Pretensão Literária - Fim do ano!!!

Não sei vocês mas a proximidade do final do ano já me deixa a mil. Sabe quando você para tudo e vai analisar suas metas de leitura e lista de pendências (tudo que planejou e se comprometeu) e fica maluquinha!!??? 

Estou assim, mas preciso ser realista e tentar fechar o ano da melhor forma possível. Por isso parei para fazer uma lista do que quero e preciso ler até dezembro. Escolhi os livros a seguir, mas claro que imprevistos acontecem, mas me guiarei pela lista de decisões. levei em conta que leio em média cinco livros por mês, então escolhi 20 livros, vamos ao eles:

Livros Parceria Ed. Arqueiro: 

Ligeiramente Escandalosos - Já estou lendo e adorando, acredito que no fim de semana estarei postando minha resenha para vocês. Amo Romances de época!!!!


Segredos de uma noite de verão - Já tive o prazer de acompanhar uma outra série da autora e simplesmente me apaixonei pela escrita. Ela foi a primeira autora de Romances de época que conheci e li, então tem toda uma responsabilidade por eu ser fã do estilo agora. Não podia deixar de conhecer sua nova série lançada aqui no Brasil.


Zoo - Acredito que não tem como uma capa perfeita dessa passar despercebida, por isso fui correndo ler a sinopse e fiquei mega curiosa. Estou esperando o meu exemplar chegar para ler correndo.

A primeira Chance - Já li outros livros da Abbi Glines e ela simplesmente prende a atenção do leitor, além de nos deixar bem ligados as suas cenas HOT. Louca para conhecer a história de amor desses personagens que já me convenceram nos outros livros que eles eram secundários.


O Último dos canalhas - Será lançado em Novembro e claro que pretendo solicitar, estou contando os minutos. Após ler e amar O Príncipe dos Canalhas da mesma autora não quero ficar de fora de nenhum história sua.


Magia de sangue -
Também será lançado em Novembro e claro que pretendo solicitar. Amei os livros anteriores da trilogia e estou curiosa para ver a conclusão da história dos Primos O'Dwyer.


Livros nacionais (Parceiras e não parceiras ainda):

Mudanças -  a tempos acompanho o trabalho L.L.Alves e só agora fechamos parceria, pretendo concluir pelo menos esse livro dela esse ano.


A Escolhida - Outra parceira que preciso conhecer sua escrita, recebi seu e-book quando fechamos parceria mas achei melhor investir em seu livro físico e agora posso adentrar no mundo sobrenatural criado por essa querida.


A Fortaleza do Dragão - Já somos parceiras a um tempão e adoro seu trabalho, já li tudo dessa série e já iniciei a leitura desse livro, preciso concluir e trazer minha opinião para vocês. Capa mais perfeita, concordam!!!!???


Montanha da Lua (e-book) - Outra parceira querida que estou mega curiosa para ler seu  Romance de época, capa linda demais!!!


Horas noturnas (e-book) - Já vi muitos livros com capas linda dessa autora e decidi começar a conhecer sua escrita por essa história de suspense que se passa no século passado.


Só agora (e-book) - Agora que muitos autores nacionais estão se inspirando em música para escrever suas história decidi começar por esse, que tem uma capa linda e é baseado na música da Pitty que amo.


Labirinto de Espelhos - Depois de um milhão de elogios, uma autora linda e simpática e o lançamento do volume dois da série em novembro não poderia deixar de ler esse livro correndo!!!


Sombras da Primavera - Estou em dívida com a parceira Keila Gon =/ li seu primeiro livro Cores de Outono e amei. Tempos depois acabei comprando o segundo livro, mas o bichinho ficou esquecido na estante (desculpas Diva) mas agora com a aproximação da conclusão da série preciso ler logo.



Conclusão e continuação de séries (que já estão na minha estante):

Persuasão -  Meu livro é aquele volume único da editora Martin Claret, já li Razão e Sensibilidade + Orgulho e Preconceito, gostei de ambos e agora preciso fechar esse círculo.

Cinquenta tons de liberdade - Vocês sabem que peguei essa trilogia emprestado com minha mãe e já li os outros dois e gostei muito. Preciso concluir essa história logo, estou muito curiosa.


Prova de fogo - Nem consegui ir ao cinema ver o filme, mesmo sabendo que é diferente do livro não quero perder a surpresa do enredo. Já li o primeiro e amei, pretendo ler o mais rápido possivel e em janeiro concluir a série.


Crescendo/Silencio/finale - E por fim pretendo ler um livro da série Hush Hush por mês para concluir a série, uma das mais antigas na minha estante. Torçam por mim!!!!



 Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!  
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!?

13 comentários:

  1. Quero ler o ligeiramente escandalosos (e ainda não li o último da minha amada Julia Quinn, que também é da arqueiro). Esses da Loreta Chase também estão na minha lista, mas eu não tenho comprado nada....estou tentando me livrar dos não lidos (que são muitos) pq estou afogada aqui e isso me mata!
    Horas noturnas pode ler logo! Como te falei a leitura é muito legal, tem romance e mistério e é uma escrita muito bem feitinha, amei!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline!! Final de ano realmente nos faz refletir sobre o que gostaríamos de ter lido e que ainda está estacionado na estante né?! Eu queria terminar de ler algumas séries mas não sei se vai dar tempo não... ainda mais agora que não estou lendo quase nada... rs
    Da sua lista eu também estou louca para ler: Zoo, a trilogia dos Primos - não sei escrever rs - e também terminar a série Hush Hush. Além claro de ler um romance histórico pelo qual você é tão fã... rs
    Adorei sua postagem e preciso fazer uma lista dessas para pelo menos fechar com chave de ouro esse ano, que foi tão catastrófico para mim...
    Obrigada pelo apoio e presença no meu cantinho! Principalmente nessas horas difíceis, te considero uma grande amiga!
    beijos

    http://www.livromaniaca.com/

    ResponderExcluir
  3. Line, quantos livros!!! Eu estou igual a você em relação ao fim de ano, mas simplesmente não consigo me organizar de forma a criar uma lista como você fez. A faculdade e estágio estão consumindo tanto o meu tempo que tenho me enrolado um pouco...
    Mas enfim, suas escolhas foram ótimas! Alguns desses livros eu já li, mas a maioria ainda não tive oportunidade. Estou de olho nos Romances de Época e nessa trilogia na Nora que parece ser ótima.
    Sobre os demais, eu espero que você goste de "Labirinto de Espelhos" e "A Escolhida". Eu adorei os dois!!!! Sobre "Persuasão", esse é um dos meus favoritos. Me identifiquei muito com a personagem principal (pelo menos a Bárbara do passado se identificou), e foi angustiante acompanhar como uma simples decisão mal pensada pode mudar totalmente o futuro. Espero que goste amiga!!
    Beijos e boas leituras!!

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amiga, adoro sua organização! Também já estou selecionando os livros que quero concluir ainda esse ano para ver se fecho minha meta de 2015. Desses que você citou alguns também quero ler. Tenho alguns e-books para ler ainda bem que apenas um é de parceria, ainda bem que só são leituras ótimas então vamos conseguir concluir tudo até Dezembro! rsrsrsrs

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  5. Eu também estava analisando minha meta de leitura desse ano e vi que estou muuuuito atrasada kk
    Acho que vou fazer uma listinha também haha
    Dessas tuas escolhas , eu só li Persuasão e amo muito esse livro <3
    A maioria dos outros eu não conhecia, mas fiquei bem curiosa com alguns :D

    Beijos
    Colecionando Primaveras

    ResponderExcluir
  6. 2015 voou, nuuuu!
    Eu to curiosa para ler Ligeiramente Escandalosos, todo mundo fala que é o melhor da serie!
    Outro romance de epoca que eu to de olho é Segredos de uma noite de verão!! Lisa Kleypas é tudo de bom.
    Zoo tb to doida pra ler, mas fiquei em duvida se assistia ao seriado antes.
    Ainda nao li nada da Abbi, mas ja to d olho no livro A primeira Chance, todo mundo fala tanto dessa serie enorme.
    Também desejo O Último dos canalhas!
    Eu nao gostei de 50 tons, mas é bom terminar de ler e tirar as suas proprias conclusoes.
    Nunca fiquei com vontade de ler série Hush Hush, acho as capas lindas, mas nao animo.
    Beijos

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá! Amei sua seleção. Já li Montanha da Lua e achei o livro maravilhosamente lindo! E a saga Hush Hush...Ah são só suspiros ...Amo de montão! Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Caraca!!
    Ainda tem muuiiita coisa pra vc colocar em dia!!
    Mas calma, respira que da tempo rs
    A minha fila de leitura também não está muito diferente não!!
    Mudança e A Escolhida são dois nacionais que gostaria de ler!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ola lindona amei os livros, não vejo a hora de ler o livro da Barbara, Segredos de uma noite de verão eu li e amei. Como sempre nossa meta é bem maior que conseguimos ler né kkkkk. beijos e boa leitura.

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu também estou na correria para fechar os desejados no ano. Dos seus, minha lista também inclui Sombras da primavera e Segredos de uma noite de verão. Além deles, preciso ler Desejo proibido, A tentação de Lilah e Ethan, e A herdeira.
    Eu adorei Labirinto de espelhos, é muito bom mesmo! Também gosto muito da série Sussurro, espero que você curta a leitura.
    Agora Cinquenta tons de liberdade é um livro que me irritou profundamente, kkkk
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline, tudo bem?? Adorei a sua lista!!! Percebi que temos um gosto literário bem parecido, eu também AMOOOO romances de época! Todos que você citou na lista e eu já li eu amei, Ligeiramente Maliciosos é demais, foi o que eu mais gostei da série até agora! Os nacionais: Labirinto de Espelhos e Sombras da Primavera São meus queridinhos (você também é apaixonada pelo Vincent? Acabei gostando mais de Sombras do que de Cores), s série Hush Hush eu li em 4 dias (1 dia para cada livro) mas não é a minha favorita, tanto que já troquei os livros!
    Também estou louca para ler o novo livro da Loretta Chase, gostei demais do Príncipe dos Canalhas. Da Lisa Kleypas eu também acompanhei Os Hathaways e amei mas ainda não li essa nova série (apesar de já estar nos desejados)! A série da Nora dos primos eu só li o primeiro, mas quero logo ler os próximos!!! Boa sorte com as leituras!!!

    Beijos,
    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Aline tudo bem, eu tbm fico mega ansiosa com a chegado do final de ano, quando viajo para SP ver a família fica impossivel me dedicar tanto a leitura como gostaria, portanto estou fazendo uma força tarefa para conseguir atingir meu objetivo. Doida para ler Loretha Chase e Nora Roberts estou acompanhando essas séries e gosto muito! Eu já li Ligeiramente Escandalosos e Segredos de uma noite de verão adorei, Zoo não me interessei tanto ao ponto de ler, A primeira chance postei a resenha hoje não curti o casal :(, Horas noturnas muito bom, Labirintos de espelhos tbm gostei muito, e E L James li antes de ter o blog e gosto podem me julgar a vontade eu não ligo kkkkk
    Sombras da primavera tenho que ler urgente, está na minha estante a um tempão, e a série Rush rush tbm quero ler em breve.
    Ótimas escolhas! Bjkas

    ResponderExcluir
  13. Menina, você quer ler muitos livros!!! Eu estou no mesmo desespero que você. Preciso ler mais de 10 livros antes do ano terminar, conciliando tudo isso com o trabalho! Socorro! Hahaha
    Mas acho que nossos gostos não se parecem muito, porque de todos esses que você citou, eu só tenho curiosidade por Zoo, embora nunca tenha lido nada da autora. Já Maze Runner, mesmo que eu goste muito do universo, me limito aos filmes porque os livros não fazem muito o meu estilo.
    Vou esperar sua resenha de Zoo!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir