Uma Proposta Irrecusável - Jill Mansell


Autora: Jill Mansell
Editora: Novo Conceito
Título completo: O que uma garota tem a ver com ... Uma proposta Irrecusável
(Cortesia Novo Conceito)
408  págs.
2011

Dos livros que escolhi para fechar o ano (10 livros para ler em 2014) esse foi o primeiro que consegui concluir a leitura. Confesso que gostei mas o livro Dizem por aí que li da mesma autora foi melhor que esse. Mas mesmo assim a leitura foi gratificante, principalmente porque o jeito como a Jill escreve faz com que todos os personagens tenham seu espaço e assim o leitor consegue acompanhar a história de vida de um grupo de personagens que se relacionam de forma igualitária. E no fim todas as histórias são concluídas e você fica feliz com o rumo que cada um encontrou para vivem bem e feliz.

Quando li a sinopse do livro pensei que a história seria bobinha, mas quando decidi embarcar nessa historia encontrei uma adolescente que teve que tomar uma decisão que mudaria sua vida e a vida das pessoas que mais amava para sempre. E assim pude acompanhar seu crescimento e as provações que precisou passar para merecer seu final feliz.

Agora pense nas seguintes situações: você esta namorando o amor da sua vida e a megera da sua sogra lhe oferece uma quantia exorbitante de dinheiro para você se afastar dele. Claro que seu primeiro impulso é dizer que seu amor não está a venda, mas e se alguém querido estivesse correndo perigo por estar devendo dinheiro a pessoas perigosas. O que você faria!!??? E se além disso você prometesse nunca contar a verdade a ninguém!!!??? Enfim Lola teve que passar por isso e por muito mais e fez sua escolha. Além disso soube ser fiel a sua promessa e ser forte para aguentar as dificuldades que a vida lhe apresentou. Fiquei feliz por ela ter tido a oportunidade de ao longo da vida encontrar pessoas (amigos e familiares) que a ajudaram a viver e a fizeram companhia em todos os momentos.

Amei Lola ser gerente de uma livraria, assim pude conhecer um pouco mais sobre a rotina desse tipo de trabalho. Ela passa por cada situação hilária, só lendo para saber!!!

Indico essa leitura para quem gosta de romances e chick lits. O livro apesar de leve consegue levar o leitor a refletir sobre vários assuntos importantes na vida e consegue mostrar o valor da família, dos amigos verdadeiros e do primeiro e verdadeiro amor. Enfim fica a dica de leitura!!!


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!?

6 comentários:

  1. Olá! Não tenho muito interesse por livros assim, mas até que posso dar uma chance no futuro, de qualquer jeito, sua resenha foi ótima.

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  2. Sempre desconfie de sogras...
    Parece divertido. Fiquei com vontade de ler =)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Hey Aline!
    Nossa, que coisa maluca, posso imaginar como deve ter sido difícil para a personagem principal decidir! Tenho a impressão de que ouvi falar de um livro com o mesmo título, ou quem sabe era um filme?
    Beijos!

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga!
    Ainda não li nada da autora, mas é sempre bom ler um chick-lit.
    O enredo deste me fez lembrar do filme A Sogra. Deve ser horrível ter uma relação dessas com a pessoa que gerou aquele que se ama. Por sorte tenho uma sogra muito amiga!!
    Fiquei com curiosidade em ler, obrigada pela dicar viu :)
    Beijos!

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que situacao complicada q a protagonjsta passa..
    Confesso q esse livro nunca tinha me chamado atencao (mais pela capa ja q eh bem sem graça) mas agora fiquei com vontade de ler!!
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  6. Oiesss

    Não li nada dessa autora, mas gostei da forma que você descreveu como ela da vida aos personagens.

    Ai que sogra linda que ela tem, me da até desespero de pensar.

    Ai também quero saber mais sobre quem trabalha em livrarias. rsrs

    Beijosss Fer

    ResponderExcluir