Os melhores livros lidos em 2014!!!!!


Demorei para fazer esse post, mas faltando poucos dias para o fim de 2014 resolvi que tinha chegado a hora de apresentar para vocês quais foram as leituras que simplesmente me marcaram por algum motivo seja algum personagem, história, narrativa ou por um grupo de fatores. Vou apresentar os mesmos por ordem de leitura ok!!!?!???



"Confesso que desde do casal Noah e Allie do livro Diário de uma paixão do Sparks (sou apaixonada por eles) que eu não via e me envolvia tão profundamente e inesquecivelmente com um casal tão apaixonado e com um amor tão inspirador. Amei tanto a leitura que decidir ler aos poucos, saboreando como algo raro que eu não queria que acabasse."

Resenha: Aqui!!!






"Estou muito feliz e satisfeita com a leitura desse livro. Sabe quando você consegue gostar de todos os personagens e ter raiva dos vilões??? Fiquei totalmente envolvida na trama e o final teve tudo resolvido de forma satisfatória, adoro quando isso acontece. Esse livro apresenta um pouco de suspense, drama, romance, tem momentos eróticos e ainda aqueles segredos de família que deixam legados que podem mudar a vida de alguns personagens significativamente."

Resenha: Aqui!!!




"Esse livro foi tão intenso e leve ao mesmo tempo que me cativou por completo, garanto que nessa história encontramos muitos personagens interessantes como: uma adolescente madura e determinada, alguns personagens gays que precisam esconder quem realmente são para evitar confusão na cidade pequena, uma mulher que precisa aprender a entender e conviver com seus sentimentos e assim ter relacionamentos saudáveis, um homem lindo que precisa superar um trauma do passado para poder encontrar um grande amor, uma mulher forte que já sofreu e pensou demais nos outros e precisa começar a relaxar e viver sua vida com seu amor, entre tantos outros que terão a oportunidade de ser feliz se não deixarem a oportunidade passar. Enfim um livro com final feliz e inspirador." Resenha: Aqui!!!

"Carolina Stuart (Millie - 15 anos) descobre que a árvore que está ao lado da sua casa está envolvida em várias lendas e isso a faz perceber que parte do terreno ao lado da árvore está bem verde (viva) e a outra parte cinza (morta). Ela fica intrigada ao perceber que todos já estão acostumados com esse detalhe curioso. Percebe assim que grande parte da população de Strangeville acredita em histórias sobre magia e lendas, porque elas fazem parte da sua origem e cultura. A cidade tem aparência de uma cidade de conto de fadas."
Achei esse livro muito interessante porque junto com a protagonista da história pude conhecer e vivenciar um pouco da vida de cada criatura mágica citada na história: Elfos, animagos, sereias, fadas, anjos entre outros. Resenha: Aqui!!!




 "Indicado a todos que gostam de romances bem escritos e objetivo, mas acima de tudo com mensagens para a vida e com personagens construídos ricamente e de forma verossímil. Além da sua narrativa ser ágil e envolvente."

Resenha: Aqui!!!








"Sabe aquele livro onde a história é construida aos poucos, sem atropelos nem precipitações??? Cores de Outono tem essa calma e leveza ao apresentar ao leitor os personagens e suas histórias familiares, seus medos, sonhos e desejos. Depois de estruturar bem o cenário e as características dos personagens, os mistérios vão sendo inseridos e muitas suspeitas e anseios nascem nesse momento sobre o que estar por vir."

Resenha: Aqui!!!





"A história é contada com tanta sensibilidade e humanidade que parecia que eu estava vivenciado todos os sentimentos junto com a Lívia. As mensagens transmitidas pelo livro são tão lindas que ao final meu coração ficou cheio de sentimentos bons e eu tive a certeza que li o livro no momento certo. Além disso tudo, o livro tem vários momentos divertidos, românticos e claro o carinho dos amigos e dos familiares (os personagens de uma forma geral me encantaram) da Lívia só me inspiraram."

Resenha: Aqui!!!




Enfim são esses os meus queridinhos de 2014. Fico feliz ao perceber que os nacionais são maioria nos escolhidos \o/. Fica a dica de ótimas leituras!!!

Depois falo das séries que me marcaram nesse ano!!! Fiquem ligados!!! 


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!?

14 comentários:

  1. Eh maravilhoso saber que meu livro ficou neste grupo seleto. Obrigada querida Aline pelas palavras de carinho. Este gesto faz tudo valer a pena! Bjs e excelente Natal. 💋❤️

    ResponderExcluir
  2. Eh maravilhoso saber que meu livro ficou neste grupo seleto. Obrigada querida Aline pelas palavras de carinho. Este gesto faz tudo valer a pena! Bjs e excelente Natal. 💋❤️

    ResponderExcluir
  3. Eh maravilhoso saber que meu livro ficou neste grupo seleto. Obrigada querida Aline pelas palavras de carinho. Este gesto faz tudo valer a pena! Bjs e excelente Natal. 💋❤️

    ResponderExcluir
  4. Ownnn Linda, uma honra estar nesta Lista! Espero que 2015 lhe reserve muitas leituras magnificas, muitas emoções e claro, muita diversão! BEIJOS agradecidos e BOAS festas!!
    Keila Gon

    ResponderExcluir
  5. Hey!
    Eu ainda não li esses livros e alguns eu ainda não conhecia, mas fiquei bastante interessada em ler!
    Eu preciso muito ler Perdida <3

    Beijos! Boas leituras pra você em 2015!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A Linhagem é mesmo um livro lindo!! A Camila arrasou! Sou doida pra conhecer a autora. Cores também é lindo. To curiosa pra ler Primavera de Sombras.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline,
    Estava esperando esse post rs. Achei o máximo a literatura nacional ter dominado entre os melhores de 2014!!
    Também li Perdida este ano e fiquei encantada com o casal Sofia e Ian. Infelizmente, não li os demais livros, mas alguns deles estão em minha lista.
    Já li algumas resenhas de A Linhagem e me interessei muito pela leitura, mas ainda não tive a oportunidade de ler.
    Quero muito ler Despertar, depois de você ter falado tão bem deste livro. E Cores de Outono está na minha meta de leitura para 2015!
    Fiquei curiosa em conhecer Dizem por aí e Outono de Sonhos :)
    A Árvore de Strangeville eu não conhecia, mas parecer ser muito bom também.
    Espero o post das melhores séries de 2014!!
    Beijos amiga,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline *--*
    Desses livros só li Perdida e Outono dos Sonhos e os dois também estão entre os meus favoritos <3
    Os outros ainda não conhecia, mas vou procurar mais sobre eles :D

    Beijos
    Tá rolando promoção de fim de ano lá no Blog, participa!
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
  9. Oi Ni.

    Nossa fico feliz com tantos nacionais também. Eles encabeçam a minha lista também.
    Amei Perdida assim como você. E estou louca para ler os livros da Helena, da Keila e da Adriana, e em janeiro pretendo ler todos rs.

    Fiquei curiosa por Dizem por aí.
    Ainda não fiz a minha lista, acho que só sai lá pelo fim do mês rs.

    Beijoss Fer

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline.. Desses dó li perdida e também foi uma das minhas melhores leituras do ano! Favoritado,,

    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  11. Oi flor, tudo bem?
    Adorei a sua lista, aproveitei para anotar alguns que ainda não conhecia e fiquei feliz por ver vários nacionais presente!
    Ainda não li nenhum desses citados, mas tenho muita vontade de ler Cores de Outono.
    Beijos, boas leituras e boas festas!
    Se a gente não se falar por esses dias, Feliz Natal e um próspero Ano Novo!

    ResponderExcluir
  12. Oi Aline!

    Consegues acreditar que não li ainda nenhum dos livros que citasse? Fico feliz ao perceber também que a maior parte são nacionais! Já tinha interesse em ler Outono de sonhos, A linhagem e Perdida. Vou tentar agilizar aqui nas minhas leituras!

    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Perdida é um dos meus preferidos em 2014 também, os demais da sua lista eu não li, mas pretendo conhecer :D

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá! Vou fazer algumas anotações desses livros, adoro ler indicações de livros que recebo, e como foram os melhores do ano todo, acho que são realmente bons! Perdida ja me comprometi a ler esse começo de ano. A Linhagem e A árvore de Strangeville me deixou bem curiosa! Como pretendo ler mais livros de autores brasileiros esse ano, seguirei sua listinha!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir