Nas Proximidades do Amor - Ligia Ortiz

Predestinados - volume 1
Autora: Lígia Ortiz
Editora: Novo Século
Selo: Talentos da Literatura Brasileira
Edição 01 - 2015

Comecei a leitura sem criar muita expectativa nem ler a sinopse, pretendia saborear a história de mente e coração abertos (sempre faço isso quando leio um autor pela primeira vez) e acabei sendo arrebatada por um história daquelas que simplesmente fazem o leitor se sentir dentro do enredo, interagindo a cada atitude tomada pelos personagens (sabe quando você fica brigando com a protagonista e falando com ela, mas ela não te escuta!!??? Foi isso que passei, além de pesar os lados em questão nos conflitos e me colocar no lugar deles para tentar entender quem estava ou não errado!!???). Enfim foi um turbilhão de emoções que fez meu coração pulsar tão forte que cheguei a ficar com as emoções à flor da pela e simplesmente precisava me obrigar a parar a leitura para poder respirar e me recompor; isso era bem difícil já que a narrativa é simplesmente maravilhosa, feita em primeira pessoa pela Nalu protagonista da história e em alguns momentos feitas pelo Alec (o predestinado ganha voz - são poucos e curtos os capítulos pela ótica dele, confesso que queria mais).

A Apresentação dos personagens é feita de forma bem divertida, iniciamos a história conhecendo um grupo de amigos (Ana Lúcia (Nalu), Thais (sua melhor amiga) e Max) e a história de vida deles. Apesar das meninas serem ricas fazem questão de trabalhar e ser independentes. Thais é fotógrafa, principalmente de moda e Nalu tem muitos talentos como por exemplo: o dom para desenhar e pintar telas que encantam e intrigam quem entende de arte, leva jeito para decoração e é formado em publicidade e trabalha em uma agência famosa de São Paulo (cidade onde a maior parte da história se desenvolve, mas temos também o interior do estado onde mora a família de Nalu; durante a narrativa teremos como cenário destinos internacionais por onde os personagens nos levarão).

Max também é publicitário, amigo de Nalu e amigo colorido de Thaís. Somos apresentados também ao amigo colorido de Nalu, Caio, pelas descrições um homem que chama atenção pela sua beleza. Devido traumas do passado Nalu evita se envolver emocionalmente e apenas curte bons momentos ao lado do Caio. Tudo seguia na sua normalidade até Nalu conhecer seu mais novo vizinho de porta, Alec um espanhol lindo e maravilhoso que a deixa inquieta e fascinada. 

"No hall do andar estou fechando a porta quando percebo que tenho companhia. Com uma sensação forte de estar sendo observada, olho para trás e vejo um homem lindo me encarando. Meu coração para. Lindo é eufemismo. Olhos negros profundo, um cabelo rebelde preto, traços fortes e totalmente másculo comum quê de doçura que me faz arrepiar. Mesmo com a pouca luz do hall,meus olhos percorrem sua musculatura que teima em se revelar através de sua camiseta preta e jeans surrados. Sei que estou parecendo uma pateta, tenho plena noção disso, mas é impossível não olhar." Pág. 21

Em um primeiro momento Nalu e Alec não se dão bem, mas passado os mal entendidos permitem-se conhecer melhor (ela o ajudará a decorar seu novo apartamento) e assim um sentimento avassalador acaba surgindo entre eles. Mas não pense que tudo será mil maravilhas e facilidades nesse relacionamento. Lembremos que Nalu apesar de não ter envolvimento amoroso com Caio, todos no seu trabalho sabem que eles saem juntos e ela não quer dar motivos para falarem mal dela, além de não querer magoar Caio, um amigo que foi tão importante quando ela mais precisou. Por isso ela tenta encontrar uma solução que seja um meio termo para evitar o sofrimento e o disse me disse. 

Nalu se entende maravilhosamente bem com o Alec (meninas preparem seu coração para os momentos íntimos desses dois, é uma coisa de louco) e acaba convencendo ele de que o ideal seria que eles mantivessem seu relacionamento em segredo por um tempo, mesmo aceitando a contra gosto Alec sente que isso não terminará bem.

Garanto de essa decisão terá consequências sem igual além de causar muitas confusões e sofrimentos para muita gente. O desenvolvimento desse conflito pela autora superou todas as minhas expectativas e colocou minhas emoções a prova ao longo da leitura.

Adorei conhecer a família de Nalu (seus pais amorosos e seu irmão gêmeo gato e maluquinho Lucas), seus amigos (estou ansiosa pelos próximos livros da série que será sobre eles) e porque não dizer dos homens que cruzaram seu caminho (pense que a Ligia tem uma alta capacidade de criar homens maravilhosos). 

Essa é para quem leu: Que homem é aquele Eric que Nalu conhece em uma festa beneficente da mãe de Thais!!!? Um Gentleman, equilibrado, maduro etc. Preciso saber mais sobre ele e torço por um final feliz mais que merecido para esse príncipe. Tudo bem que minha torcida sempre foi pelo Alec, mas o Eric teve seu momento!!!!

O desfecho dessa história me pegou de surpresa, mesmo que eu já o esperasse tinha medo que assim como em outras séries os conflitos entre o casal principal não tivesse um final no primeiro livro da série, mas graças a essa boa autora esse primeiro volume é concluído com maestria e muita emoção. Podemos agora esperar pelo próximos volumes dessa trilogia com expectativa por mais informações e busca de finais felizes para aqueles que nesse primeiro livro foram personagens secundário: Thais e Lucas no segundo livro e Max no terceiro. Mas claro que nesses livros saberemos os rumos que a vida dos outros personagens tomaram.

É isso meus amores, sei que o texto ficou grande mas nem chegou perto de tudo que eu gostaria de falar sobre esse livro que foi com certeza para lista de melhores do ano!!! Leiam esse romance nacional cheio de emoção, cenas hots e drama na medida certa. Fica a dica!!!! 


Música que Nalu & Alec escolhem para ser deles: 
"Para você guardei O Amor" - Nando Reis e Ana Canãs





 Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
 Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!?

12 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Você está certa, temos que iniciar a leitura de coração aberto, principalmente quando é o nosso primeiro contato com a obra de um autor. Confesso que a capa e o nome não me chamaram a atenção mas a sua empolgação na resenha me fez repensar e também ficar ansiosa para conhecer a história, você realmente conseguiu demonstrar o quanto o livro te tocou e o quanto vc gostou! Também curto quando, mesmo ao se tratar fé uma série, Os livros têm desfecho próprio, não gosto de esperar um milênio para sair a continuação e saber o que aconteceu com o casal quando poderia estar logo no primeiro livro! Fiquei curiosa para conhecer a história de Nalu e Alec!
    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. O livro é um amor, amei conhecer cada pedacinho desses personagens, é impossível não se envolver com cada um deles, de forma tocante! Amei, amo, sempre!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu simplesmente amei esse livro <3 Tudo nele é maravilhoso! A escrita da autora flui muito bem e a história do casal é linda! Amei e não vejo a hora de ler o próximo!
    Beijos, Nathália
    livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Aline lindona só a escolha da música já me ganhou adoro, gostei de saber da intensidade do livro, sinal que a autora soube colocar toda as emoções de maneira certa chegando ao leitor. Pelo visto teremos um triângulo amoroso ai jesuis não sou muito fã, mas sua resenha tão empolgada me convenceu a ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    para quem gosta de romances e triangulos amorosos esse livro deve ser incrível, não pe o meu caso infelizmente. Caso um dia me de vontade de ler algo assim vou procurar porque pelo que você conta a escrita é ótima e trama bem montada, mas por hora vou deixar passar rs. Bjus!!!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Line!!
    Fico muito feliz em ver o quanto "Nas Proximidades do Amor" te agradou. Esse livro é intenso e nos prende totalmente durante a leitura. O clímax me pegou desprevenida e fiquei roendo as unhas para conhecer o final que, é claro, me agradou!!
    Desde o ano passo estou super ansiosa para conferir o segundo volume que parece ser ainda mais intenso!
    Adorei a resenha amiga!! Parabéns pela leitura :)
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline, tudo bem?

    Adoro ler livros sem nem ler a sinopse. São as melhores leituras que fazemos. Mas confesso que esse livro não me chama a atenção =( li a sua resenha e não achei aquele diferencial no livro para me deixar curiosa quanto a leitura, sabe? Vou deixar passar.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Esses momentos íntimos que são uma coisa de louco são parte do que me faz não querer ler o livro... a capa já dá a entender que teremos cenas hot, e não curto. Além disso, tem essa questão dela ter que lidar com o cara da amizade colorida, que é outra coisa que não me atrai. Não leria o livro, mas que bom que gostou e que ele te arrebatou e te fez interagir tanto com a história.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Não conhecia esse romance nacional, mas fiquei curiosa com a trama. Lembra um pouco os New Adults que costumo ler e tem elementos que eu gosto nos livros. Não curti a vibe triângulo amoroso, mas daria uma chance para a história.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline também amo quando sou pega de surpresa em uma leitura. Eu já tinha lido uma resenha desse livro e apesar de parecer uma história empolgante ele não chamou muito minha atenção. O que mais me desanimou nesse livro, foi o fato de ter um triangulo amoroso, não sou muito fã dessas pegadas nos livros. Mas sua resenha tá muito boa, para quem gosta parece ser uma boa leitura!
    bjus

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    nada melhor que iniciar uma leitura sem expectativas e ser arrebatado completamente! e entendo seu comportamento muito bem, pois já passei pela experiência de brigar com protagonistas e eles nem me deram ouvido, kkkk
    A história parece interessante e envolvente mesmo, acho que é o tipo de livro que eu iria gostar de ler
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiie
    Ouvi falar bastante do livro e estou bem curiosa pois só vejo elogios como o seu hahah espero ler em breve e ameeeei a música escolhida haha

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir