Desafio Literário - Dia 24!!!

Para hoje escolhi manter a ordem e decidi pelo tópico 24:

Livro que comprou sem saber nada sobre ele, nem mesmo a sinopse.


Nesse quesito posso dizer que tenho um empate na minha estante (ambos não lidos), dois livros que comprei porque estavam mega baratos. 
No caso do livro Perdidos (2007) do Gregory Maguire, nem sinopse o livro tem, mas gostei da capa e decidi investir. Chegando em casa pesquisei um pouco na internet e descobri que é um tipo de sátira aos contos de fadas e que conta a história de uma escritora que busca inspiração para seu novo livro. Além disso essa frase me deixou curiosa: "Garantia de diversão e susto para leitores de todas as idades."

No caso do livro Swoon (2009) lembro que tinha lido uma resenha positiva, mas não recordo quase nada apenas sei que é um sobrenatural e que os livros seguintes da série não foram lançados aqui no Brasil (pesquisei um pouco mas não encontrei muita informação, se alguém souber de algo!!!???) pretendo ler, mas não é uma prioridade.

É isso meus queridos, espero que tenham gostado de conhecer os únicos livros que comprei sem pesquisar e planejar antes. Hoje sou bem diferente, penso que nem sempre vale a pena comprar só porque está barato. Vale mais juntar o dinheiro para comprar algum livro que eu esteja desejando a mais tempo. Fica a dica!!!

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!

4 comentários:

  1. Oi amiga,
    Nunca tive coragem de comprar um livo sem ler a sinopse antes, mas tenho muita vontade de fazer isso. Já vi que com algumas pessoas dá certo, pois as surpresas ao longo da narrativa ficam melhores! Já em relação ao preço, eu não costumo comprar só porque está barato. Na verdade, fiz isso uma vez para nunca mais rs. Como você, acho melhor juntar dinheiro e comprar um livro que eu queira! ;)
    Beijoss,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, boa tarde ^^
    Não lembro de nenhum livro que eu tenha comprado assim; mas devo ter algum XD
    Não conhecia esses livros. Aguardo suas resenhas para saber mais sobre eles :D E espero que sejam boas leituras no final das contas ^^
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline eu já lembro de pegado livros na biblioteca sem ler a sinopse (porque a parte de trás da capa estava restaurada e não dava para ler) era o Cabeça de Vento da Meg Cabot, gostei muito.

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
  4. Faço muito isso de comprar sem saber muita coisa do livro... As vezes eh uma surpresa boa.. As vezes ruim..

    ResponderExcluir