Impressões do Hangout Fantástico: Keila Gon e Mari Scotti

Confesso que já tinha visto avisos pelas redes sociais sobre Hangouts, mas demorei para entender como funcionava e nunca tinha tomado a decisão de acompanhar um ao vivo até que soube desse com essas duas autoras parceiras do blog e queridas do meu coração:  
Mari Scotti e Keila Gon.

A Tatiane do blog Dicas Literárias mandou muito bem na mediação e leu as perguntas deixadas pelos leitores na página do evento. Numa próxima vez deixarei também, mas as perguntas que estavam lá me pareceram suficientes.

Uma das coisas que mais chamaram minha atenção foi saber que as autoras costumam ter como inspirações para criação de suas histórias e personagens: objetos, músicas, lugares, desenhos, livros que leram e pensaram em pontos que poderiam ser diferentes, além de pessoas e situações do dia-a-dia. 

Elas também falaram como reagem as opiniões dos leitores e parceiros sobre seu trabalho. Falaram do inicio da vida como escritora, o que as motivou e/ou inspirou a dar o primeiro passo. Das dificuldades do mercado, além da necessidade de amadurecer os trabalhos (os originais) antes de sair em busca de editoras, já que muitos textos precisam ser lapidados antes do fechamento de uma edição. Falaram também da importância do Wattpad para os autores atualmente devido sua interatividade (os comentários dos leitores ao longo dos capítulos) e do Amazon para lançamento e venda para quem se autopublica.

Enfim elas falaram sobre muitas coisas interessantes seja para você que é leitor, blogueiro ou autores estreante. Acredito que esse tipo de evento ajuda a desmistificar a vida de um escritor e aproximar seus leitores, fãs e parceiros. Gostei demais e pretendo participar de outros, além de ver os já existentes, achei muito interessante. E vocês já tem o hábito de participar de eventos virtuais, ou são novatos como eu!!!??? 

Para quem perdeu pode ver aqui, vale a pena viu:



 Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
 Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!?

4 comentários:

  1. Obrigada pelo apoio Aline,
    Ownnn mas confesso, esse foi o meu primeiro e também adorei!!! Na verdade tinha vergonha, eu como a Mari, disfarçamos bem , temos receio de falar, mas quando começamos, falamos pelos cotovelos! kkkkkk Foi ótimo fazer este com ela e com a Tati Durães, AMEI! Beijo

    ResponderExcluir
  2. vou comentar de novo pq acho que o blog comeu meu comentário kkk.
    Obrigada pelo carinho! E por ter assistido. Acho legal hangouts pq nos aproximam das pessoas, mesmo que morem em lugares distantes.
    Espero participar de mais. E como disse a Keila, sou timida, mas me empolgo quando começo a falar klkkkk.

    Beijo, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline,

    Apesar de não ser sua parceira, agradeço, de coração, o apoio. Afinal, de certa forma, o canal também ganha com isso. Rs...
    Adoro fazer esses hangouts. Sempre comento que a conversa flui e o tempo passa muito rápido.
    Muito obrigada.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga!
    Eu sou novata, na verdade, nunca participei de eventos online, mas fiquei com muuuita vontade de ter participado desse Hangout!
    O problema é a data. Só tenho os fins de semana para ver meu namorado daí já viu né? Não posso trocá-lo pelos livros e afins rs, ele fica com ciúmes rs.
    Adorei saber como é o evento e espero ter a oportunidade de participar algum dia :)
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir