Simples Perfeição - Abbi Glines


Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
(Cortesia)
199  págs.
2015

Não sei vocês mas a cada dia fico mais fã de séries como essa onde o autor consegue escrever livros sobre cada personagem que tenha relevância na história como um todo. Por exemplo: já acompanhamos a história do Rush e da Blaire; acredito que com esse livro concluímos a história do Woods e Della; e em breve acompanharemos outro casal: Grant e Harlow. E posso dizer que estou mega envolvida com a série Rosemary Beach.

Link das resenhas:
Paixão sem limites (inicio da história entre Rush e Blaire)
Tentação sem limites
Amor sem limites

Estranha Perfeição (inicio da história entre Woods e Della)

Livros já lançados da série Rosemary Beach:



No livro Estranha Perfeição Woods e Della se conhecem de forma inusitada (em um posto de gasolina) e acabam tendo seus caminhos cruzados (quando ela vai passar uma temporada em Rosemary na Flórida). Com o tempo acabam se conhecendo melhor (compartilhando medos, problemas e segredos), vivendo o sentimento de paixão ardente e inicio do amor e a vontade de ficar junto a todo custo (mesmo que para isso tenham que abrir mão de muitas coisas).

Em Simples Perfeição Woods terá que enfrentar sua família e arcar com toda responsabilidade antes negada a ele pelo seu pai na administração do Country Club e na sua própria vida. Além disso ele terá que lidar com o humor e os planos mirabolantes de duas megeras: sua mãe e sua ex-noiva Angelina.

Della está tentando ao máximo ser forte e ficar ao lado de Woods nessa fase difícil, mas como ele está se organizando e se adaptando a nova rotina de responsabilidades no clube acaba ficando pouco tempo com ela. E isso a está fazendo sentir-se só e como se estivesse perdendo tempo; ela quer se sentir útil e quer dividir as responsabilidades com seu amor e senti que ficar apenas disponivel para apoia-lo não seja o suficiente, então ela começa a pensar em formas concretas e práticas de o ajudá-lo na administração do clube.

"Eu havia perdido muito da vida e por muito tempo. Agora estava aprendendo que viver também envolvia sacrifícios, principalmente quando amamos alguém." Pág.13

Della continua tendo pesadelos a noite (por causa dos traumas do passado) e é sempre tranquilizador quando Woods está a seu lado para acalmá-la e protegê-la. Mas ela começa a sentir-se como se estivesse aumentando a carga de responsabilidade na vida do Woods e acaba tomando decisões precipitadas.

O bom da narrativa dessa série é que apesar de ser em primeira pessoa, os capítulos são revezados entre os personagens e isso nos possibilita ter uma visão geral da história e acompanhar por vários ângulos o enredo.

Woods sempre que possível pensa e fala para Jace (seu melhor amigo) o quanto Della é importante na sua vida, o quanto ele se sente forte para enfrentar a vida e todas as situações se ela estiver ao seu lado. Mas peca um pouco em transparecer isso para Della (os homens dessa série demonstram seus sentimentos quase que 100% através do desejo sexual e da proteção financeira e física (muitas vezes em excesso)).

Achei interessante a forma como a verdadeira história do passado de Della chegou para ela (e para todos os personagens) modificando assim o rumo dos seus planos e a fazendo perceber sua força interior e lhe dando a possibilidade de um futuro realmente feliz e completo.

Gostei demais de saber qual era o segredo do passado do Tripp (amigo de todos), apesar de triste, que desde o primeiro livro da série evitava ao máximo ficar em Rosemary e vivia viajando de moto pelo país a fora.
Fiquei muito triste e emocionada com o destino do Jace na história e consegui me colocar no lugar de todos os seus amigos e compreender suas atitudes.

Posso dizer que a Abbi Glines sabe o que faz (New Adults), prende a atenção do leitor tanto com uma narrativa deliciosa de ler quanto com a sucessão de fatos reveladores que são liberados no momento certo; emociona e o faz vibrar a cada reviravolta da história. Hoje posso dizer que de todos os livros que li da série os que mais gostei foram: Paixão sem limites e Simples Perfeição.

Enfim indico a leitura para todos que gostaram dos livros anteriores da série Rosemary Beach. E para aqueles que ainda não iniciaram a série e caso não queiram ler ela completa, leiam pelo menos os livros: Estranha Perfeição e Simples Perfeição porque Woods e Della se tornam pessoas melhores e completas após ficarem juntos.

"Sempre pensei que mostrar a alguém o que havia dentro de mim, o que foi a minha vida iria me expor de uma forma que tornasse impossível me amar. Mas eu não me senti assim nos braços de Woods. Meus olhos fecharam e eu relaxei nos braços dele. Eu sempre me sentia segura com ele. Isso não era novidade. Mas agora ... eu sentia como se tivesse encontrado a minha âncora." Pág. 163

"Um ano atrás eu estava perdido. A minha vida era uma bagunça completa. Encontrei uma morena maravilhosa (...) ela entrou na minha vida e me salvou do inferno. Ela mudou o meu mundo. Ela me ensinou a amar e se tornou a dona da minha alma." Pág. 197


O que vem por aí (Estou ansiosa porque adoro Grant e Harlow ):




Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oii, linda!
    Acho que estamos nos perseguindo, estamos postando resenhas dos mesmos livros. hahaha
    Acabei de postar a resenha desse, e posso dizer e afirmar lindamente que gostei assim como você. Eu amo a Abbi Glines, ela é amor demais com esses personagens dela. E amo o Grant de Rosemary Beach, Tripp e Jace ainda não curto muito, mas espero que tenho livros também pro Jace, sei que pro Tripp já lançou lá fora.

    Clicando Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga,
    Sempre resenhas que me fazem sair correndo para comprar o livro...rs.
    Quero muito conhecer a escrita da Abbi e saber que você gostou dos livros da série me dá mais um empurrãozinho para iniciar as leituras :)
    Um dos pontos positivos que você disse e me chamou atenção é a narrativa em primeira pessoa, intercalada entre os personagens. Se pudesse eu escolheria só ler livros assim, pois acho que tudo fica mais completo desse jeito.
    Obrigada pelas dicas:)
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga!
    Ainda não li essa série, mas está em alta ultimamente acho hein? Já vi umas três resenhas hoje sobre livros dela, hehe.
    Gosto de narrativas em primeira pessoa, acho que deixa tudo mais fácil e completo, com certeza é um ponto positivo dela. Mas estou meio fora dos romances por agora, tô lendo mais dramas. Aliás, se tiveres alguma dica...
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Ni.

    Nossa estou super atrasada com essas leituras rs. Sò li os dois primeiros, preciso dar um jeito nisso.

    E você me deixou super curiosa com sua resenha, principalmente sobre os personagens Tripp e Jace, nem lembro deles, acho que vou ter que ler de novo os dois primeiros livros pelo jeito.

    Beijoss Fer

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline!!
    Pena que agora não posso estar adquirindo mais livros, ainda mais de séries... mas desde o lançamento do primeiro livro eu fiquei interessada no mesmo. Que bom que a qualidade dos livros se mantém... quem sabe um dia.

    Beijos
    http://garotanaalcateia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Aline!
    Eu li o primeiro livro da Série Sem Limites da autora.
    Eu amei a escrita dela, e quero muito ler os demais livros da série, e pretendo também acompanhar essas novas séries dela. Você tem razão, Abbi sabe mesmo o que faz e nos mantém presos as páginas durante toda a leitura.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  9. Oi, amiga!
    A Abbi conseguiu me conquistar nessa série, adorei a conclusão da história do Woods e da Della e estou super ansiosa pelos livros do Grant, ele é tão fofo e a história dele ´´e a mais linda! ;)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir