Tag: Então, É Natal!!!


Aproveitando o clima de Natal e a proximidade da data decidi responder a Tag criada pela amiga e blogueira Bárbara Carollo do Versos e notas achei a Tag simples e bem legal!!! Caso alguém se anime para responder avisa aqui ou lá no blog da Bárbara ok!!?? E não esqueçam de dar os devidos créditos para criadora =) Vamos a Tag:

Árvore - Um livro que você não cansa de ler todos os anos
Como não costumo reler meus livros, apesar de desejar fazer isso com alguns, escolho para esse tópico Os livros Clássicos. Todos os anos me policio para ler pelo menos um. Esse ano li Orgulho e Preconceito - Jane Austen


Família- Um livro que toda família deveria ler
Nossa esse foi um dos tópicos mais difíceis para decidir, mas acredito que toda família deveria ler junto com seus filhos livros que tocassem em assuntos "polêmicos" porque assim todos podem formular sua opinião e caráter. 
Levando em consideração os livros que eu já li escolhi:
Garotas de vidro (por tratar de Bulimia e anorexia) e 
O Reino das vozes que não se calam (por tratar de bullying e síndromes psicológicas).


Neve- Um livro que se passe no inverno
 
Se não me engano A Garota da capa vermelha se passa no inverno. Gostei tanto da leitura, achei a história interessante e inteligente. Já faz um tempão que li, deu até vontade de reler!!! Vou rever o filme que ficou bem fiel ao livro para matar a saudade!!!

 
Papai Noel- Um livro que tenha um personagem idoso que te marcou
Até hoje lembro da história de Diário de uma Paixão e admiro o personagem Noah. Seu amor que a tudo supera e resiste me inspira!!! Indico para quem assim como eu leu e gostou, ler também a continuação desse livro O Casamento. Mesmo tratando de seus descendentes Noah está firme e forte marcando presença com seus ensinamentos e amor sem fim.


                      Presente- Um livro que você espera ganhar neste Natal
Fico feliz em dizer que a maioria dos livros que eu esperava ganhar no natal ganhei antecipado, mas um dos poucos que faltou foi Labirinto de Ilusões =/ =( preciso esperar a próxima oportunidade!!!


Espírito Natalino- Um livro que te transmita esperança 

Fiquei na dúvida em que livro colocar aqui, mas acabei decidindo pelo exemplo de Holly em P.S. Eu te amo. A História de uma mulher que foi ao fundo do poço ao perder sua alma gêmea, viveu seu luto ao extremo e com a ajuda de seus amigos e familiares conseguiu se reencontrar e voltar a viver. Para mim esses é um dos maiores exemplos de esperança de que tudo pode ser melhor amanhã.
 

Então, é Natal- Uma dica literária para o Natal
Não costumo ler livros com a temática especifica de natal então não sei o que indicar, mas decidi escolher uma série que para mim pode ser lida em qualquer época do ano porque ela é cheia de mensagens bonitas sobre união, amizade, família, amor etc sou mega apaixonada por tudo que se refere ao Quarteto de noivas da Nora Roberts!!!
 

E ai gostaram das minhas respostas para as questões!!!??? E você o que escolheria ou indicaria!!!???


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 

 Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!?

3 comentários:

  1. Oi, amiga! Que saudades que estava de vir aqui! Agora que minha rotina está mais organizada estou de volta! Eu adorei a tag e a ideia, parabéns para a Bárbara pela criação. Suas respostas também ficaram ótimas, Labirinto de Ilusões é um livro que estou louca para ler, já está na minha lista de desejos de 2016, porque já fechei a de 2015!
    P.S.Eu te Amo é um dos livros mais lindos que já li, chorei litros com ele, mas é uma história super tocante e uma inspiração para a vida.
    Vou fazer a Tag lá no Fascinada por Histórias também! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Achei essa tag muito legal, em breve vou responde-la no blog.
    Acho que sou a única pessoa do mundo que nunca leu nem assistiu ao filme P.S Eu te Amo. E não foi por falta de oportunidade, acredito que eu não estou no clima ainda pra esse tipo de livro.
    Fico feliz que você indicou a série Quarteto de Noivas, pois comprei os 4 livros em uma mega promoção do submarino e pretendo ler nas férias.
    Beijos, http://lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga!!
    Sua escolha pelos clássicos é ótima, já li "Orgulho e Preconceito" umas cinco vezes e nunca me canso de reler. Você já assistiu o filme? É muuuito bom :)

    Ainda não tive oportunidade de ler "Garotas de Vidro" e "O Reino das Vozes que Não se Calam", mas gostei dessas escolhas para o tópico "Família". Os pais precisam estar atentos ao que acontecem e pode acontecer com seus filhos para orientá-los. Bem pensando, amiga!!

    Eu assisti ano passado o filme "A Garota da Capa Vermelha" e, por isso, perdi a vontade de ler o livro. Essa capa é lindaaa

    O Noah é um querido!! Ele realmente é um personagem que marcar nosso coração, mas eu destacaria a participação dele em "O Casamento" mais do que em "O Diário de uma Paixão". Adoro esses dois livros <3

    Espero que você tenha ganhado "Labirinto de Ilusões" no Natal amiga. Não vejo a hora de receber meu exemplar, pois o final de "Labirinto de Espelhos" foi muito bom!!!! Ahh, lembra que eu falei que esperava muito ganhar "Destinado" no Natal? Pois é, eu ganhei e já estou lendo!! :)

    "Ps. Eu te amo" deve ser lindo mesmo e transmitir esperança. É difícil perder alguém que se ama e foi linda a atitude do personagem em escrever as cartas para a esposa.

    Por fim, você fechou a tag muito bem indicando "Quarteto de Noivas". Eu adoro essa série e a união dessa família. Indico de olhos fechados!!
    Beijosss amiga e obrigada por responder a tag ^^

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir