Primavera Eterna - Paula Abreu


Autora: Paula Abreu
Subtítulo: É o primeiro amor que nos move por toda a vida?
Editora: Arqueiro (cortesia)
Edição comemorativa de 10 anos: 2014
128 págs

A primeira coisa que chamou minha atenção nesse livro foi a capa, tão simples mas tão convidativa. Depois fiquei curiosa por ser um livro nacional e por ter uma sinopse interessante.
"Primavera eterna é a história de uma jovem cheia de sonhos esquecidos, que ousa arriscar tudo o que tem e acaba encontrando a si mesma."
E por fim a resenha crítica do Leandro do blog Palavras ao vento foi decisiva para que eu solicitasse esse livro pela parceria. E para minha surpresa consegui ler ele em um único dia. Livro leve, com uma escrita simples, capítulos curtos e uma narrativa cheia de humor e que induz o leitor a refletir junto com a personagem sobre a vida e suas escolhas.

Nessa história conhecemos Maia, uma publicitária bem sucedida, mas que não se sente feliz e segundo ela vivia: "em um emprego estável pelo qual não era apaixonada, um namorado estável pelo qual não era apaixonada, uma vida estável pela qual eu não era apaixonada." Pág. 57
Até que lembra da sua pergunta não respondida a anos: "É o primeiro amor que nos move por toda a vida?" E decide largar tudo, temporariamente, para ir a Nova York para reencontrar Diogo, seu primeiro amor (como só temos a versão dos fatos pela ótica dela, pensei até que fosse um amor platônico é mal resolvido). E a acompanhamos nessa viagem louca em busca de respostas para vida e nessa jornada ela acaba relembrando sua infância e encontrando a si mesma e seu sonho de ser escritora a tempos arquivado.

Nessa história o Diogo representa "o amor, e o amor acaba por nós tirar das encruzilhadas e nos conduzir ao rumo verdadeiro." Lembremos também que "alguns amores matam, outros curam." Pág. 122

"Um caso de amor do século XXI em que não há uma cena de sexo, nem mesmo um beijo. Há dedos que se tocam, abraços que duram uma vida e uma grande história de amor." Pág. 123

Enfim amei fechar meu ano de leitura com um livro tão singelo, mas com uma linda mensagem de vida. Devemos cuidar dos nossos sonhos porque sem eles viveremos uma vida sem brilho e sem paixão. Fica a dica de leitura para vocês!!!!


 Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!

4 comentários:

  1. Poxa Aline, eu sinceramente nem pensaria em ler esse livro, mas pelo fato de ele ser tão curtinho e você ter gostado tanto, se tiver a oportunidade, darei uma chance!
    Ele tem mensagens ou um significado, né?!
    Beijos!

    lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Feliz ano novo, Aline! Muitas felicidades e tudo de bom! òtimas leituras em 2015!
    Beijos, amiga. :**

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga,
    Que ótima dica de leitura!! Eu já tinha visto a capa deste livro, mas como ela não chamou minha atenção, não procurei saber do que se tratava. Fiquei bem curiosa para ler, pois como você mesma disse, não podemos deixar nossos sonhos de lado e a personagem teve muita coragem de abandonar tudo para ir em busca dos seus sonhos esquecidos!
    Adorei a resenha :)
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ni

    Que história que parece encantadora e com muita essência. Amei, vai para minha lista, mas sabe né? sem compras por enquanto rs. Mas acho que vou pedir ele no clube do livro. Amei demais a sua resenha e fiquei com muita vontade de ler.

    Beijosss Fer

    ResponderExcluir