve na trama, nos fazendo acreditar que é uma coisa, mas lá no final é outra bem diferente.
    Beijos.
    Katielle

    ResponderExcluir