Almas Sombrias (Conto) - Alice Aguiar


Autor: Alice Aguiar
Amazon / ebook
22 págs.


Estou a tempos sem ler contos e ebooks principalmente porque ando com uma sensibilidade e um cansaço visual que está atrapalhando meu ritmo de leitura, mas fiz um esforço e decidi ler pelo menos alguns contos que tenho no iPad ainda esse mês. E esse da blogueira Alice Aguiar foi o primeiro já que tem vampiros no enredo e adoro esses seres da noite.

Nesse conto somos apresentados a protagonista Lola Tramel, uma escritora de livros de fantasia, mais especificamente sobre Vampiros. Ela é tão especializada nesses seres da noite que seus editores, leitores e a mídia em geral acreditam que ela seja uma vampira, sua aparência também influencia nisso. 
Ela recebe um convite para ir a boate mais famosa da cidade a "Toca do Coelho", local esse onde só entra quem é convidado. A Boate tem a fama de ser frequentada por vampiros e isso intriga a escritora, apesar de escrever sobre Vampiros não acredita que eles existam, mas assim como muitos é fascinada pela possibilidade de ser imortal e pelo poder de sedução que eles exercem nos humanos.
O que será que acontecerá quando Lola encontrar James, o dono da boate e possível vampiro chefe??? Será que tudo não passa de uma reunião de negócios ou ela será a escolhida do príncipe das trevas??? Só lendo para saber não é!!!???

O ponto negativo nos contos é que geralmente são curtos e o autor não tem muito tempo nem espaço para desenvolver sua história e isso acabou acontecendo no conto Almas Sombrias. Senti como se a Alice quisesse contar muitos detalhes em pouco tempo e assim não consegui me envolver como gostaria com a história já que tudo aconteceu muito rápido. Tenho certeza que se ela puder desenvolver melhor as cenas e os personagens, seus leitores poderão se deliciar com uma história bem mais intrigante.

Apesar de tudo achei o enredo interessante e pretendo ler mais coisas da Alice quando ela lançar.

 (fonte: Google imagens)

Os vampiros existem e se você não o achar, eles te acharão!!!!


Para mais informações: Seguindo o Coelho Branco

Top comentarista Março!!! 


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

5 comentários:

  1. :)
    cara vc n tem noção do susto que eu tomei olhando o feed do blog agora. to sem tempo pra nada por causa da faculdade e quando vi meu conto aqui ia morrendo huashsuhu.
    realmente as coisas acontecem muito rápido =/ e apesar de gostar de contos tbm prefiro coisas com mais detalhes ^^
    obrigada pela resenha Aline <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline,
    Já faz tempo que não leio livros com vampiros nos enredo...
    Achei interessante a ideia da autora parecer uma vampira e fiquei curiosa para saber o que aconteceu na boate!
    Obrigada pela dica e melhoras amiga!
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline, tudo bem?
    Sabe que também estou sentindo minha visão ficando cansada muito rápido, acredito que a mistura de ler livros demais, mais aulas da faculdade e estudo + redes sociais no celular esteja sendo demais para meus olhinhos haha
    Eu não sou muito fã de contos exatamente por esse motivo, acho que as histórias nem sempre são bem desenvolvidas (com raras exceções, me lembro de um conto que li e amei... mas esqueci o nome da autora)

    Também adoro seres da noite (vampiros) e faz um bom tempo que não leio nada do mesmo, preciso voltar a me encontrar com eles... quem sabe Anne Rice.

    beijos
    http://garotanaalcateia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline, boa tarde ^^
    A Alice lançou um conto?! Não sabia. aaaa, quero ler *----*
    Gostei da premissa do conto; isso da autora parecer uma vampira... interessante *-* Também gosto dos seres da noite.
    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que pena que não deu pra se envolver mais com a história..
    Eu prefiro ler contos que complementam uma série por ex pois se não sinto q ficou mt curto e que poderia ser um romance mesmo..

    ResponderExcluir