Os Guardiões (conto) - Denise Flaibam

Não sei se vocês lembram que fiz o post com novidades da Denise Flaibam no início do mês e devido a proximidade do lançamento do seu segundo livro: A Fortaleza do Dragão, em junho, farei nesses próximos dias alguns posts com resenhas e informações sobre o trabalho da autora, para todos que já iniciaram a leitura dessa série maravilhosa ou para aqueles que ainda não o fizeram mas o desejam. Fica a dica para os próximos dias ficarem ligados no LVP =)

Leiam minha resenha sobre o primeiro livro da série Os mistérios de Warthia.

Hoje trago minha opinião sobre um conto da série. Vamos a ele!!!



Apesar desse conto ter uma história que se passa antes dos ocorridos do primeiro livro A Profecia de Mídria acredito que deva ser lido logo em seguida, já que possui algumas informações que podem ser consideradas spoiler.
O conto nos apresenta o momento quando o guerreiro Jarek e a ondina Ývela se conhecem. Ela o salva porque eles haviam sido escolhidos para a missão de proteger aquela que salvaria Warthia do retorno do mal. Jarek demora a acreditar em Ývela por causa dos seus erros do passado.

"Ser escolhido pelos Deuses era pureza demais para alguém ... como ele."

Os guardiões apesar dos seus erros no passado, possuem almas puras, por isso foram escolhidos pelos deuses para essa missão. 

A calma e o equilíbrio de Ývela incomodaram Jarek, mas durante seu trajeto até o Norte, em direção a cidade dos imortais (os elfos) eles tiverem tempo para se conhecerem melhor e até iniciarem uma amizade. Chegando lá tiveram mais informações sobre sua missão como Guardiões e os acompanhamos até seu primeiro contato com Serafine.

Jarek pensa que a Serafine possui a aparência de uma morena com porte de princesa cigana. Além disso ele gostou do desafio que ela era e representava para ele.
 
"Diferente de Serafine, ele não sentia liberdade em demonstrar tudo o que pensava. Jarek presava pelo silêncio em relação ao seu passado conturbado."



Esse conto possui dez capítulos com 52 páginas onde a ligação dos personagens é apresentada e a forma como cada um reage a informação de que seu destino estava prestes a mudar devido A Profecia de Mídria. 
Achei interessante e adorei saber mais alguns detalhes dessa história de fantasia fantástica que me deixa mais curiosa a cada detalhe conhecido. Convido todos a iniciarem e ou continuarem a leitura desse mundo bem elaborado pela autora Denise Flaibam. Garanto que vocês não irão se arrepender. Fica a dica de um nacional de qualidade!!!!


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!???

4 comentários:

  1. Oi, amiga!
    Estou louca para começar a ler essa série, já tenho o primeiro livro na estante por indicação sua. Comprei há algum tempo, mas ainda não tive tempo para ler. Assim que der quero começar e já inclui esse conto nas futuras leituras! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline!
    Eu ameeeeeeei essa resenha, menina! Fico muito contente por saber que o conto agradou, e que conhecer o passado dos guardiões foi interessante. Mal posso esperar pelas suas reações com o livro 2 <3
    Muito obrigada pelo texto e pela divulgação!

    Beijos,
    Denise Flaibam.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Eu, particularmente, não sou muito ligada as fantasias fantásticas ou ficções. Não gosto muito de coisas que são meio que nada a ver com nosso mundo.
    Uma das únicas histórias fantasiosas que eu sou completamente apaixonada é a série Harry Potter, provavelmente porque eu assisto aos filmes desde muito pequena e me apeguei nas histórias.
    Enfim, fico feliz que autores brasileiros façam histórias boas e essa te agradou.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline!!
    Você está me deixando cada vez mais curiosa para conhecer esse enredo!!! As capas chamam muito atenção e a narrativa parece ser repleta de mistérios e aventuras!
    Estou adorando conhecer!!
    Ps. Desculpe meu pequeno sumiço amiga. Estou tentando me organizar melhor para vir sempre com frequência :)
    Beijos!!

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir