Avaliando resoluções literárias 2015!!!

 (Fonte da Imagem: Google)

Oi gente bonita, como prometido sigo com minhas reflexões e avaliações sobre o ano 2015, hoje venho falar das metas que estabeleci para esse ano e como me sai.

Comecei o ano decidida a participar do Desafio dos gêneros literários, veja mais detalhes aqui!! 


No inicio até deu certo e foi interessante ler um gênero por mês, mas depois começou a atrapalhar a leitura dos livros de parceria e até na minha vontade de ler outros títulos; então decidi abandonar o desafio, mas continuei com a pesquisa mensal sobre os estilos e foi bem interessante.  Meta 1 - Parcialmente concretizada!!!
 
A Tag Resoluções literárias para 2015 me ajudou a estabelecer algumas metas dentro da minha pilha de livros não lidos, que foram:
Livros que tenho vergonha de ainda não ter lido!!!
Autoras elogiadas que preciso ler: aquelas que seria pela primeira vez: Lucinda Riley, Meg Cabot, Sophia Kinsella, Emily Giffin, Molly Hopkins, Lesley Pearse. E para minha vergonha não li nenhuma =( 
Meta 2 - Falhei total!!!

Ler pelo menos um Clássico: Orgulho e preconceito - Meta 3 - Sucesso!!!
 
Priorizar séries que já estão completas na minha estante: só consegui ler crescendo - segundo livro da série Hush Hush. Claro que li outras séries que já estavam iniciadas, livros de parceira e livros emprestado da minha mãe (ex. Cinquenta tons de cinza) - Meta 4 - Parcialmente concretizada!!!
 
Em relação a números (quantidade de livros) esse ano não estabeleci nenhum, mas meu foco era ler mais que no ano passado, onde li 80 histórias (entre livros, ebooks e contos) ou seja bem mais que os 63/65 desse ano (ainda faltam alguns dias para fechar o número certo). Vejam mais aqui: Livros lidos por ano
- Meta 5 - Falhei!!!

Ao longo do ano fui adaptando minhas metas e fazendo micro metas que de certa forma acabaram dando bem certo, vejam aqui: Pretensão literária junho

Mas no fim de outubro dei uma de louca e propus essa meta Pretensão literária para o fim do ano e dessa lista de 20 livros só consegui ler 8/9 livros - Meta 6 - Parcialmente concretizada!!!


 (Fonte da Imagem: Google)
 
Sei que esse ano li menos que em 2014, mas tive a sensação de ter lido bem mais porque muitas das leituras foram mais demoradas, juntando a isso problemas pessoais que atrapalharam minha concentração e velocidade de leitura. Mas no geral valeu a pena o tempo que dediquei a leitura da cada história, algumas me envolveram bem mais que outras, mas o importante é que elas me fizeram companhia e me passaram ensinamentos valiosos.

Para 2016 ainda pretendo estabelecer metas (mais reais), porém tenho certeza que essas metas que não foram cumpridas nesse ano influenciarão meu planejamento para o próximo. Deseje-me sucesso no planejamento e concretização!!! E vocês, contem-me como foi 2015 e como pretendem aproveitar 2016!!!???

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

3 comentários:

  1. Ah Aline, que pena que faltaram algumas metas para você concluir! Eu decidi fazer apenas um desafio literário no início desse ano, e estou achando que não completei ele, hahaha!
    Que incrível, você leu orgulho e preconceito! Eu preciso lê-lo, mas sempre deixo pra depois, vê se pode.
    Que tal se ano que vem você decidir fazer menos desafios? Aposto que vai conseguir completá-los sem problemas :D
    Espero que você tenha um ótimo 2016, muita saúde, prosperidade, e claro, leituras maravilhosas!
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aline acredita que nunca levei esses desafios anuais até o fim?!
    Até desisti de participar, mas em 2016 começo um que é a longo prazo e com ele pretendo diminuir na pilha de não lidos e leituras desejadas. Vai sair um post explicativo semana que vem, espero conseguir conciliar com as leituras de parceria.
    Se você é uma pessoa que gosta de rir e tudo te diverte, leia Sophie, não passe 2016 sem conhecê-lá.
    Ainda não fiz comparações, mas acho que mesmo com o desânimo que bateu no finalzinho do ano, consegui ler a mesma quantidade de livros que ano passado. Não costumo estabelecer quantidades de leitura, deixo fluir.
    Te desejo sorte e empolgação pras metas que estão por vir e não deixe de me avisar, se me interessar entro contigo :)

    Beijos
    www.leiturasdapaty.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline ^-^
    Esse ano estabeleci um monte de meta e falhei em quase todas :P Mas faz parte, sabe?! Tem livro que acaba "chamando" a gente antes, e aí não tem jeito: a gente passa por cima das metas sem ter medo do amanhã XD Pro ano que vem, coloquei uns 12 livros como meta (um por mês) e alguns "avulsos" pra monografia (esses são prioridade); vamos ver no que vai dar ^^'
    Espero que em 2016 você consiga cumprir suas metas de leitura e que leia ótimos livros \0/
    Beijinhos
    Isabelle - Attraverso le Pagine

    ResponderExcluir