Cinquenta tons mais escuros - E.L. James


Autora: E.L.James  
Editora: Intrínseca   
485 Págs.  
2011


Para quem leu o primeiro livro da série: Cinquenta tons de cinza, sabe que desde que o caminho de Ana Steele cruzou com o de Christian Grey suas vidas não foram mais as mesmas. Ele o solteiro mais cobiçado de Seattle começa a se interessar por ela, mas junto com sua beleza e dinheiro vinha um passado cheio de traumas que o deixaram com hábitos incomuns com o sexo oposto. Ele não costumava ter relacionamentos amorosos apenas sexuais com imposição de dor para chegar ao prazer.
Ana acaba aceitando conhecer o mundo de Grey, mas acaba chegando ao seu limite e assustada ela foge dele e decide se isolar para pensar no que fazer da sua vida.

(Imagem: Google)

Nesse segundo livro encontramos os dois sofrendo (isoladamente) após uma semana distantes, mas acabam se reencontrando devido à exposição de fotos de um amigo de Ana. A partir daí eles conversam e decidem se dar mais uma chance e Grey diz que a ama e que por ela decide fazer diferente a partir daquele momento, promete tentar ter um relacionamento sem seus antigos hábitos porque não a quer perder novamente, além de pedir que ela se comunique melhor com ele falando sempre que não concordar com algo ou tiver algum desejo ou expectativa diferente.

(Imagem: Google)

"Você está certa. Estou acostumado a mulheres que fazem exatamente o que eu mando, quando eu mando, tudo o que eu quiser. Isso enjoa rápido. Existe algo em você, Anastasia, que me toca em algum nível profundo que eu não sou capaz de compreender. É como um canto de sereia. Eu não consigo resistir à você , e não quero perdê-la. Não vá embora, por favor. Tenha um pouco de fé em mim é um pouco de paciência. Por favor." Pág. 101

"Você e eu não temos nenhum tipo de regra. Eu nunca tive uma relação sem regras, e nunca sei onde você vai me tocar. Isso me deixa nervoso. O seu toque significa ... Mais, muito mais." Pág.103



(Imagem: Google)

Muito bom ver como eles se reconectam, como é de se esperar temos muitas cenas de sexo, "mais comuns" que as do primeiro livro, já que agora Christian está fazendo amor e não sexo com uma submissa. A forma como eles vão desenvolvendo a confiança um do outro e derrubando barreiras em busca da felicidade é maravilhosa e empolgante.


Mas claro que não só de amor vivem as pessoas, o passado de Christian vem com tudo nesse livro, não só o que ele decide contar para Ana, mas uma ex-submissa louca que coloca a segurança deles em risco e a Mrs. Robison (aquela que apresentou o estilo sadomasoquista ao Grey) está tentando deixar Ana insegura sobre às necessidades de Christian. Além disso temos Ana passando por situações nada agradáveis em seu ambiente de trabalho que a levará a entender que o instinto de proteção e controle do Christian não é de todo tão ruim.

Com certeza após finalizar a leitura desse livro pude perceber a mudança real para melhor dos personagens, além de ver como o amor pode ajudar as pessoas a superarem seus medos e seguirem em frente quando se dispõe a tentar mesmo sem garantias.

Posso dizer que gostei do primeiro livro, adorei o segundo e penso que irei amar o terceiro e último (pretendo iniciar a leitura ainda esse mês). Adoro quando as histórias são construídas de forma gradativa, agradando e envolvente assim o leitor que tem sua expectativa mais que satisfeita.

Se você ainda não leu essa série por algum motivo aconselho que leia e formule sua opinião. Quando ela foi lançada eu corria dela, mas agora que me permiti embarcar na história de Grey e Ana estou sentindo por já estar perto do fim; me apaixonei por eles e sua história de superação e amor!!!!!

 Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!  
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!?

14 comentários:

  1. Oi Aline, Fico feliz que tenha gostado do livro. Eu realmente gostei do fim, mas o inicio não me prendeu, foi um dos livros que eu não tive muita conexão, mas a autora realmente faz você ter um vínculo com os personagens, de uma forma magnifica. Eu tenho certeza que você vai gostar de 50 tons de liberdade. Estou ansiosa pela sua próxima resenha *--*
    Beijos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline!
    Fico feliz que você tenha gostado desse livro, e ainda mais que tudo fica bem entre a Ana e o Christian. Quase não acreditei que ele disse que amava ela! E que eles vão ter um relacionamento, ai que demais! E finalmente vamos descobrir mais sobre o passado dele, porque eu não aguentava mais ele falando disso mas não explicitando nada.
    Acho que, como você, vou gostar desse livro ainda mais do que o primeiro!
    Beijo,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sei que é uma história de amor, mas ainda não tive o tesão de ler, por conta dessa história de sadomasoquismo, e pela escrita da autora, que andei lendo umas partes, me parece tão sem graça....enfim....respeito a opinião de quem curte, ainda tenho vontade de ler algum dia
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, que bom que esteja gostando. De fato essa trilogia é muito polemica, muitos falam mal, outros adoram e é preciso ler para formular a sua própria opinião a respeito. Sinto que ainda não é o momento de eu ler, não sinto vontade. Se sentir mais pra frente eu leio. Bjus!!!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi! ^^
    Eu também fujo desse livro desde o lançamento, e pretendo continuar fugindo... hahaha...
    Pela sua resenha eu até comecei a achá-lo interessante. Parece que há realmente alguma coisa além de sexo na história (era a visão que eu tinha), mas mesmo assim, por ainda ser um romance erótico, ele ficará fora da minha lista de leituras.

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  6. Ainda estou na fase que corro dessa série... rs... e olha que tenho os livros aqui, uma prima me convenceu a comprar. Mas não curto hot. Mesmo que você tenha visto uma mudança para melhor nos personagens e que o livro mostre que o amor pode ajudar as pessoas a superarem seus medos, prefiro ver isso em outro livro - romance é que não falta por aí.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Aline eu amo essa série menina, lembro que quando lançou ficava desesperada para chegar logo os livros, esse segundo livro é lindo ver como se perdem e ao mesmo tempo se reencontram no amor. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga, tudo bem?
    Não tem jeito, mesmo que eu leia resenhas positivas sobre esse livro não fico com vontade de lê-lo. Pode ser que isso mude algum dia, mas não sei...
    Fiquei feliz que você tenha gostado mais desse e saber que os personagens amadurecem. Tenho sérios problemas com protagonistas que insistem no erro e terminam a história pior, ou então, a mesma coisa do ponto que começaram.
    Espero que o próximo livro te agrade ainda mais e você tenha uma leitura agradável!
    Beijoss,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Já li os dois primeiros da série e realmente não gostei nada, o enredo é completamente sem noção na minha opinião mas fico feliz que tenha curtido a leitura, ótima resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Aline tudo bem, eu comprei a trilogia logo no lançamento e li todos de uma vez, devorei e gostei, muita polemica pra nada, esse povo vê mimimi em tudo. A história de superação é bem interessante. Só acho que adolescente não tem cabeça para opinar em um livro assim já que não tem idade suficiente para entender um tema assim.
    Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com tudo que você disse!!!!

      Excluir
  11. Oie! Eu não tenho nenhum interesse em conhecer a história dessa trilogia, mas esse segundo livro parece realmente mais interessante que o primeiro, por se tratar do lado emocional de cada personagem. Mesmo assim, não é uma obra que eu leria no momento e nem futuramente.

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Eu era louca para ler essa série quando foi lançada e fiquei louca para comprar. Ai vieram uma enxurrada de comentários e posts negativos e eu dei uma desanimada geral. Eu gosto do gênero, mas acabei deixando a leitura em stand by. Sua resenha até me fez repensar algumas coisas.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oláa Aline. Fiquei bem interessada quanto a essa trilogia na época do lançamento (e depois, quando o filme finalmente saiu), mas era mais fogo de palha. Foi mais por curiosidade de ver tantos comentários variados, mas não me arrisquei porque esse realmente não é o meu gênero.
    A maioria me disse que o segundo e terceiro é melhor que o primeiro volume, porque a história é mais aprofundada. Talvez um dia eu tenha sua coragem e resolva embarcar nessa. ;)

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir